Friendship Boats: os barcos que conectam o Epcot, o Hollywood Studios e o Disney's Boardwalk

Troca de informações sobre meios de transporte em Orlando.
FabioCalderon Mensagens: 3832
Sex Mar 28, 2014 4:25 pm
Friendship Boats: os barcos que conectam o Epcot, o Hollywood Studios e o Disney's Boardwalk

Imagem

Os Friendship Boats são barcos que fazem o trajeto entre o Disney's Boardwalk e os parques Epcot e Hollywood Studios. Trata-se de um meio de transporte diferente e bastante interessante, que fornece uma viagem contemplativa e mais vagarosa rumo a dois dos principais parques do complexo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Para quem não sabe, o Epcot, o Boardwalk e o Hollywood Studios são conectados pelo Crescent Lake, o que torna possível a existência de um sistema de navegação ligando os três diferentes pontos do complexo Disney.

Imagem

O Disney's Boardwalk conta com 2 pontos de embarque para os barcos. Preste bastante atenção em qual fila você pegará, pois uma delas levará ao barco que conduz ao Epcot, e a outra, à embarcação que conduz ao Hollywood Studios. Tudo é muito bem sinalizado, então as chances de você se perder ou se confundir são mínimas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Os barcos costumam parar nas estações de embarque em intervalos de 15 a 30 minutos. Os horários de operação variam de acordo com as condições climáticas e com o horário de funcionamento dos parques. Nos horários de pico, pode haver uma fila considerável para entrar nas embarcações.

Imagem

Imagem

Os Friendship Boats tornam possível, para aqueles que possuem o ingresso Park Hopper, ir do Epcot para o Hollywood Studios (e vice-versa) no mesmo dia. Você pode deixar o carro no estacionamento de um dos parques, pegar o barco para ir ao outro parque, e depois pegar novamente o barco para voltar ao parque onde deixou o carro estacionado.

Os barcos podem ser usados tanto por hóspedes de hotéis da Disney quanto por quem está hospedado fora do complexo.

Imagem

A rota entre o Boardwalk e o Hollywood Studios vale muito a pena. Já entre o Boardwalk e o Epcot, só vale a pena se a intenção for descansar e fazer uma viagem mais devagar e contemplativa, já que é mais rápido ir do Boardwalk ao parque a pé.

Imagem

Lembre-se que o ponto de embarque e desembarque no Epcot é no International Gateway, na área do World Showcase. Já no Hollywood Studios, os barcos param quase em frente à entrada do parque.

Imagem

Imagem

Os barcos que levam para o Hollywood Studios param nos hotéis do Disney's Boardwalk antes de seguirem rumo ao parque.

Consideramos os Friendship Boats da Disney um ótimo meio de transporte gratuito que conecta três importantes pontos do complexo. Um bom jeito passear entre o Epcot e o Hollywood Studios, passando pelo lindo Boardwalk. Apesar da viagem ser um pouco demorada, vale a pena, até mesmo como uma forma de descansar da maratona que é uma viagem para Orlando.

E você, já tomou os Friendship Boats? Em qual rota? Gostou? Conte para nós a sua experiência.


Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Abr 20, 2014 8:24 pm
Nunca andei neles, mas a dica já está anotada para a próxima oportunidade.

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Dom Abr 20, 2014 9:53 pm
Fabio,

Esses barcos são iguais aos que fazem as travessias no lago do World Showcase do Epcot, não é?

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Seg Abr 21, 2014 1:25 am
Não achei eles bons para apreciar as vistas e/ou fotografar. Tem que dar sorte de pegar uma janela, mesmo assim, o vidro limita muito. Porém, como você citou, é uma boa forma de descanso!

FabioCalderon Mensagens: 3832
Seg Abr 21, 2014 5:09 pm
Eu nunca peguei eles totalmente lotados. Mas vc sabia que é possível sentar na parte descoberta do barco, né? Na última fileira. Eu sempre sento lá.

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Seg Abr 21, 2014 5:11 pm
É mesmo? Não reparei isso!
Peguei ele só uma vez no Epcot, e estava lotado!

FabioCalderon Mensagens: 3832
Seg Abr 21, 2014 5:40 pm
Da próxima vez, quando vc entrar no barco, ao invés de ir pra parte coberta, fique na parte de trás, descoberta, onde há um banco. Vc poderá permanecer lá durante toda a viagem. É mais agradável e dá pra apreciar melhor a vista.

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Seg Abr 21, 2014 7:26 pm
Fabio,

Obrigado pela dica. Percebi nas suas fotos que foi neste banco que você ficou, parece bem melhor mesmo!





Booking.com

Voltar para “Transporte em Orlando”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio