Ir para página 1, 2  »

Página 1 de 2 [ 17 mensagens ] 

Título: Arrombamento de carro em Orlando
Mensagem não lidaEnviado: Dom Abr 17, 2011 12:39 am 
Vou descrever o que aconteceu comigo em 16/04/2011.
Essa é a décima vez que vou para Orlando.
Eu e minha familia( esposa, cunhada, sogro e sogra) fomos ao Orlando Premium da Vineland pela manha, chegamos ao shopping as 10:00 em ponto. Fizemos as compras até as 13:00 e sai com minha esposa para almocar no fridays da ID.Voltei por volta das 14:30 para continuar as compras. As 17:00 resolvemos todos ir embora e para nossa surpresa.. Quando abrimos a a mala do carro nào tinha nada!! u$1000 em compras sumiram. Fomos ao security do shopping e o segurança de plantao disse que isso é muito comum, todo dia tem caso de arrombamento de carros no shopping. Perguntei se tinha cameras no estacionamento e o segurança disse que não. Falou que 70% dos casos são com brasileiros, que tem a mania de botar as compras no carro. São quadrilhas especializadas em arrombamento de carros. Ele até brincou: avisa aos brasileiros pra não botar as compras no carro, pois aqui não é disney world.
Já tinha lido alguns casos, mas sinceramente nunca achei que fosse acontecer comigo. Me deu tambem outra dica: quando for alugar um carro, dê prioridade para os japoneses, que são quase impossiveis de arrombar. Os carros americanos são muito fáceis de arrombar.

Veja fotos.

Imagem

Imagem

Fica o aviso :NÃO GUARDEM AS COMPRAS NOS CARROS.

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Título: Re: Arrombamento de carro em Orlando
Mensagem não lidaEnviado: Dom Abr 17, 2011 1:18 am 
Epicorj, obrigado pelo relato! Certamente vai servir de alerta para muitas pessoas que irão viajar para Orlando!

Lamentável este episódio. É uma pena que uma viagem que tem tudo para ser perfeita seja manchada por este incidente. Todos nós estamos sujeitos a acontecimentos deste tipo, em qualquer lugar do mundo, mas quando acontece conosco é muito chato.

Agora, absurdo mesmo é a resposta debochada e displicente do chefe da security do outlet. Tudo bem que, legalmente, ele pode alegar que o outlet não tem responsabilidade (é igual quando deixamos nosso carro em um estacionamento, e no tícket há o aviso de que eles não se responsabilizam por objetos de valor deixados dentro do mesmo). Agora, nesse caso, houve ARROMBAMENTO do carro. É responsabilidade do shopping, sim, garantir a segurança dos clientes. Se um atirador chegar lá matando todo mundo, o chefe da segurança irá dizer o que? Que isso é mania de norte-americano?

Absolutamente ridícula a resposta que ele te deu! Engraçado que para expulsar os taxistas de frotas não-oficiais (leia-se táxis que não são da empresa Mears), sempre há um segurança a postos no estacionamento. Mas para evitar um roubo não, aí a culpa é do cliente, e pior ainda, dos brasileiros que GASTAM OS TUBOS no outlet, provavelmente salvando várias das lojas ali localizadas da falência, visto que os americanos diminuíram drasticamente o consumo desde a crise financeira de 2008.

E já que este senhor com quem vc falou citou a Disney World, poderia aprender um pouco sobre alguns dos valores que guiam a maior companhia de entretenimento do mundo, dentre eles a valorização do cliente. O mínimo que ele devia ter feito era se desculpar pelo ocorrido.

Fica o alerta a todos, portanto. Já tinha ouvido falar sobre casos de furtos e arrombamentos de carros no Premium da International Drive, mas no Premium da Apopka-Vineland Road, é a primeira vez.

Espero que a administração do outlet e as autoridades de Orlando tomem medidas urgentes para coibir este tipo de crime, salvando Orlando de ostentar, ao lado do título de "cidade mais mágica e divertida do mundo", o triste título de "cidade perigosa para turistas".

Mensagem não lidaEnviado: Dom Abr 17, 2011 11:53 am 
É até engraçado... Nunca fui roubado / furtado no Rio de janeiro. Mas enfim, acho que relaxei demais. Meu prejuizo foi pequeno, apenas u$100. Mas meu sogro que nao viajava para Orlando a mais de 15 anos perdeu u$600.
No dia anterior vi duas figuras tentando arrombar um carro no estacionamento do wal mart... mas nem dei muita atenção.
O segurança até que foi bem simpatico e atencioso. Mas algumas respostas foram desnecessarias. Perguntei porque um shopping desse porte não tem cameras no estacionamento. Ele disse:- briga entre administracao do shopping e a security..

Fica o aviso para todos!

Abr,
Gustavo

Mensagem não lidaEnviado: Dom Abr 17, 2011 3:13 pm 
Parece ateh que eh vinganca de algum grupo de turistas americanos assaltados aqui no Rio .
Nao costumo frequentar a Florida , mas sempre dei preferencia a alugar carros japoneses , superiores nao apenas em seguranca , mas em tudo, aos americanos

Mensagem não lidaEnviado: Dom Abr 17, 2011 4:51 pm 
Eu sempre deixei compras no carro, em diversas cidades americanas, e nunca tive problemas. Por coincidência sempre aluguei carros japoneses, então pode ser um dos motivos.
Eu não gosto da mania que os brasileiros tem de andar com malas nos Outlets.

Obrigado pelo alerta, Gustavo.

Mensagem não lidaEnviado: Ter Abr 19, 2011 5:50 pm 
A dica é simples: sempre que for deixar as compras no carro, MUDE DE VAGA!
Eu sempro faço isso e nunca tive problemas. Sei que as vezes enche o saco qdo o estacionamento está lotado, mas assim o(s) vigarista(s) que está de olho acha que vc está indo embora...
E não adianta parar pertinho não, dê uma volta completa, pare bem longe de onde estava parado.

Comigo nunca aconteceu mas já vi acontecer com amigos no Sawgrass (perto de miami).

Abs!

Mensagem não lidaEnviado: Ter Abr 19, 2011 11:44 pm 
Gabriel,
concordo com vc. Tambem odeio essa mania de brasileiros carregando varias malas... mas enfim, vou ter que mudar os meus hábitos!
abr

Título: Sobre furtos em estacionamentos nos parques e shoppings
Mensagem não lidaEnviado: Sex Jun 24, 2011 9:57 am 
Como a maioria aqui é fã de carteirinha de Orlando, resolvi compartilhar com vcs o que li no "Viaje na Viagem" (http://www.viajenaviagem.com/2011/05/or ... onamentos/). Já aconteceu com alguém aqui? Qual atitude vcs têm tomado pra prevenir.
A gente sai do Brasil e fica "relaxado" por estar nos EUA e isso tem sido frequente. Que chato, né?

Título: Re: Sobre furtos em estacionamentos nos parques e shoppings
Mensagem não lidaEnviado: Sex Jun 24, 2011 10:14 am 
É a mesma coisa que aquele turista estrangeiro em Copacabana com uma câmera de $5.000 dólares, que deixa no guarda-sol para dar um mergulho...

Será que não é possível comprar o Laptop por último e sair de lá direto para o hotel??

Infelizmente os 'gatunos' estão em toda parte...

Mensagem não lidaEnviado: Sex Jun 24, 2011 1:01 pm 
Juntei os dois tópicos para o assunto ficar no mesmo local.

Tópicos Relacionados      Respostas 
Como abastecer seu carro em Israel

em Israel

Última mensagem Qua Mai 29, 2019 5:25 pm baran Ver última mensagem

2

Aluguel de carro em Dublin com a Sixt

em Irlanda

Última mensagem Ter Jul 31, 2018 11:53 am baran Ver última mensagem

5

Como alugar um carro sem preocupações nos EUA

em Transporte nos Estados Unidos

Última mensagem Sáb Jun 30, 2018 7:50 am Ayos0 Ver última mensagem