Disney's Magical Express: traslado gratuito em Orlando

Troca de informações sobre meios de transporte em Orlando.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Jan 28, 2014 10:42 am
Imagem

Imagine chegar ao aeroporto de Orlando após um longo voo e não precisar se preocupar em alugar um carro e dirigir até seu hotel. Agora, imagine se o transporte até seu local de hospedagem for gratuito. Isso mesmo, você não precisa desembolsar um centavo para se locomover até seu local de hospedagem. Esta é a proposta do Disney's Magical Express, um dos grandes benefícios que só quem se hospeda em um dos hotéis do complexo Disney em Orlando pode contar.

O transporte é oferecido tanto do Aeroporto Internacional de Orlando (MCO), onde chegam todos os voos domésticos e internacionais, para os hotéis da Disney, como também dos hotéis do complexo de volta ao aeroporto, em ônibus modernos e confortáveis.

Você deve reservar o Disney's Magical Express com antecedência para usufruir deste benefício. Não adianta chegar no dia e solicitar o transporte. Você pode reservá-lo de quatro maneiras: pedir para seu agente de viagens, caso tenha reservado o hotel através de alguma agência; reservar no próprio ato da reserva do hotel, caso você resolva reservá-lo on-line, pelo site oficial da Disney; reservá-lo por telefone, ligando para o número 407-939-6244; ou pelo seguinte link, após ter feito a reserva no hotel. Ao solicitar o shuttle, você precisará fornecer algumas informações referentes à sua viagem, como o número do voo e o código de confirmação da reserva no hotel.

Ao chegar ao Aeroporto Internacional de Orlando vindo do Brasil ou de outro país que não os Estados Unidos, você deverá retirar suas malas logo após a imigração. Em seguida, você terá a opção de deixá-las aos cuidados da equipe do aeroporto, que as colocará em uma esteira, ou, se preferir, poderá carregá-las com você no Monorail que leva os passageiros para o saguão do aeroporto. Chegando lá, caso você já esteja com as suas malas, o procedimento é muito simples: você descerá do Monorail no nível 3 do terminal principal. Pegue o elevador e dirija-se ao nível 1, onde fica o Disney's Magical Express Welcome Center. Caso você esteja sem as malas, deverá pegar o elevador e parar no nível 2, aonde pegará novamente sua bagagem, dirigindo-se então ao nível 1 da Asa B.

Imagem

Uma opção dada a quem reserva o Disney's Magical Express é nem se preocupar em pegar as malas no nível 2: ao reservar o shuttle, a Disney enviará etiquetas de bagagem personalizadas para você. Haverá funcionários da empresa no aeroporto prontos para retirar suas malas na esteira. Caso você não receba as etiquetas personalizadas, basta fornecer o número do comprovante de bagagem dado pela companhia aérea ao cast member no Welcome Center do Disney's Magical Express, que eles cuidarão de sua mala. Mas lembre-se que, se você está chegando em um voo internacional, deverá retirar suas malas logo após a imigração. Depois é que a Disney cuidará delas para você. Caso esteja chegando em um voo doméstico, você nem precisará se preocupar em retirar suas bagagens em nenhum momento.

Quem preferir poderá pegar suas malas na esteira e carregá-las consigo o tempo todo. Caso você opte pelo serviço da Disney de retirar as bagagens no aeroporto, elas serão entregues em seu quarto de hotel até 3 horas depois do check-in.

Caso seu voo chegue entre as 22h e as 5h, você deverá retirar sua bagagem no segundo andar do aeroporto, levando-a até o ônibus e retirando-a do veículo quando chegar ao hotel.

Há várias placas pelo aeroporto indicando a localização do Welcome Center do Disney's Magical Express. Ao chegar lá, no nível 1, Asa B, você fará uma espécie de check-in e será direcionado a uma das filas que ficam logo em frente. Como a Disney conta com diversos hotéis, eles dividem os ônibus por áreas. Assim, você não precisa parar em vários outros hotéis e nem rodar uma eternidade até chegar em seu destino final.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Tudo é muito organizado, e há diversos cast members prontos para lhe ajudar. A rotatividade dos ônibus é muito alta, e você dificilmente esperará mais do que 15 minutos para sair do aeroporto.

Imagem

Nosso ônibus, por exemplo, atendia os resorts da área do Disney's Boardwalk e o Caribbean Beach Resort.

Imagem

Caso você esteja carregando suas malas, lembre-se de deixá-las com o motorista do ônibus antes de entrar no veículo.

Imagem

Imagem

Uma vez dentro do ônibus, é só sentar e relaxar, começando a curtir o clima de magia e diversão. Os veículos são temáticos, e você já dará "oi" para o Mickey Mouse antes mesmo de sair do aeroporto.

Imagem

Dentro dos ônibus, você encontrará confortáveis e espaçosas poltronas que reclinam, além de televisores que exibem, ao longo do trajeto, um vídeo informativo e divertido, com tudo que você precisa saber sobre o complexo Walt Disney World.

Imagem

Imagem

Imagem

Enquanto assiste ao vídeo e observa a paisagem ao redor, você será direcionado ao hotel de destino. O ônibus é tão bem equipado, que mal dá para sentir o tempo passar. O clima de magia toma conta dos passageiros desde a saída do aeroporto, antecipando o início da jornada pelo reino encantado da Disney.

Imagem

Imagem

Imagem

Em apenas meia hora, já havíamos chegado ao Disney's Beach Club Resort, o hotel que nos hospedou durante nossa estadia em Orlando. Como havíamos optado por pegar a bagagem no aeroporto, foi só fazer o check-in e se dirigir ao quarto, e então já estávamos com o dia livre para mergulharmos no universo de atrações que a Disney proporciona.

Imagem

Na volta, o procedimento é bastante similar. Você deve reservar o shuttle com antecedência, seguindo o mesmo procedimento acima citado. Um dia antes de sua partida, você receberá em seu quarto um voucher com a confirmação do horário em que seu ônibus sairá do hotel. O cálculo que a Disney faz é de 4 horas antes para voos internacionais e 3 horas antes para voos domésticos. Assim, se você tem um voo para o Brasil que sai às 19h, por exemplo, você pegará o shuttle que sairá por volta das 15h.

Imagem

Imagem

No voo de volta, não é possível contar com o serviço de transporte de bagagem da Disney. Você deverá pegá-las assim que chegar ao aeroporto e levá-las ao balcão do check-in de sua companhia.

Mas se o seu destino final não for internacional, a Disney oferece um serviço que é uma mão na roda: trata-se do Resort Airline Check-In Service. Na saída do hotel, há um balcão de check-in, onde você poderá fazer o check-in para seu voo e despachar sua bagagem, pegando-a apenas em seu destino final. Isso mesmo, você não precisa se preocupar com filas nem nada. É só chegar ao aeroporto e seguir direto para a área segura. Nós utilizamos este serviço, já que ainda tínhamos uma escala de alguns dias em Nova York, com passagens compradas pela JetBlue, e aprovamos com louvor! Nossas malas inclusive foram as primeiras a serem entregues no aeroporto de LaGuardia. Um benefício e tanto! Mas lembre-se que este serviço só está disponível para voos domésticos.

O Disney's Magical Express é uma excelente opção para quem não pretende alugar carro, ou para quem quer alugar um veículo somente em uma parte da viagem. Caso sua ideia seja aproveitar ao máximo os parques da Disney e se você estiver hospedado dentro do complexo, por exemplo, não há necessidade de alugar um carro durante este período. Serviço eficiente, gratuito, com a qualidade que só a Disney sabe oferecer, e ônibus modernos e confortáveis tornam o Magical Express uma opção segura e muito interessante para o transporte aeroporto-hotel hotel-aeroporto.

Boa viagem!

Texto e fotos: Fabio Calderon.

E você, já utilizou o Disney's Magical Express? Gostou? Usou o transporte tanto na ida quanto na volta? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

marcelohelp Mensagens: 5
Ter Fev 11, 2014 8:31 pm
Fábio.

Boa noite. Parabéns pelo texto completo e pelas fotos. Com certeza será de muita utilidade para quem vai usar o shuttle . Na última viagem para lá , alugamos uma van para 15 pessoas , e eramos em 9, então a ida pro hotel foi tranquilo , mas com o passar do tempo e muitas compras depois (outlets , walmart , target , best buy ..... ) simplesmente ficou impossível voltar pro aeroporto ; então pedimos um help pro Mickey . Reservamos com um dia de antecedência no hotel e dividimos o grupo , porém despachamos todas as malas pelo bus. Serviço perfeito . Detalhe : as malas precisam de estar acompanhadas.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Ter Fev 11, 2014 9:13 pm
Obrigado pelo relato, Marcelo! Realmente, o Disney's Magical Express é uma tremenda mão na roda, ainda mais em casos como o seu.

Avatar do usuário
LeandroCintra Mensagens: 402
Ter Mar 25, 2014 5:27 pm
Parabéns pelo completo relato, Fábio e pela atualização das novidades na Disney!

AleGilos Mensagens: 470
Sex Out 14, 2016 11:17 am
Pessoal,
eu me lembro que havia lido em algum lugar que dentro da Disney tem uma locadora de carros. É verídico? Vocês sabem qual é?

Queria alugar carro, mas gostaria de usar o magical express por que daí posso alugar um carro menor, sem me preocupar com as malas na volta.

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Out 14, 2016 11:27 am
Olá AleGilos,

Sim, tem locadoras. A frota é menor e os preços podem ser mais caros (tem que comparar).

Aqui tem mais informações: https://disneyworld.disney.go.com/pt/guest-services/car-rental-services" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
ademario Mensagens: 179
Sex Out 14, 2016 1:39 pm
uma vantagem é que as locadoras buscam no hotel. se tiver dificuldade, só pedir na recepção.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Jul 27, 2019 4:26 pm
É. Vale a pena ir no ônibus mágico e depois alugar um carro na Alamo, se for o caso, dentro do WDW. Aluguei recentemente com a Alamo e gostei.





Booking.com

Voltar para “Transporte em Orlando”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio