Qual o melhor meio de transporte em Orlando?

Troca de informações sobre meios de transporte em Orlando.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Qui Set 23, 2010 10:40 pm
Qual o melhor meio de transporte em Orlando?

Existem algumas opções de transporte na cidade, são elas: carro, táxi e ônibus. Vamos falar um pouco sobre cada uma delas.

Carro: É sem dúvida a melhor forma de conhecer e aproveitar Orlando. A cidade é feita para carros. Tudo é longe, a pé, porém de carro tudo fica perto. As ruas são excelentes, bem sinalizadas e com asfalto perfeito.

Com um carro e um GPS você chega facilmente em qualquer lugar e nunca se perderá. As tarifas de aluguel são baratas. O estacionamento é fácil. Enfim, é a melhor opção para quem sabe e gosta de dirigir nas férias.

Táxi: Existem táxis em todos os lugares, porém não funciona como no Brasil, onde você fica na rua com o braço esticado e eles param. Você deve ligar para a central e esperar o táxi chegar. Isso geram alguns inconvenientes, como ter um telefone celular, saber falar inglês, saber o endereço onde você se encontra. Sairá mais caro que o aluguel de um carro, pois além da tarifa ainda tem a gorjeta, de pelo menos 15%.

Ônibus: Em Orlando você contará apenas com o I-Ride, que percorre praticamente todos os lugares turísticos de Orlando. Você poderá comprar um passe de 1, 3, 5, 7 ou 14 dias. O mais barato custa US$4 e o mais caro US$17, ou seja, é bem barato. Porém você precisará ficar esperando o ônibus passar, não poderá ir a qualquer lugar que deseja e se estiver com compras será trabalhoso.

Pacotes: Se você comprou uma excursão para ir à Orlando não precisa se preocupar, pois o transporte está incluído. Você só precisará de um transporte alternativo quando não quiser seguir o resto do grupo. Neste caso a melhor opção é usar o táxi.

E você, como se locomove em Orlando? Já arriscou não alugar um carro? Ou prefere o conforto e rapidez de um carro? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

FabioCalderon Mensagens: 3832
Sex Nov 19, 2010 7:12 pm
De carro, sempre! De preferência uma daquelas mini-vans típicas dos EUA.

Quem se hospeda nos hoteis da Disney pode usar os ônibus pra ir do parque para o hotel, ou para Downtown Disney. Funciona direitinho!

ALESSANDRASTEFANO Mensagens: 18
Sex Mar 18, 2011 4:52 am
Fábio,
qual empresa , ou empresas vc costuma usar em orlando? Li que seria melhor usar uma com sede no aeroporto, porque facilitaria com a bagagem na hora de ir embora. Quais tem sede no orlando international?

Naõ sei se é oforum certo, senão, me avise...obrigada alessandra

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Mar 18, 2011 12:33 pm
Alessandra,

Existem dezenas, tais como: Fox Rent A Car, Hertz, Sixt, Alamo, Enterprise, Avis, Budget, National e Dollar.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Sex Mar 18, 2011 1:55 pm
Alessandra, concordo com o Gabriel: Também considero a Hertz a melhor locadora de carros. Em seguida, vem a Avis. E depois, as outras (Alamo, Dollar, Budget, etc).

No caso da Hertz, ela funciona fora do aeroporto, mas há um shuttle que leva de MCO até a locadora.

ALESSANDRASTEFANO Mensagens: 18
Sex Mar 18, 2011 5:13 pm
Alguém tem alguma ideia de preço, para poder comparar?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Mar 18, 2011 9:02 pm
Nós não comparamos apenas o preço. Indicamos boas empresas, não as mais baratas. O preço irá depender de vários aspectos. Sua pergunta é muito ampla.

Kaguiler Mensagens: 57
Sex Jul 01, 2011 3:06 pm
Olá, gostaria de saber se na locação do carro vocês recomendam pagar todas as taxas e seguros oferecidos pela locadora, é realmente necessário? Pois encarece demais o aluguél.
Por exemplo eu tenho um cartão de crédito que tem seguro, será que isso é suficiente?
Também tem a opção de locação de GPS, mas ouvi várias pessoas dizendo que compensa comprar por lá.
O que vcs recomendam?

Obrigada!
Karen

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jul 01, 2011 3:09 pm
Karen,

O seguro é fundamental. Você pode usar o do seu cartão de crédito sem problemas. Ele irá cobrir qualquer dano no seu veículo, mas não cobre danos contra terceiros. Ou seja, você pode aceitar apenas o seguro contra terceiros se assim desejar.

Sobre o GPS recomendamos a leitura dessa matéria: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=5&t=10" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Transporte em Orlando”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio