Como retirar o carro alugado na Sixt de Orlando

Troca de informações sobre meios de transporte em Orlando.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Sex Fev 10, 2012 2:52 pm
Imagem

Alugar um carro na Flórida é essencial. Nenhuma cidade é bem aproveitada sem ele. As ótimas estradas e os preços atraentes tornam o aluguel um excelente custo/benefício. É sem dúvida o melhor e mais barato meio de transporte na região. Escolher uma boa empresa também é um quesito importante. Testamos o serviço oferecido pela Sixt, que acabou de inaugurar sua primeira loja em Orlando e vamos relatar os procedimentos.

Ao desembarcar você deverá pegar o monorail, que lhe levará para o terminal onde estão suas malas. Chegando lá você deverá pegá-las e descer para o piso inferior.

Siga as placas, conforme mostramos na ordem nas imagens abaixo:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Os carrinhos são cobrados e custam US$5 cada. Se você estiver com mais de duas malas grandes nós recomendamos o aluguel, pois você andará bastante.

Imagem

A loja da Sixt não está localizada no prédio em anexo. Para chegar até lá você deve pegar uma van própria e gratuita, que circula 24 horas por dia e leva os clientes até a loja.

O ponto correto para esperar a van é em frente à loja da Hertz. Na parte de fora você encontrará essas placas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Há um banco para você esperar sentado. Pode demorar 1 minuto ou 10 minutos, é questão de sorte, mas dificilmente você irá esperar muito.

Ônibus de outras locadoras estacionados.
Imagem

E essa é á ótima van da Sixt. O motorista coloca as malas no porta-malas, abre as portas para você e ainda coloca um banquinho para ficar mais fácil subir e descer.

Imagem

Imagem

O trajeto dura apenas 5 minutos. É realmente bem rápido. A vantagem dessa localização é que da loja é ampla, bem iluminada e confortável.

Imagem

Há uma máquina de café e água para os clientes.
Imagem

Entregue a comprovação da reserva e aguarde os procedimentos burocráticos. Será solicitado a CNH, o passaporte, um cartão de crédito, endereço de e-mail e endereço residencial. Caso sua reserva esteja associada à sua conta, será necessário apresentar apenas a identidade. Recomendamos o cadastro para acumular benefícios e pontos.

Será realizada uma pré-autorização no seu cartão de crédito. O valor depende do modelo do veículo reservado. Como nosso modelo era um SUV Luxury (melhor categoria disponível) o bloqueio foi de US$1.500.

Sugerimos a leitura: Classes e carros disponíveis na frota Sixt

Recebemos um Lincoln MKT com apenas 548 milhas rodadas. Isso dá em torno de 880 quilômetros. E ele estava com um delicioso cheiro de novo.

O carro é definido no balcão, mas você pode escolher entre os modelos disponíveis da categoria reservada.

Imagem

Imagem

Um funcionário da Sixt retira o carro do pátio e o leva até você. Em alguns casos o carro já está estacionado ao lado da loja te esperando. Foi o que aconteceu conosco.

Aproveitamos para andar um pouco pelo pátio e conhecer os modelos disponíveis. Veja algumas fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Ligue o GPS e acelere rumo ao seu hotel.

Na hora da devolução coloque este endereço no seu GPS: 7855 N Frontage Road.

Ao chegar é só estacionar o carro e aguardar o funcionário que irá checar se tudo está ok. Eles usam um tablet e você assina na própria tela, com o dedo. Um e-mail é enviado para você com a confirmação.

Dirija com segurança e boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

willowchung Mensagens: 5
Sáb Fev 11, 2012 9:39 am
Ótimo tópico, parabéns!

Vou para Orlando agora dia 22 e vou alugar um carro na Sixt dia 23, lembro que num post antigo voce disse que conseguiu um upgrade, como aluguei a categoria CCAR do Versa queria ver se conseguia BMW Serie 1 ou um Cruze 8-) . Dá para dar uma chorada?

Eles estão com uma ótima promoção "Especial Jovens Estados Unidos"! Como tenho 22 anos não tive que pagar sobretaxa de condutores abaixo de 25, o que barateou MUITO a minha locação!

Depois conto a todos minha experiência!

Abraços!
Willow

viajante Mensagens: 1090
Sáb Fev 11, 2012 9:58 am
Essa assinatura na tela do iPad é com a digital ou com o tracejado normal da assinatura? Interessante.

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Fev 11, 2012 12:14 pm
Willow,

Obrigado!

Pela sua idade você só consegue alugar alguns carros sem a taxa. E são justamente os mais baratos. Conseguir um BMW é praticamente impossível, mas um Cruze ou Sentra acho possível, pois é apenas uma categoria acima. No balcão pergunte o carro que você receberá e, dependendo do modelo, pergunte se não há nenhum outro.

Depois conte sua experiência para nós, se possível com fotos.

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Fev 11, 2012 12:14 pm
viajante,

Trajeto normal da assinatura. E ficou muito bom. No PDF que eu recebo a assinatura veio junto e ficou perfeita.

Avatar do usuário
RodMY Mensagens: 660
Sáb Fev 11, 2012 9:17 pm
Será q na AVIS é o mesmo esquema, se for registrado a parte burocrática é mais rápida? Pensando q sim, me cadastrei agora na AVIS, mesmo já tendo feito uma reserva. É possível agora associar a reserva com a minha conta?

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Fev 11, 2012 9:20 pm
Normalmente com cadastro é mais rápido sim. E é possível associar a reserva, mesmo criando o cadastro depois. Só não sei como é na AVIS.

Avatar do usuário
RodMY Mensagens: 660
Sáb Fev 11, 2012 11:17 pm
É verdade, mas é q consegui na AVIS através da promoção da Mastercard, já com o ALI/SLI incluído, e aí usando o seguro do cartão ao invés do LDW, o preço fica compatível com a Sixt...

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Fev 12, 2012 1:26 am
Na Sixt alguns seguros já estão incluídos, por padrão, em todas as locações.

igorpontes Mensagens: 80
Seg Abr 23, 2012 12:03 am
Pessoal, estarei em Orlando/Miami em agosto e vou alugar o carro pelo periodo de 15 dias. Até o momento achei o valor mais em conta na SIXT, com 750 dolares por um ford explorer. Pensei num RAV4, por 547 dolares, mas como somos 4 pessoas acho que ficaria pequeno pra carregar malas.

Considerando que pegarei o carro no aeroporto de Orlando e pretendo comprar um GPS, qual seria o local mais proximo onde eu poderia comprá-lo e que seja facil chegar sem ele?

Outro dúvida seria com relação ao opcional Express Toll Service, que entendi ser o passe do pedágio. Como vou pegar e devolver o carro em Orlando e farei uma viagem a miami, é obrigatório que eu o aceite?

Obrigado pelas dicas!





Booking.com

Voltar para “Transporte em Orlando”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio