Você daria um no-show em bilhete one-way para economizar milhas?

Espaço destinado a reflexões sobre as companhias aéreas.
bizRG Mensagens: 444
Seg Out 29, 2012 9:49 pm
A técnica é válida tanto para bilhetes pagos, como para bilhetes pagos. Essa é uma das várias técnicas quem existem por aí para comprar uma passagem mais barata ou economizar.

A atitude é correta? Fica a critério de cada um o "sim" ou "não". Olhando este modelo, isso é chamado de "desistência de viagem", ou seja, eu desisto de seguir até meu destino final de forma voluntária.

Na minha visão ela é válida, apesar de nunca ter utilizado. As empresas aéreas criam n-regras para a precificação de um bilhete, tanto em dinheiro e eventualmente milhas (vide o conceito de "continente" que algumas empresas utilizam) e no caso do passageiro achar algo que seja melhor para ele, ótimo. A empresa perde? Não. O fato dela não transportar você não será o ponto determinante para o prejuízo em um determinado vôo, se isso ocorrer, ela iria cancelar seu vôo sem pensar duas vezes.


G3 - Diamante / A3 - Gold / AD - Sapphire

Imagem
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Out 29, 2012 11:04 pm
Fui eu quem disse que acha economia porca e continuo achando .
Quando compramos uma passagem estamos firmando um contrato . Um contrato bilateral . Entao para exigir que a outra parte cumpra as obrigacoes dela , eu preciso cumprir as minhas .
Nao eh uma questao de ser bonzinho com banco ou com cia aerea . Eh questao de em caso de briga , eu quero ter a razao.
Acho que 10k de milhas ( em duas pernas) eh muito pouco para justificar minha quebra de contrato .
Mas , essa eh a minha opiniao . E como isso eh um forum de discussao , estou aqui para discutir a minha .
Quem achar que deve fazer , boa sorte.

Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Seg Out 29, 2012 11:09 pm
E seu eu desistir voluntariamente, procurar o balcão da companhia e informar da desistência? Fica mais honesto assim? Eles poderão exigir algo (multa)?

bizRG Mensagens: 444
Seg Out 29, 2012 11:11 pm
gobbato escreveu:E seu eu desistir voluntariamente, procurar o balcão da companhia e informar da desistência? Fica mais honesto assim? Eles poderão exigir algo (multa)?
É seu direito. Você pode alegar n-coisas que vão desde da desistência da viagem, como que achou o serviço de bordo horrível.


G3 - Diamante / A3 - Gold / AD - Sapphire

Imagem
Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Seg Out 29, 2012 11:32 pm
Pois então desta forma não prejudico a Cia. uma vez que o assento está à disposição da empresa.

ludodiniz Mensagens: 1012
Ter Out 30, 2012 12:08 pm
O maior perigo q vejo é se a mala for extraviada, pq em princípio ela irá para o destino final. Cancelamento de voo é um risco que sempre se tem, vide o caso do Sandy. E se a rota não tiver voo direto, como o caso de Barbados, o risco de remanejamento é zero.

Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Ter Out 30, 2012 2:24 pm
Esse negócio de tarifa aérea é a coisa mais louca do mundo e SEMPRE que eu puder usar a meu favor vou usa-lo, pois a companhia aérea sempre tentara usar em favor dela.

Ano passada cotei uma passagem que era VIX-JFK-LAX-LAS-VIX e dava 2000,00 reais o trecho todo, mas eu queria fazer o trecho de LA à Vegas de carro e cotei o mesmo trajeto sem o trecho LAX-LAS, ou seja retirei um trecho de aéreo do trajeto cotado anteriormente, e pasmem ficou cerca de 300,00 reais mais caro!!! Vale observar que os outros voos eram exatamente os mesmos.

Conclusão, tive que ocupar o lugar no voo deles, pois se eu fizesse no-show cancelaria todo o resto da minha viagem. Ora, não sou eu que faço o sistema deles e muito menos sei qual critério maluco que esse sistema leva em consideração para aumentar uma passagem que tem um trecho a menos, mas não me interessa, da próxima vez sejam mais competentes e corrijam se não estiver de modo correto à eles.

No caso das milhas acho a mesma coisa, se quero ir a Lisboa que custa 45.000 milhas e indo para os USA via Lisboa o sistema me permite por 30.000 milhas o problema é deles, eles que sejam menos incompetentes em avaliar essa situação. O problema é que temos tantos incompetentes no Brasil atualmente que um erro desse no sistema soa como normal.

joaomello Mensagens: 3029
Ter Out 30, 2012 8:40 pm
Críticas a parte, eu faria isso sem problema algum. Com certeza as companhias não pensam na gente quando colocam seus preços de compra e quantidade de milhas para emissão, logo eu acho totalmente válido usar. Se alguém não concorda, então não use.
Infelizmente não tenho American pra jogar as minhas milhas na Taca, se não faria isso com certeza.
#RodrigoCesar, meu conterrâneo! ;D

Antigo "vesuvio0559"
Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Ter Out 30, 2012 10:55 pm
Haha! Joãomelo sou não, sou do Rio é que esse trecho na verdade quem fez foi meu cunhado eu tirei pra ele o trecho que descrevi, ele é daí de Vila Velha. E por isso foi ruim, pois eu fui de carro de Lax-Las e eles tiveram que ir de avião, conclusão, saímos do Six Flags correndo para deixa-los no aeroporto de LAX e fomos de carro pega-los no aeroporto de LAS, rs.

joaomello Mensagens: 3029
Qua Out 31, 2012 6:30 am
Ah sim! Também sou de Vila Velha!
Complicado hein hahaha

Antigo "vesuvio0559"




Booking.com

Voltar para “Reflexões”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio