Como funciona o crédito de milhas na oneworld?

Troca de informações sobre o Programa de Fidelidade AAdvantage, da American Airlines.
Gaspinha Mensagens: 284
Qui Jul 10, 2014 10:26 pm
Olá,

Comprei bilhetes para voar GRU-MIA-GRU pela TAM em agosto.

Sou cliente TAM Fidelidade e AAdvantage. A TAM agora é membro oneworld e a American também. Entendo que posso creditar as milhas deste voo na American. Ou não?

Já questionei a TAM, que diz que é com American. A American diz que é com TAM e até agora não consegui nada concreto. Numa das tentativas na TAM me direcionaram para o Multiplus, que afirma que isso só pode ser resolvido no momento do check-in, no balcão, apresentando o número AAdvantage..

No site oneworld só encontro links para as companhias parceiras.

No último e-mail que enviado a TAM recebi a seguinte resposta: "seu e-mail será respondido".
Que ótimo! Foi exatamente para isso que escrevi: para obter uma resposta. Estou esperando há 5 dias.

Os amigos tem alguma informação?

Posso voar pela TAM e pontuar na American? Já que pertencem à mesma aliança ou estou completamente enganado?

Grato
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Jul 11, 2014 9:44 am
Olá Gaspinha,

Pode sim. Voando na TAM você pode acumular milhas em qualquer um dos programas de fidelidade das companhias aéreas oneworld. Em maio inclusive houve promoções de milhas em dobro em função da entrada da TAM na aliança.

Ganhe pontos em dobro na oneworld no seu TAM Fidelidade http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=150&t=8666" onclick="window.open(this.href);return false;

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Jul 11, 2014 3:38 pm
Aliança Aérea oneworld http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=376&t=4792" onclick="window.open(this.href);return false;

Gaspinha Mensagens: 284
Sex Jul 11, 2014 4:06 pm
Olá, Ajudante,
Muito obrigado pelos esclarecimentos.
Meu voo será em agosto. Creio que esta promoção citada foi em maio.
Como devo proceder para incluir meu número AAdvantage para este voo "antes" de voá-lo, para não passar pelo que passaram os amigos leogush e Gabriel Dias aqui: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=150&t=8666&start=10" onclick="window.open(this.href);return false;
Grato.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jul 11, 2014 5:28 pm
Basta informar no check-in. O meu eu informei e mesmo assim demorou.

Gaspinha Mensagens: 284
Sex Jul 11, 2014 9:11 pm
Ah, obrigado, Gabriel.
Vc viajou TAM e apresentou o AAdvantage no checkin?

Gaspinha Mensagens: 284
Sex Jul 11, 2014 10:48 pm
Gostaria muito de resolver isso antes do check in, mas até agora so encontrei uma forma de fazer isso a posteriori no site da TAM, ou seja,como vc fez: viajando AA e acumulando na TAM....Mas o contrário não aparece de forma algumano site American..... Ao que parece vou ter que ficar com este stress para o embarque......
Mas, valeu pelas dicas
Grato





Booking.com

Voltar para “AAdvantage”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio