Você daria um no-show em bilhete one-way para economizar milhas?

Espaço destinado a reflexões sobre as companhias aéreas.
dpalma Mensagens: 1891
Seg Out 29, 2012 8:36 pm
Lucros = riscos Se forem bem calculados...

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Out 29, 2012 8:44 pm
Querer comparar a lucratividade dos bancos no Brasil com as Cias. aéreas, é desconhecer totalmente a realidade do mercado... é só olhar o rombo das aéreas, no Brasil e no mundo e o lucro que os bancos brasileiros têm nos ultimos 20 anos....
Antecipara pagamento e pagar menos juros é regra prevista em contrato seja para o que for... assim como atrasar o pagamento paga juros adicionais....
Dar no-show, tira a poltrona de alguém que queria viajar usando suas milhas... existem formas mais inteligentes de economizar milhas... pelo menos de onde tem "gordura" para queimar....
Mas.. como eu disse, isto é meu ponto de vista.. não condeno e não tenho nada a ver com quem pensa diferente.. desde que tenha um minimo de educação para se dirigir e portar em publico.... sem ofender aos colegas...

dpalma Mensagens: 1891
Seg Out 29, 2012 8:52 pm
Dar no-show, tira a poltrona de alguém que queria viajar usando suas milhas = Cobrar juros é como tirar alguns pães e leite de famílias.

Não importa, quem perde é o consumidor. Todos tem gordura para queimar. Se não tem, fechem as portas e recolham suas aeronaves no hangar até o leilão.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Out 29, 2012 8:56 pm
Agora a resposta veio de forma técnica.. e sem ofensas.. não concordo com os argumentos assim como não concordam com os meus... mas, atinge a situação e não aos colegas do fórum, até porque ninguem estava ofendendo e criticando ninguém...é direito nosso achar os argumentos dos outros uma furada.... ir além é que passa a barreira da boa convivência, até porque isto aqui é para nos ajudarmos... senão perde o sentido...

dpalma Mensagens: 1891
Seg Out 29, 2012 9:02 pm
Zardox: confesso que fiquei meio contrariado com o "economia porca" do outro colega. Nada com você.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Seg Out 29, 2012 9:09 pm
Eu acho que os programas de milhagem e os próprios preços das passagens tem muitos erros, e isso irrita o consumidor. Acho mais fácil corrigir certas incongruências, assim o cliente deles (nós) poderão sentir-se mais privilegiados, e sem pensar em esquemas para burlar isso ou aquilo.

Por exemplo, se eu economizei um kct de milhas durante um baita tempo, quero gastar o mínimo possível. Nós consumidores esperamos que o gasto de milhas sejam proporcionais à distância percorrida, mas não é assim, é lei de mercado, vôos concorridos mais milhas.

Alguém já se viu pagando 100.000 milhas de IDA para NY??? Não é um absurdo o que a TAM faz neste trecho com as milhas?? Mas é assim mesmo, só que você respeita a decisão da empresa, mas fica com raiva, não fica??

O melhor mesmo seria a coisa justa para ambos os lados. Eu não gostaria de fazer isso, me sentiria meio mal, mas talvez fizesse, porque de trouxa eu só tenho a cara.

Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Seg Out 29, 2012 9:12 pm
Concordo com vc Dpalma, na hora de ferrar a gente com novas regras os (in)fidelidade da vida não estão nem aí, agora vem um bando de hipócrita falar que acha falta de ética com as "pobrezinhas" das companhias aéreas. Façam me o favor!

Ps.: Não lembro da Tam ter me consultado na hora de aumentar as milhas dentro da América do Sul de 10.000 para 15.000 o trecho! E olha que minhas milhas já estavam lá, eu não concordei com esse aumento e aí!

dpalma Mensagens: 1891
Seg Out 29, 2012 9:14 pm
E ai que você se deu mal. Eu era professor universitário e troquei de profissão para poder tirar férias por um preço mais justo. A Tam me acertou no coração, que são minhas férias. Ela não pensou em mim e sim no lucro dela. E com certeza esse pequeno "buraco" na segurança deve ser calculado pois uma porcentagem mínima da população entende disso.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Seg Out 29, 2012 9:20 pm
AndréReis eu só viajo com uma malinha de mão para os USA, pois uma vez por ano vou lá para comprar meu armário (roupas) do ano. Então levo só o básico e compro tudo novo inclusive uma mala grande para trazer.

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Seg Out 29, 2012 9:45 pm
E se eu disser q encontrei bilhetes para Miami por 30k com conexão em Lisboa quando soh o bilhete p a Europa no lifemiles
Me exige 45k a perna?





Booking.com

Voltar para “Reflexões”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio