Como ir de um parque a outro da Disney sem usar o carro

Troca de informações sobre meios de transporte em Orlando.
FabioCalderon Mensagens: 3832
Qui Abr 03, 2014 4:06 pm
Imagem

Muita gente, ao viajar para Orlando, compra o ingresso Park Hopper da Disney, que dá direito a visitar mais de um dos parques do complexo no mesmo dia. Só que ir com o carro de um parque a outro, estacioná-lo e caminhar até a entrada pode ser bastante chato e cansativo. Para evitar esta dor de cabeça, a Disney oferece meios de transporte diferentes e bem eficientes para quem quer sair de um parque e se dirigir a outro. Conheça eles a seguir:

Entre Magic Kingdom e Epcot, use o Monorail

Imagem

O sistema de transporte elevado em trilhos está presente no complexo desde a inauguração da Disney, em 1971, época em que era considerado uma ideia inovadora. Além de transportar as pessoas do estacionamento do Magic Kingdom para a porta do parque e de ligar o parque aos hotéis Contemporary, Grand Floridian e Polynesian Resort, o Monorail também conecta o Magic Kingdom ao Epcot. A viagem entre os 2 parques não leva mais do que 10 minutos, e é um deleite para aqueles que, como eu, adoram o clima do Monorail e a tradicional gravação que acompanha o trajeto. Além disso, é uma maneira bem gostosa de fazer um agradável passeio e tirar belas fotos do Epcot, já que o Monorail passa por dentro do parque.

Entre Epcot e Hollywood Studios, use os Friendship Boats

Imagem

Os Friendship Boats são barcos que fazem o transporte entre o Epcot e o Hollywood Studios. O ponto de partida/chegada deles no Epcot é no International Gateway, no World Showcase, entre os pavilhões da Inglaterra e da França. No Hollywood Studios, é bem em frente à entrada do parque. A viagem demora cerca de 15-20 minutos. O passeio é delicioso, e permite tirar belas fotografias do Disney's Boardwalk, que fica entre os 2 parques.

Entre Animal Kingdom e demais parques, e entre Magic Kingdom e Hollywood Studios, use os ônibus

Imagem

Eles ficam em frente à saída dos parques e saem em intervalos de 15 a 20 minutos. Os ônibus são amplos, modernos e confortáveis.

Todos estes transportes são gratuitos para todos os visitantes do complexo. Uma excelente opção que a Disney oferece para quem quiser ir de um parque para o outro sem se preocupar com o carro.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

olhosanjo Mensagens: 62
Qui Abr 03, 2014 8:36 pm
excelentes dicas, serão mt úteis.

Patricia Mensagens: 2384
Sex Abr 04, 2014 10:35 am
Adoro essa dicas! Sempre ótimas!

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
JooPauloMraLeandro20 Mensagens: 5
Ter Ago 25, 2015 10:42 pm
olá. Irei no dia 18/10, tenho diversas dúvidas e o site esta ajudando, porém tenho que algumas dúvidas que irei numerá-las e se puder gostaria que ajudassem.
1. estarei do dia 18 a 29/10 em orlando, preciso alugar o carro durante todo esse período para ir aos parques?
2. Para ir do hotel (Palms Resort - international drive) aos parques há algum meio de transporte sem ser carro?
3. Quais os parques que vocês recomendam durante este período?
4. Durante o periodo, gostaria de ir de carro até miami, vcs acham que vale a pena e consigo ir e voltar no mesmo dia?
Muuuuuuuuuuuito obrigado.....

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qua Ago 26, 2015 1:00 am
Olá,

1- Sim, aluguel de carro em Orlando é fundamental, ainda mais para essa quantidade de dias. Tem algumas matérias aqui no site nas quais reiteramos essa necessidade que se faz presente em qualquer viagem para Orlando. Táxi é caro, transporte público é quase inexistente, e mesmo que vc tenha transfer para os parques, vai precisar de carro para ir a outros lugares, como shoppings, outlets e restaurantes.

2- Não. Pode ser que seu hotel ofereça transfer para os parques, mas mesmo assim, não se compara à comodidade de ter um carro alugado.

3- Os 7 parques "tradicionais" de Orlando. Há várias matérias e sugestões de roteiros aqui no site, vale a pena dar uma lida com calma, certamente vc encontrará a maioria das respostas para suas dúvidas.

4- De jeito nenhum. Serão 8 horas de viagem, totalizando ida e volta. Um dia perdido na estrada, e vc vai aproveitar muito pouco Miami. Bate e volta pra Miami a partir de Orlando é a maior furada. Compensa ficar pelo menos 2 dias em Miami, menos do que isso é besteira. Tem uma matéria aqui no site falando sobre isso também.

JooPauloMraLeandro20 Mensagens: 5
Qua Ago 26, 2015 11:52 pm
fabio, vc ajudou muito com as suas ideias, muito obrigado....

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Sex Fev 16, 2018 7:36 pm
São boas "atrações" também para curtir no WDW!!

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Set 17, 2019 2:31 pm
Miami a Orlando (e vice-versa) de ônibus: como funciona, quanto custa e vale a pena? https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=162&t=3023" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Transporte em Orlando”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio