Monorail da Disney

Troca de informações sobre meios de transporte em Orlando.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Qui Jul 07, 2011 12:26 pm
Imagem

O sistema de Monorail da Disney foi inaugurado em 1971 e o modelo em atividade atualmente é o Mark VI. Cada um tem 6 vagões que podem comportar até 360 pessoas. Em cada vagão há espaço para 20 passageiros sentados e 40 passageiros em pé.

O Monorail é um dos meios de transporte para chegar ao Magic Kingdom. Você estaciona o seu carro no estacionamento e segue para ele. Chegando lá, são duas opções: ir para o Magic Kingdom ou para o Epcot.

Imagem

Imagem

Do estacionamento do Magic Kingdom até o Monorail, pode ser um longo caminho. A opção mais rápida é pegar essa espécie de trenzinho, que lhe deixará na porta.

Imagem

São três rotas no total:

Express: Transporte entre o Transportation and Ticket Center e o Magic Kingdom. Começa a funcionar 30 minutos antes da abertura do parque e até 1 hora após o seu fechamento.

Resort: Transporte entre o Transportation and Ticket Center, Magic Kingdom, Disney's Contemporary Resort, Disney's Polynesian Resort e Disney's Grand Floridian Resort and Spa. Começa a funcionar às 7 horas da manhã até 2 horas após o fechamento do Magic Kingdom/Epcot (o que fechar mais tarde).

Epcot: Transporte entre o Transportation and Ticket Center e o Epcot. Começa a funcionar às 8 horas da manhã até 2 horas após o fechamento do Magic Kingdom/Epcot (o que fechar mais tarde).

Em dias de eventos especiais, o Monorail funciona até os parques estarem vazios.

O Monorail foi um projeto concebido pelo próprio Walt Disney, e faria parte da "cidade do futuro", a qual, como muitos já sabem, transformou-se no Epcot. O monotrilho é considerado por muitos como uma atração à parte, e faz parte da paisagem do Magic Kingdom e do Epcot.

Imagem

Imagem

Dica do Fabio: Na saída do Magic Kingdom, pegue o Monorail em direção aos hotéis e resorts da Disney. A primeira parada dele será no Disney’s Contemporary, e a segunda, no estacionamento (Transportation And Ticket Center). Há um Monorail que leva direto ao estacionamento, mas a fila para ele sempre é bem maior e o trem vai bem mais lotado.

Outra opção para chegar ao Magic Kingdom e sair dele é o barco que faz o trajeto entre o parque e o Transportation And Ticket Center. A viagem é mais demorada, porém mais bonita do que a do Monorail.

Boa viagem!

E você, já andou do Monorail da Disney? O que achou? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qui Jul 07, 2011 5:16 pm
Adoro o Monorail da Disney! Sou um daqueles que classificam esta como uma verdadeira atração de Orlando, além de ser um eficiente meio de transporte!

O fato é que entrar no Monorail antes ou depois de sair do Magic Kingdom e ouvir a tradicional gravação do trem (com direito a tradução em espanhol: "Por favor mantengase alejado de las puertas" :D ), deixa o dia de qualquer um ainda mais mágico. E descer dele na estação e dar de cara com a entrada do Magic Kingdom, ou ainda entrar nele e ver o Castelo da Cinderela iluminado à noite, é muito bom!

O único defeito é a lotação no final do dia. Mas aí, é só utilizar a dica de pegar o Monorail que leva para os resorts! O que incomoda um pouco também é que, quando estamos muito cansados, dá uma certa preguiça saber que ainda teremos que pegar o Monorail entre a saída do parque e a chegada ao estacionamento.

Uma outra dica que eu dou, para quem estiver dependendo de táxi, é a seguinte: Na saída do Magic Kingdom, pegue o Monorail em direção ao Epcot, que estará super vazio. Chegando ao Epcot, pegue um táxi na porta deste parque. Vc economizará uma boa quantia, já que o Epcot é mais perto dos hotéis de fora da Disney do que o Magic Kingdom. Mas só faça isso se o Magic Kingdom fechar antes do Epcot!!!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jul 07, 2011 5:44 pm
Esqueci de destacar que a dica do Monorail é do Fabio. E que ele ajudou na elaboração do textos!
Vou adicionar os créditos!

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qui Jul 07, 2011 6:18 pm
Não tem problema não, Gabriel, de qualquer maneira, eu precisaria comentrar sobre minha adoração pelo Monorail logo após o post :D

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jul 07, 2011 6:23 pm
Claro que precisa. Créditos são muito importantes!

Aliás, as suas fotos parecem que foram alteradas no PhotoShop. O dia estava lindo. Já as minhas, com um dia feio, não ficaram tã bonitas.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qui Jul 07, 2011 6:34 pm
Eu tirei essas fotos no mesmo dia que eu tirei as fotos da fachada do Radisson Lake Buena Vista, no dia 27 de janeiro de 2011. Todas as fotos tiradas neste dia saíram lindas, tem uma da bola do Epcot que parece foto de divulgação! O tempo ajudou MUITO, foi um dos dias mais bonitos que já peguei em Orlando! O que prova como janeiro é uma boa época em Orlando.

octaviopessoa Mensagens: 13
Sáb Fev 16, 2013 12:30 am
Boa noite :-) já estive na Disney 3x e irei novamente, provavelmente a última vez,
pois já estou na casa dos 40..rs em abril próximo...

Comprei um pacote no Decolar hotel/Disney Magia a sua maneira.. mas não deram a opção de
park hopper para comprar... O hotel é o Pop Century Resort..

Chegarei de taxi.. a minha dúvida.... terei alguma forma de usar o Monorail ??
queria matar a saudade dele pois a última vez q lá estive, fazem 15 anos....

Poderei usá-lo do Magic Kingdom ao Epcot , ( mesmo não tenho acesso aos 2 parques
no mesmo dia) e pegar outro p/voltar ao MK ?

[ ]s

FabioCalderon Mensagens: 3832
Sáb Fev 16, 2013 1:57 am
Oi Octavio,

Se vc ainda está na casa dos 40, provavelmente ainda voltará para a Disney muitas vezes!

Na verdade, vc pegará o Monorail para ir do estacionamento do Magic Kingdom até a porta do parque. Não há necessidade de parar no Magic Kingdom e ir com ele até o Epcot. Mas se vc quiser fazer isso, não há problema algum, vc pode pegar o Monorail mesmo sem entrar em nenhum dos 2 parques.

Em tempo: eu considero o Monorail uma verdadeira atração da Disney!

Avatar do usuário
AmyLemos Mensagens: 452
Sáb Fev 16, 2013 12:58 pm
Segui as dicas quando fui em março =)

Adorei o passeio ;)

"Nunca viaje com alguém que você não ame." - Hemingway
octaviopessoa Mensagens: 13
Sáb Fev 16, 2013 2:07 pm
Obrigado Fábio :D comentei a idade, pq vou sem crianças mesmo..rss a criança
sou eu mesmo ..rs Mas eu estarei no hotel Pop Century , só poderei ir a 1 parque
por dia... então mesmo assim eu posso, do MK pegar o Monorail p/ir ao estacionamento
e depois voltar, re-entrar no MK ?

[ ]s





Booking.com

Voltar para “Transporte em Orlando”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio