Smiles e Accor iniciam operação para acúmulo e resgate em seus programas de fidelidade
- webercgl Mensagens: 557
Eu fiz duas também. Mais só caiu a minha. A da minha esposa não caiu ainda. Foi feita no mesmo dia igual a você.
- zardox Mensagens: 11619
Eu fiz duas transferências no dia 16/04.. no extrato do Multiplus estão assim:
16/04/15 ACCORHOTELS
LE CLUB ACCORHOTELS -108.000
16/04/15 ACCORHOTELS
LE CLUB ACCORHOTELS -480.000
E na Accor, o crédito foi assim:
29/04/2015 29/04/2015 Earn Partner : Earn Multiplus 0 240000
29/04/2015 29/04/2015 Earn Partner : Earn Multiplus 0 54000
Portanto, para mim, a taxa foi de 2:1... e não 3:1...
E eu fiz o envio no mesmo dia do colega que está reclamando que a dele foi 3:1...
Minha sugestão:
Abra uma reclamação no Multiplus, peça o número de protocolo....
Se não resolverem até o dia 10/05, vc tem a opção de fazer o processo judicial.. no JEC, é bem simples...
Ah.. antes que eu me esqueça, imprime a tela atual do Multiplus que fala que eles vão mudar a taxa em 31/05/2015...vai ser útil para o caso de vc ajuizar a ação...
Outra opção é vc fazer uma petição para a procuradora federal daqui do Rio de Janeiro, que está com o processo que eu fiz a denúncia... só que até o momento não houve despacho dela reconhecendo ou não a competência do MPF para tratar a ação..
Eu estou estudando fortemente acrescer fatos nas duas denúncias que fiz ao MPF/RJ e ao MPE/RJ... informando que o Multiplus vai mudar no dia 31/05...
Isto não é um aviso prévio que resguarde o direito das pessoas....pelo que eu já expus que, a escolha de um cartão de crédito para utilizar-se para fazer compras, é intimamente ligada ao programa de fidelidade para onde vamos enviar pontos... pois cartões de créditos têm melhores convênios com determinados programas... como, por exemplo, o Itau e a Azul....
Se o programa de fidelidade da Cia. aérea muda o seu principal atrativo para acumulo, que é justamente transferir pontos para o Le Club, tem que dar tempo para as pessoas que não queiram mais acumular pontos no Multiplus, providenciar um outro cartão, por exemplo, o AMEX ou HSBC, que enviem pontos para o Le Club ou para outro programa de fidelidade que não seja tão ruim, como o Multiplus será com esta taxa de 3:1 ou 4:1 (em outro site, levantou-se a hipótese da taxa ser 4:1)...
Enfim...
É mais ou menos com fizeram a United, AA, EC...etc, que informaram com quase mais de 6 meses... não esta enganação de dar 45dias como o Multiplus quer fazer...
16/04/15 ACCORHOTELS
LE CLUB ACCORHOTELS -108.000
16/04/15 ACCORHOTELS
LE CLUB ACCORHOTELS -480.000
E na Accor, o crédito foi assim:
29/04/2015 29/04/2015 Earn Partner : Earn Multiplus 0 240000
29/04/2015 29/04/2015 Earn Partner : Earn Multiplus 0 54000
Portanto, para mim, a taxa foi de 2:1... e não 3:1...
E eu fiz o envio no mesmo dia do colega que está reclamando que a dele foi 3:1...
Minha sugestão:
Abra uma reclamação no Multiplus, peça o número de protocolo....
Se não resolverem até o dia 10/05, vc tem a opção de fazer o processo judicial.. no JEC, é bem simples...
Ah.. antes que eu me esqueça, imprime a tela atual do Multiplus que fala que eles vão mudar a taxa em 31/05/2015...vai ser útil para o caso de vc ajuizar a ação...
Outra opção é vc fazer uma petição para a procuradora federal daqui do Rio de Janeiro, que está com o processo que eu fiz a denúncia... só que até o momento não houve despacho dela reconhecendo ou não a competência do MPF para tratar a ação..
Eu estou estudando fortemente acrescer fatos nas duas denúncias que fiz ao MPF/RJ e ao MPE/RJ... informando que o Multiplus vai mudar no dia 31/05...
Isto não é um aviso prévio que resguarde o direito das pessoas....pelo que eu já expus que, a escolha de um cartão de crédito para utilizar-se para fazer compras, é intimamente ligada ao programa de fidelidade para onde vamos enviar pontos... pois cartões de créditos têm melhores convênios com determinados programas... como, por exemplo, o Itau e a Azul....
Se o programa de fidelidade da Cia. aérea muda o seu principal atrativo para acumulo, que é justamente transferir pontos para o Le Club, tem que dar tempo para as pessoas que não queiram mais acumular pontos no Multiplus, providenciar um outro cartão, por exemplo, o AMEX ou HSBC, que enviem pontos para o Le Club ou para outro programa de fidelidade que não seja tão ruim, como o Multiplus será com esta taxa de 3:1 ou 4:1 (em outro site, levantou-se a hipótese da taxa ser 4:1)...
Enfim...
É mais ou menos com fizeram a United, AA, EC...etc, que informaram com quase mais de 6 meses... não esta enganação de dar 45dias como o Multiplus quer fazer...
- RodMY Mensagens: 660
Agora que vi aqui que eu fiz no dia 17. Uma parte já creditou, falta a outra. Acompanhando...
- RodMY Mensagens: 660
2:1, se foi só a parte de 4000. Se foi a de 6000, 3:1. Se foi tudo, 5:1... rs
- ademario Mensagens: 179
Mandei 20k e deu certo 2:1.
24/04/15 ACCORHOTELS LE CLUB ACCORHOTELS -20.000
30/04/2015 30/04/2015 Earn Partner : Earn Multiplus 0 10000
24/04/15 ACCORHOTELS LE CLUB ACCORHOTELS -20.000
30/04/2015 30/04/2015 Earn Partner : Earn Multiplus 0 10000
- FairiesWearBoots Mensagens: 82
Meus créditos entraram na forma esperada: 2x1
Mudando de assunto...
(1) a p* do KmDESvantagens é que não credita os malditos bônus. Olhei por alto no site e não encontrei o regulamento da promoção (já finalizada) com bônus de volta. O prazo para crédito dos bônus mencionados era 30 dias após a data final da promoção ou era 30/04? Ok, lembro-me que ela foi prorrogada até 10/04...
(2) alteração de tabela Smiles sem aviso prévio!!! Hoje, registro reclamação na central de atendimento, próxima 2ªf envio o telegrama e registro os fatos nos MP's. Quem vai nessa também?
Mudando de assunto...
(1) a p* do KmDESvantagens é que não credita os malditos bônus. Olhei por alto no site e não encontrei o regulamento da promoção (já finalizada) com bônus de volta. O prazo para crédito dos bônus mencionados era 30 dias após a data final da promoção ou era 30/04? Ok, lembro-me que ela foi prorrogada até 10/04...
(2) alteração de tabela Smiles sem aviso prévio!!! Hoje, registro reclamação na central de atendimento, próxima 2ªf envio o telegrama e registro os fatos nos MP's. Quem vai nessa também?
- zardox Mensagens: 11619
Fairies..m
Eu pretendo tb entrar com um reprrsentacao no MPF...mas o caso do Smiles eh muito mais serio que o do Multiplus...em tese temos crime contra as relacoes de consumo e contra o direito economico...
Mas eu tenho que entregar tudo mastigado com provas para o MPF porque eles estao com investigacoes mais prioritarias e nao tem muito tempo e recursos para levantar provas....nos aqui temos todo o conhecimento e historico do comportamento inidoneo do Smiles junto aos associados...alem de provas documentais vou precisar de provas testemunhais...
O Smiles se transformou num programa que abusou tanto de seus clientes que vai dar para provar que agem de forma desonesta com seus clientes..
Eu vou fazer a representacao...
Mas vou expor todas as sacana----:que eles fizeram nos ultimos 2 anos inclusive a mudanca do regulamento inicial do Clube Smiles sem a anuencia das pessoas....ai usaram artimanha de dar bonus para quem fizesse o novo Clube Smiles que veio pior para o associado...
Eu pretendo tb entrar com um reprrsentacao no MPF...mas o caso do Smiles eh muito mais serio que o do Multiplus...em tese temos crime contra as relacoes de consumo e contra o direito economico...
Mas eu tenho que entregar tudo mastigado com provas para o MPF porque eles estao com investigacoes mais prioritarias e nao tem muito tempo e recursos para levantar provas....nos aqui temos todo o conhecimento e historico do comportamento inidoneo do Smiles junto aos associados...alem de provas documentais vou precisar de provas testemunhais...
O Smiles se transformou num programa que abusou tanto de seus clientes que vai dar para provar que agem de forma desonesta com seus clientes..
Eu vou fazer a representacao...
Mas vou expor todas as sacana----:que eles fizeram nos ultimos 2 anos inclusive a mudanca do regulamento inicial do Clube Smiles sem a anuencia das pessoas....ai usaram artimanha de dar bonus para quem fizesse o novo Clube Smiles que veio pior para o associado...
Booking.com
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes