Tenho inveja de quem consegue dormir no avião

Espaço destinado a reflexões sobre as companhias aéreas.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Nov 04, 2012 11:25 pm
Imagem

Todo mundo espera ansiosamente o dia de viajar, mesmo sabendo (ou não) que a aeronave utilizada é antiga, apertada e o conforto é pequeno. A maioria dos viajantes viaja na classe econômica, então ao entrar no avião e se acomodar no assento a preocupação começa. Pelo menos a minha começa.

Mas algumas pessoas tem um dom que eu queria ter. Eles simplesmente se desligam e começam a dormir. Muitas vezes vejo pessoas dormindo e o avião ainda nem decolou. Olho para um lado e vejo uma pessoa dormindo. Olho para o outro e vejo mais duas. Levanto para ir ao banheiro e encontro sempre uma ou outra pessoa tão relaxada que só falta roncar.

Pronto, o avião decolou. E elas continuam dormindo, mesmo com a luz acesa. Antes do jantar ser servido percebo que outras pessoas já estão dormindo ou se preparando para tal. Elas conseguem dormir e não ter fome. Fico com mais inveja delas.

Jantamos, passou o Duty Free e levanto para dar uma volta pelo avião. Muitas pessoas já estão dormindo, mesmo com o apertado espaço entre os assentos e a pouca reclinação. Eu me pergunto como eles conseguem. Será que tomaram um remédio para dormir? Ou simplesmente conseguem dormir em qualquer situação desfavorável? Os idosos parecem ter ainda mais facilidade para dormir.

O cobertor oferecido pela companhia aérea é tão simples que você consegue enxergar através dele. O travesseiro é bem simples também. E não recebemos mais nada que possa oferecer mais conforto.

Sabe aquela sensação que o avião inteiro está dormindo e você está acordado sem conseguir dormir? Tenho inveja dessas pessoas. Queria ser como elas.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Nishan Mensagens: 1627
Seg Nov 05, 2012 12:56 am
Compartilho da mesma inveja. Seja na executiva ou na econômica, eu simplesmente NÃO CONSIGO DORMIR NO AVIÃO. É horrível isso ! Chegar no destino cheio de sono e com vontade de logo encontrar uma boa cama para dormir. O ruim é que você não a encontrará, pois o check-in do hotel é apenas as 15-17hs e também pq vc fica ansioso pra aproveitar a cidade e não perder nenhum minuto da viagem.

Acho que dá pra contar no dedo as vezes que dormi dentro de um avião. E 95% delas fui quando eu era criança e havia mais assentos vazios nos aviões do que nos dias de hoje. Sem contar nas vezes que eu dormia no chão mesmo. Agora adulto eu só consegui dormir 1 vez. E foi em uma ocasião em que voei no assento do meio de um 767. Será que era o calor humano de quem estava sentado à minha esquerda e direita que me fez dormir bem ? :D Para mim, tanto na executiva quanto na econômica, só consigo tirar uns cochilos durante o vôo. Nada mais do que isso. E a frustração continua. Como os outros conseguem ??????

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Nov 05, 2012 1:30 am
O melhor remedio para me fazer dormir em aviao chama-se vinho tinto .
Sou baixinho , ainda bem , e durmo quase em qualquer lugar. Em classe economica reconheco que exige algumas doses a mais , mas na executiva eu me sinto tao bem quanto em casa .
Algumas aeronaves , como o famigerado 767 , tornam mais dificil o repouso , mas numa economica com a do T7 da Emirates , eu preciso me esforcar para me manter acordado , se quiser aproveitar os filmes .

dpalma Mensagens: 1891
Seg Nov 05, 2012 7:52 am
Eu durmo como uma pedra e babo :)

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
tharibeiro Mensagens: 190
Seg Nov 05, 2012 9:51 am
Na ida nunca dormi! Sou uma pessoa muito ansiosa, quero chegar logo no destino ahauaha Na volta sem problemas, unindo o fato do cansaço da viagem com minha frustração em voltar pra casa, eu empacoto hauahaua

Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Seg Nov 05, 2012 10:58 am
Depende, durmo muito fácil em avião, mas quando a viagem é toda durante o dia aí realmente fica mais difícil, principalmente se for na ida quando ainda não estou cansado do pique todo da viagem.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Nov 05, 2012 11:24 am
Durmir em avião, só se tomar dois Rivotril de 0,5mg cada... Mesmo assim ainda dependo da minha esposa fazer um carinho... rsrsrs....

dronconi Mensagens: 1372
Seg Nov 05, 2012 12:06 pm
Pra mim tomar 2 dramin resolve na hora hehehe

pcalixto Mensagens: 371
Seg Nov 05, 2012 4:13 pm
Sempre dormi nos vôos, mas sofria um pouco por causa de dores no pescoço. Após, comprar um neckpillow, aí era uma maravilha, eu desmaio nos voos e até recuso as comidas quando estou com muita fome... Sem ajuda de remédio algum...

Avatar do usuário
LuisMelo Mensagens: 323
Seg Nov 05, 2012 5:01 pm
Costumo pegar voos de madrugada (entre 1 e 5h da manhã)... Não durmo na noite anterior e não consigo dormir no vôo... Um saco.





Booking.com

Voltar para “Reflexões”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio