Pague as taxas de embarque da sua passagem aérea com as milhas Smiles

Troca de informações sobre o Programa de Fidelidade Smiles, da GOL.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Jun 24, 2015 9:58 am
Pague as taxas de embarque da sua passagem aérea com as milhas Smiles

O Smiles passa a oferecer o serviço exclusivo de pagamento de taxa de embarque com milhas para voos nacionais GOL. O novo serviço permitirá que os clientes paguem a taxa de embarque pelo site http://www.smiles.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;, durante a emissão de bilhetes.

A taxa de embarque terá um preço fixo por trecho, independentemente da origem ou destino. O valor será de 1.500 milhas e é elegível para voos nacionais GOL em qualquer tarifa, inclusive Smiles & Money.

O Smiles é o primeiro programa brasileiro a oferecer compra de milhas, reativação de milhas vencidas, transferência de milhas e a combinação de milhas e dinheiro na compra de bilhetes (Smiles & Money). Além disso, o Smiles é o único programa de milhagem a disponibilizar para seus clientes um clube de vantagens (Clube Smiles) e a reserva de bilhetes.

E você, gostou da novidade?

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Jun 24, 2015 10:39 am
Financeiramente, comparando-se o custo da milha que o Smiles vai "pagar" para vc e o quanto vc compra estas milhas no programa, e ainda, o valor da tarifa cobrado pela Infraero, não parece ser um bom negócio...
A tarifa cobrada pela Infraero, em aeroporto de 1ª categoria, está em R$ 24,64..
Com este valor, vc "venderia" para o Smiles as milhas por R$ 24,64 / 1.500 milhas, o que daria o valor de cada milha a R$ 0,01642...
Se vc quer comprar milhas, paga R$ 0,070.. com desconto de 50%, paga R$ 0,035.. com desconto de 71%, paga R$ 0,0203..
Apenas a promoção 191 vendeu milha para vc mais barato.. eles venderam a R$ 0,015...

A tarifa de R$ 24,64 eu obtive no site da Infraero e é para os aeroportos, de 1ª categoria (meio utopista isso) administrados por ela..
Os privatizados (perdão Dilma, os "concedidos") têm tarifa um pouco maior...
Acho que estão na faixa de R$ 29,00...
Se este for o número, o Smiles estaria pagando R$ 29,00 / 1.500 = R$ 0,01933....

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jun 24, 2015 10:47 am
Nem todo mundo pensa em bom negócio. Muita gente pensa em pagar menos e usar milhas que, sozinhas, não teriam utilidade.

É preciso destacar que o que não é bom para você pode ser bom para os outros. Eu não usaria, mas tenho certeza que milhares de pessoas vão achar interessantes.

Vendo globalmente é uma boa opção. Quanto mais opções, melhor.

É como o banco, que oferece dezenas de produtos. Todos conseguem clientes interessados, mas nenhum agrada a 100% dos clientes.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Jun 24, 2015 10:52 am
Para quem raramente viaja, gasta pouco no cartão de crédito e não consegue acumular milhas suficientes para emitir uma passagem, usar 1.500 milhas para pagar a taxa de embarque é melhor do que deixá-las expirar.

E acredito que isso se aplica à maioria das pessoas que tem conta no Smiles.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Jun 24, 2015 10:55 am
Para mim não é um mal negócio... porque eu tenho muitas milhas Smiles que foram geradas por um custo bem inferior aos R$ 0,016....melhor torrá-las e não usar R$....
Só que na prática dificilmente eu vou poder usar, porque eu raramente emito voos nacionais pela Gol... geralmente uso as milhas para voar nas parceiras, quando acho disponibilidade...
Mas, concordo contigo que para quem está estocado de milhas Smiles vai usar para pagar... eu tb o faria..principalmente se as milhas estivessem em vias de expirar...
Se comparar com o custo da compra das milhas, que foi o estudo, é furada...
Mas.. sempre melhor ter opções do que não tê-las...
Cada caso é um caso..

pcalixto Mensagens: 371
Qua Jun 24, 2015 10:57 am
Concordo Gabriel quanto mais opções melhor. Muitas vezes uma milhas "quebradas" perto de vencer, não tem valor nenhum e acaba sendo bom negócio.

Também não costumo fazer essas continhas, porque não trato milhas como ativo financeiro, embora algumas pessoas consideram que seja. Evito ao máximo comprá-las diretamente, sendo 95% das minha milhas adquiridas via transferência do cartão.

Mas se fosse fazer esse cálculo sairia R$ 5,82 mais cara a taxa de embarque. Mas como milhas não rendem juros, dependendo do caso, queimaria essas 1500 facilmente.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jun 24, 2015 10:58 am
Sim, cada caso é um caso. O Smiles está longe de ser perfeito, mas pelo menos tem dado opções e realizado promoções, ainda que nem todas sejam interessantes para nós que entendemos bem do assunto.

Acredito também que a maioria das pessoas foca em emissões nacionais.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Jun 24, 2015 12:55 pm
Para quem gera poucas milhas e está emitindo uma passagem, é melhor pagar a taxa de embarque do que ver seus pontos expirarem.

odl1899 Mensagens: 2619
Qua Jun 24, 2015 4:26 pm
Até que não está tão caro.... Mas também não está em conta....

1500 milhas para mim tem um custo simbólico de R$40... Trocar uma taxa de R$25-29 por 1500 pontos, francamente não sei... Depende da necessidade...

Mas acho que é uma prática inovadora sem dúvidas.... Vai que TAM, Azul, Avianca resolvem fazer o mesmo, pedindo menos pontos... Seria enfim, o sonho da viagem totalmente gratuita, para quem só acumula pontos com cartões e em voos...

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Qui Jun 25, 2015 10:37 am
Concordo com o raciocínio de que é uma alternativa interessante para quem tem poucas milhas no smiles especialmente se estiverem próximas de expirar.





Booking.com

Voltar para “Smiles”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio