Ajudando a Marianne no seu roteiro para a Disney

Troca de informações sobre roteiros de viagem para Orlando.
Marianne Mensagens: 32
Qui Nov 25, 2010 3:59 am
Olá,
Adorei a sugestão e entrei no site. Mas fiquei um pouco perdida.
Terei cinco dias para aproveitar Orlando e, como eu e meu namorado não estamos interessados em parque aquático (propriamente dito), pensei nos seguintes parques: Universal Studios; Sea World; Magic Kingdon; MGM; com um dia de descanso entre eles (aproveitando para conhecer algum shopping).
Depois pensei em ir para Tampa no sexto dia e aproveitar o Bush Gardens.
Para ver animais já bastaria o Sea World e o Bush Gardens...
Qual a sugestão? Muito tumultuado? Teria algum outro parque interessante que estaria me esquecendo? É melhor Universal Studios ou Island of Adventure? Vocês acham que Epicot é melhor que alguns do que listei?
Qual seria o melhor pacote diversos tipos, pois são vendidos diversos tipos, com nomenclaturas que não entendo...
Além disso, se não for abusar (mas já abusando - hahaha), qual seria o valor dos estacionamentos de cada parque, pois estaremos com carro alugado?
Muitíssimo obrigada!
Marianne

Eduka Mensagens: 8
Qui Nov 25, 2010 12:22 pm
Mariane, meu nome é Eduka, Já fui 17 vezes para Orlando.Não sei quantos dias você vai ficar lá , mas aqui vão algumas dicas.Os parques da Universal se equivalem , mas eu prefiro o Universal Studios.Qto ao Epcot , acho melhor que o M.K. Os estacionamentos custam em volta de 10 dólares.Se puder tira mais dias para compras. Não deixe de ir ao Premiun e no Prime Outlet.Eles ficam na mesma avenida, International Drive , um em cada ponta.Nessa mesma av. no cruzamento com a Kirkiman, tem um restautante tipo Italiano chamado Sweet Tomate, onde se come bem por 10 dólares p.p. Um abraço.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Qui Nov 25, 2010 12:54 pm
Seja bem vinda ao Falando de Viagem, Marianne.

Complementando as dicas do Eduka: eu prefiro os parques da Universal aos da Disney. São mais legais e mais emocionantes. Como você tem poucos dias deverá escolher ou um ou outro, pois os ingressos são de múltiplos dias e não compensa comprá-los separadamente.
Se vocês gostam de emoção e adrenalina eu aconselho: Universal Studios, Island ou Adventures (onde fica o "parque" do Harry Potter), SeaWorld e Busch Gardens. É o famoso Orlando Flex Ticket.
O Universal e o Island se completam. Não dá para escolher um!
O preço dos estacionamentos você pode verificar aqui: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=116&t=67" onclick="window.open(this.href);return false;

Leia também os links abaixo.

The Wizarding World of Harry Potter: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=116&t=187" onclick="window.open(this.href);return false;
Universal Express Plus: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=116&t=214" onclick="window.open(this.href);return false;

O Premium Outlet e o Prime são realmente imperdíveis, como o Eduka falou. Você precisa ir!

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Qui Nov 25, 2010 12:55 pm
Seja bem vindo ao Falando de Viagem, Eduka!

17 vezes é muita coisa! Você deve conhecer tudo por lá então.
Foram visitas de férias ou você trabalha com turismo?

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qui Nov 25, 2010 1:36 pm
Mariane, se vc gosta mais de magia, de assistir aos desfiles de personagens, aos shows de fogos, recomendo que vc foque sua visita nos parques da Disney. Mas se sua praia são brinquedos radicais, montanhas-russas e simuladores, recomendo que vc foque nos parques da Universal, SeaWorld e Busch Gardens.

Se é a sua primeira vez em Orlando, uma visita ao Magic Kingdom é indispensável! Mesmo que vc não esteja viajando com crianças e não goste muito de magia e fantasia, foi no Magic Kingdom que tudo começou, é lá que está a síntese do espírito Disney. Além disso, o parque em si é muito bonito, tem o Wishes, que é um lindo show de fogos que ocorre todas as noites, além das paradas e de alguns brinquedos muito bons. Eu não deixaria de ir ao Magic Kingdom em hipótese alguma!

O Epcot é o parque mais adulto da Disney, bastante ligado à ciência, ao futuro e à cultura. É um dos meus parques prediletos, justamente por fugir do conceito tradicional de parque de diversões. Como vc viaja sem crianças, é um parque que recomendo muito!

O Hollywood Studios é o parque mais "radical" da Disney, com brinquedos como a Torre do Terror e a montanha-russa do Aerosmith. Também é o paraíso dos fãs de cinema, se vc adora filmes,uma visita ao parque é essencial!

O Animal Kingdom é o parque mais novo da Disney, todo dedicado ao reino animal. Tem alguns brinquedos bem legais lá. Vá se vc adora bichos ou se vc quiser trocar o SeaWorld por ele (na minha opinião, são 2 parques que se equivalem). Mas, de todos os 4 parques da Disney, se é pra deixar algum para uma próxima visita, infelizmente sugiro que o escolhido seja o ANimal Kingdom (com muita dor no coração, pois acho todos os parques da Disney maravilhosos).

Os dois parques da Universal se complementam, como já foi destacado. O Universal Studios é lindo, vc se sente realmente dentro de um filme. Tem alguns brinquedos clássicos, como ET, Tubarão, além da sensacional montanha-russa da Múmia. o Islands of Adventure é mais radical, tem muitos brinquedos que molham e costuma ser o parque preferido dos mais jovens. Até o início deste ano, eu não pensaria 2 vezes antes de escolher a Universal Studios. Mas depois da inauguração da área do Harry Potter no Islands of Adventure, não tem jeito: fazer este parque virou ítem essencial! Portanto, nas circunstâncias atuais, se tiver que escolher, novamente com muita dor no coração, sugiro que vc fique com o Islands of Adventure. Uma boa opção é comprar o tícket que te dá direito a entrar nos dois parques da Universal no mesmo dia, assim vc faz os principais brinquedos de cada parque. Mas aí vai depender muito da época que vc vai, pois se for alta temporada, vai ser difícil fazer tudo em tão pouco tempo.

O SeaWorld é um parque bastante agradável. Se vc gosta de animais marinhos, não deixe de ir! Mas, se vc preferir, pode trocá-lo pelo Animal Kingdom. É uma escolha difícil, são dois parques ótimos! Já o Busch Gardens eu recomendo apenas se vc for fanática por montanha-russa. Senão, acho que não vale a pena vc dirigir até Tampa, tendo em vista os poucos dias de viagem que vc tem. É um parque que não tem o mesmo encanto nem a mesma riqueza de cenários dos parques de Orlando. Tem muitas montanhas-russas de tirar o fôlego e um zoológico. Mas esta segunda parte perde um pouco a graça se levarmos em conta que o Animal Kingdom também tem um.

Isso tudo, claro, é apenas minha opinião.

Espero ter te ajudado. Quanto às recomendações de outlets, endosso os comentários anteriores.

Se vc quiser ajuda para montar um roteiro mais detalhado de sua viagem, coloco-me à disposição para ajudar.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qui Nov 25, 2010 1:37 pm
Ah sim, e o preço do estacionamento aumentou para U$14, em todos os parques.

Marianne Mensagens: 32
Sex Nov 26, 2010 1:14 am
Queridos, não tenho como agradecer tanta gentileza e prestatividade!

Com base nos conselhos de vocês, modifiquei mmmmmmmuito meu roteiro.

Vejam como ficou:

05/dez - Island of Adventure
06/dez - Premium Outlet
07/dez - Universal Studios
08/dez - Prime
09/dez - Magic Kingdon / Pleaseure Island
10/dez - Epicot
11/dez - Hollywood Studios / Disney Downtown
12/dez - Animal Kingdom e Disney Quest

Será que eu tenho pique para tudo isso? rs rs rs Será que esqueci alguma coisa?

Acabei perdendo dois dias em Miami, mas certamente valerá mais a pena, pois minha viagem se estenderá até o dia 18.

Pesquisei os preços dos parques e - comparado o preço do site oficial com o http://www.undercovertourist.com" onclick="window.open(this.href);return false; - na Universal tive apenas uma diferença de U$ 1,67 (já inclusas taxas) e já nos parques da Disney U$ 7,13. Será que não vale mais a pena comprar na bilheteria (considerando o trabalho em comprar antecipado; retirar na agência; além dos riscos)?

Tenho outra dúvida e gostaria de aproveitar esta oportunidade: qual hotel vocês aconselham (melhor custo benefício) - já que somente dormiremos nele - na região da Disney?

Café da manhã, se os hotéis não tiverem, vocês tomam onde? E no caso do jantar, além do Sweet Tomato (que agardavelmente inseri no meu roteiro), vocês sugeririam o que? Compensa mais comprar as coisas no mercado? ;)

Outra coisa, não consegui achar os endereços dos parques da Disney (nem no site oficial - pode ser eu o problema hahaha), para inserir no GPS. Vocês sabem onde posso encontrar?

Beijinhos e muito obrigada mesmo por todas as dicas!

Mari

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Sex Nov 26, 2010 1:00 pm
Marianne,

O Prime não existe mais, virou Premium. Leia aqui: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=116&t=519" onclick="window.open(this.href);return false;
O preço deve ter dado pouca diferença se você olhar um por um. O ideal é comprar o ingresso que vem com vários. No seu caso, como são vários parques da Disney, você deve comprar o ingresso para 4 dias. Na Universal são somente dois, então realmente terá pouco desconto. Seria vantagem se você fosse para os outros parques.

Eu particularmente não gosto de comprar nada nas bilheterias. Acho demorado e o valor nunca é o melhor. Sempre tive êxito comprando na Internet. Para retirar em Orlando é fácil e rápido.
Provavelmente você poderá comprar também no seu hotel, mas não sei como são os preços.

Eu sempre prefiro hotéis com cozinha completa, para tomar o café da manhã e jantar. É muito mais cômodo e você ecomomiza. Aqui temos mais de 10 resenhas com fotos sobre os hotéis da Disney. Dá uma lida e você terá uma boa noção: http://www.falandodeviagem.com.br/viewforum.php?f=7" onclick="window.open(this.href);return false;

Você não precisa dos endereços, basta colocar o nome do parque e o GPS acha. Além disso, existem muitas placas pelo caminho. Não dá para se perder.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Sex Nov 26, 2010 2:15 pm
Mari, não precisa agradecer, mesmo. O intuito é justamente ajudar outros viajantes e trocarmos nossas experiências, para que possamos sempre fazer viagens cada vez melhores. Quando voltar de Orlando, não esqueça de escrever um relato sobre sua viagem, tenho certeza que ela será ótima e que vc terá muitas experiências para compartilhar conosco.

Bom, vamos por partes:

Com relação ao seu novo roteiro, gostei das escolha dos parques. Não só porque sou um fã eterno da Disney, mas porque eu acho que, para conhecer Orlando uma primeira vez, é essencial irmos a pelo menos dois parques da Disney (sendo o Magic Kingdom um deles).

Dia 05 (Islands of Adventure) - OK. Vc vai começar sua viagem com aquele que, na minha opinião, é o melhor brinquedo de todos: The Forbiden Journey, do Harry Potter. Que tal aproveitar que o parque fecha às 8 da noite e dar uma esticada no Citywalk, o complexo de entretenimento da Universal? Fica na entrada para os dois parques da Universal, vale muito a pena passear por lá. O Gabriel escreveu um post sobre o Citywalk ontem, se vc quiser dar uma lida: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=116&t=512&p=1260&hilit=citywalk#p1260" onclick="window.open(this.href);return false; . Sugiro a vc um jantar no maior Hard Rock Café do mundo. Vc pode reservá-lo sem custo extra no site: https://www.hardrock.com/px/default.aspx?selLocation=ORLANDO" onclick="window.open(this.href);return false;

Dia 06 (Premium Outlets) - OK. Boas Compras!

Dia 07 (Universal Studios) - Ok. Como o parque fecha às 6 da tarde, sobra bastante tempo para fazer umas comprinhas, jantar em um lugar legal ou curtir alguma outra atração. Vc pode repetir o Citywalk, adiantar algumas lojas do Prime (que agora é Premium), ou então conhecer o Florida Mall ou o Mall at Millenia, dois shoppings de Orlando que não têm as mesmas barganhas dos outlets mas que valem a visita. Recomendo uma ida às lojas de departamento destes malls, como Saks, JCPenney, Bloomingdale's, etc. No Florida Mall, a loja do M&M's é bem divertida. Há um bom restaurante italiano lá chamado Bucca de Beppo (leia mais sobre ele aqui: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=41&t=499&p=1231&hilit=beppo#p1231" onclick="window.open(this.href);return false;). Já no Mall at Millenia, recomendo o Cheesecake Factory e o P.F. Chang's, um ótimo restaurante de comida asiática.

Dia 08 (Prime) - Ok.

Dia 09 (Magic Kingdom e Pleasure Island) - Não recomendo. O Magic Kingdom fechará mais cedo no dia 09, às 19 horas, devido à festa de natal Mickey's Very Merry Christmas Party. Esta festa é destinada apenas a quem compra o ingresso à parte para o evento. Se vc não vai à festa, terá de sair do parque mais cedo, e não assistirá a nenhuma parada e nem ao Wishes, que é o show de fogos imperdível que ocorre todas as noites. Não será um dia aproveitável, pois o parque vai perder parte da graça sem os shows e as paradas. Minha dica é que vc deixe o Magic Kingdom para o dia 11, quando não haverá a festa de natal e o parque funcionará em seu horário normal, com todos os shows e paradas. Com relação ao Pleasure Island, ele não existe mais, pelo menos não do mesmo jeito que funcionava antigamente. Acho que agora há mais bares e restaurantes do que baladas propriamente ditas. De qualquer modo, é muito cansativo fazer Downtown Disney (onde fica o Pleasure Island) e Magic Kingdom no mesmo dia. O Magic Kingdom é um parque grande, vc sairá de lá tarde, e cansada. O ideal é jantar em um restaurante gostoso e ir para o hotel descansar para o dia seguinte. Ao invés de ir ao Magic Kingdom no dia 09, sugiro que vc vá ao Hollywood Studios, pois no dia 09, haverá apresentação do Fantasmic, que é simplesmente o melhor e mais emocionante show da Disney. O horário de funcionamento do Hollywood Studios no dia 09 é das 9 da manhã às 8 da noite. Após sair do Hollywood Studios, é uma boa ideia seguir para Downtown Disney, passear e jantar por lá.

Dia 10 (Epcot) - Sugiro que vc coloque o Epcot para o dia 12 e passe o Animal Kingdom + Disney Quest (Downtown Disney) para o dia 10. Motivo: dia 10 é dia de Extra Magic Hours no Epcot. Extra Magic Hours são um benefício exclusivo dos hóspedes de hotéis da Disney, se vc não ficar hospedada em um hotel deles, não terá direito de usá-lo, portanto. Todos os dias, um dos 4 parques da Disney abre uma hora mais cedo ou fecha 3 horas mais tarde apenas para os hóspedes dos hotéis administrados pela Disney. Consequentemente, os parques tendem a ficar mais cheios em dias de Extra Magic Hours. Quem não está em um hotel da Disney deve evitar estes dias. Portanto, talvez seja uma boa ideia vc colocar o Animal Kingdom no dia 10 e o Epcot no dia 12. O Animal Kingdom estará aberto das 9 da manhã até as 6 da tarde neste dia.

Dia 11 (Hollywood Studios + Downtown Disney) - Conforme dito acima, eu colocaria o Hollywood Studios + Downtown Disney no dia 09 e o Magic Kingdom no dia 11. O Magic Kingdom ficará aberto no dia 11 das 9 da manhã até as 10 da noite.

Dia 12 - Animal Kingdom e Disney Quest - Sugiro mover o Animal Kingdom e o Disney Quest para o dia 10 e colocar o Epcot no dia 12. Coincidentemente, vc encerrará sua viagem assistindo ao Illuminations, o lindo show de fogos que ocorre todo o fim de noite no Epcot. O horário de funcionamento do parque neste dia é das 9 da manhã às 9:30 da noite.

Bom, essas são apenas minhas sugestões com relação ao roteiro. Com relação aos ingressos, eu sinceramente acho melhor comprá-los antecipadamente, pois vc economizará fila e tempo. Como vc já está com o roteiro definido, dá pra comprar os ingressos com tranquilidade.

Com relação aos hotéis, devo antes de mais nada fazer uma observação: a área da Disney é muito, mas muito grande (a título de curiosidade, a área pertencente à Disney equivale a 2 vezes o tamanho da Ilha de Manhatan). "Ficar perto da Disney" não significa que vc estará perto de todos os parques. Além disso, nas proximidades dos parques, há vários hotéis, mas todos eles são administrados pela própria Disney. Os hotéis da Disney dividem-se nas categorias luxo, moderado e econômico. Mas todos eles, inclusive os econômcos, são mais caros que a média. Eu não recomendo ficar hospedado em um desses hoteis se sua intenção é pegar um hotel com bom custo-benefício. No entanto, na região de Downtown Disney, há alguns bons hotéis que são filiados à Disney, mas são administrados por outras empresas. O recém-reformado Holiday Inn pode ser uma boa opção: http://www.downtowndisneyhotels.com/Hotels/holidayInn/" onclick="window.open(this.href);return false; Perto de Downtown Disney, há a ótima região de Lake Buena Vista, onde vc encontrará ótimos hotéis com bons preços. Há uma infinidade de boas opções de hospedagem por ali, indico algumas com bom custo-benfício a seguir:

Radisson Lake Buena Vista: http://www.radisson.com/orlando-hotel-fl-32836/fllabuvi" onclick="window.open(this.href);return false; . Escrevi uma resenha sobre este hotel aqui no site: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=7&t=488&p=1175&hilit=radisson#p1175" onclick="window.open(this.href);return false;

Comfort Inn Lake Buena Vista: http://www.comfortinnorlando.com/" onclick="window.open(this.href);return false;. O Gabriel escreveu uma resenha sobre ele aqui: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=7&t=36&p=41&hilit=comfort#p41" onclick="window.open(this.href);return false;

Doubletree Guest Suites: http://doubletree1.hilton.com/en_US/dt/hotel/MCOFHDT-Doubletree-Guest-Suites-in-the-WALT-DISNEY-WORLD-Resort-Florida/index.do" onclick="window.open(this.href);return false;

Hilton Garden Inn Lake Buena Vista Orlando: http://hiltongardeninn.hilton.com/en/gi/hotels/index.jhtml?ctyhocn=MCOBVGI" onclick="window.open(this.href);return false;

Há outras regiões para se hospedar em Orlando, mas como vc quer ficar perto da Disney, a recomendação é Lake Buena Vista, ou então algum hotel da própria Disney.

Restaurantes: Caso seu hotel não tenha café da manhã, pode ficar tranquila, o que não faltará é opção. O café da manhã é sagrado para os norte-americanos, então vc pdoerá tomá-lo em qualque esquina. Mcdonald's, Burger King, Waffle House, Perkins, Ihop, Denny's, entre outros, oferecem bons cafés da manhã a preços camaradas. Tem gente que gosta de tomar café da manhã em uns buffets que têm lá, um deles, muito famoso, se chama Ponderosa. Eu, particularmente, não gosto, pois não tenho muita fome de manhã, mas eles são uma boa opção para quem gosta de tomar um café da manhã reforçado. À exceção do Ponderosa, há unidades dessas outras redes em Lake Buena Vista, que é a região onde vc pretende se hospedar.

Para jantar, minha recomendação número 1 é o Olive Garden. Excelente restaurante italiano, com ótimo custo-benefício (leia mais sobre ele aqui: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=41&t=114&p=1242&hilit=olive+garden#p1242" onclick="window.open(this.href);return false;). Vc também fará boas refeições no Macaroni's (localizado em Lake Buena Vista), no Friday's de Lake Buena Vista, no Outback, no Cheesecake Factory, P.F. Chang's, etc. Agora, se vc quer comer bem e se divertir ao mesmo tempo, recomendo fortemente os restaurantes temáticos de Downtown Disney: Planet Hollywood, Rainforest Cafe, T-Rex. Comida excelente, em ambientes memoráveis! Só que esses restaurantes costumam lotar, então é bom tentar reservá-los antes, no próprio site da Disney, sem custos extras. O Hard Rock Cafe do Citywalk vale a pena também. Dentro dos parques, tudo é mais caro, mas, se vc quiser fugir do hot-dog e fazer boas refeições sem torrar muita grana, sugiro o almoço no restaurante Les Chefs de France, no Epcot (é uma ótima opção para vc e o seu namorado, devido à atmosfera romântica do lugar. Mas atenção: no jantar, os preços são mais caros do que no almoço), o Plaza Restaurant, no Magic Kingdom, o Sci-fi Dine-in , no Hollywood Studios e o Mythos Restaurant, no Islands of Adventure. Ah sim, também há um Rainforest Café no Animal Kingdom. Para todos esses restaurantes, é recomendável fazer reserva antecipada. Vc não paga nada para reservar e, caso esteja sem tempo ou disposição no dia, é só não aparecer que eles cancelarão sua reserva automaticamente após uns 15,30 minutos.

Eu não acho que compensa mais comprar as coisas no mercado, principalmente em Orlando, com tantas boas opções de restaurantes. Mas, em todo caso, não deixa de ser uma opção válida. Mas aí vc tem que estar em um hotel com cozinha no quarto. Por falar em supermercado, o Wal-Mart é parada obrigatória em qualquer viagem para os EUA.

Bom, espero ter te ajudado. Qualquer coisa, escreva novamente!

Sds.

Eduka Mensagens: 8
Sex Nov 26, 2010 4:15 pm
falandodeviagem escreveu:Seja bem vindo ao Falando de Viagem, Eduka!

17 vezes é muita coisa! Você deve conhecer tudo por lá entã Foram visitas de férias ou você trabalha com turismo?
Eduka responde . Não trabalho em turismo , na verdadade sou comerciante,gosto muito de Orlando porque tem muita diversão , os preços são ótimos , é uma cidade segura, etc.Gosto também de outros lugares nos EUA.Este ano vou passar o reveillon em NY. que não conheço ,depois vou a Las Vegas , terminando a viagem em Orlando.Se as pessoas souberem como se pode viajar para Orlando gastando pouco , muita gente iria para lá.Tem gente na minha cidade que qdo vai para lá, vem pedir dicas para mim.Se eu puder ajudar alguém , eu farei de muito bom gosto, porque qdo eu fui a primeira vez para Orlando, eu apanhei muito, agora já sei de muita coisa de lá.Na verdade eu já enjoei um pouco dos parques,eu prefiro outros passeios. Um abraço.





Booking.com

Voltar para “Roteiros de Viagem para Orlando”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio