Quanto valem suas milhas Smiles | Uma análise sobre o programa de fidelidade da GOL

Troca de informações sobre o Programa de Fidelidade Smiles, da GOL.
AmexTravel Mensagens: 1855
Qua Ago 17, 2016 12:42 am
Vle pelas dicas @LMBJR, meus pontos ainda estão todos no Amex

Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Qua Ago 17, 2016 7:20 am
A grande sacada do smiles é que todos os cartões nacionais transferem para ele, ao passo que cartões que transferem para a TAP são escassos e nem todos podem aproveitar. A promoção dos bônus esse ano foi sensacional, mas acho que pouca gente teve como aproveitar.

Já o smiles, com essas promoções de venda e emissão, se torna uma opção atrativa para quem tem um destino certo e encontra disponibilidade. Como disse no texto e o LMBJR bem falou, é um programa ideal para emissão imediata: encontrando disponibilidade no sistema e havendo essas promoções que citei, é uma boa oportunidade pra voar barato. Concordo que milha boa é milha grátis, mas nesse caso, não vejo a compra de milhas como um investimento futuro ou algo assim, vejo como um meio que justifica o fim da emissão de uma passagem barata.

Entendo que muita gente olhe torto para o programa e eu mesmo não confio muito nele, mas acho que tendo boas oportunidades, devemos aproveitar.

E pra falar a verdade, com a nova executiva da Delta, eu até fico animado em ver uma "Essa é pra voar" com trechos promocionais pros EUA. Acho que vai ser uma excelente oportunidade para experimentar a aeronave.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Ago 17, 2016 7:35 am
Discordo que os cartoes que transfiram para a TAP sejam escassos. A TAP eh a cia estrangeira com maior quantidade de cartoes parceiros que existe.

E tem uma tabela transparente e confiavel, ao contrario do Smiles que altera sua tabela toda hora sem o minimo de transparencia.

Apesar de achar que existem algumas promocoes pontuais do Smiles atrativas nunca me arriscaria porque jah cansei de ver a disponibilidade mudar muito antes dos pontos estarem disponiveis.

Oferecem 100% de bonus enquanto aumentam a tabela de resgate em 200%.

Quanto a Delta eu e muitos outros leitores, a julgar pelos testemunhos do topico Delta Nunca Mais, pagamos para nunca mais voarmos nela.

No dia que o Smiles oferecer uma tabela fixa e transparente de resgate prometo rever minha posicao.

Avatar do usuário
GuiSodre Mensagens: 533
Qua Ago 17, 2016 7:46 am
Nova executiva da Delta será implantada em 2017 apenas para voos à Ásia via A350.
Rotas Brasil x EUA continuam nos reformados 767

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Ago 17, 2016 7:48 am
Delta nem se fosse G IV com a Gisele Bundchen de aeromoca

Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Qua Ago 17, 2016 8:57 am
O programa me atende bem. Ele pode ter N defeitos mas, para o meu perfil, considero um dos melhores meios de emitir passagens baratas.

Mais uma vez, eu jamais transfiro meus pontos de cartão de crédito para o programa, então essa questão de disponibilidade mudar não me afeta. Entretanto, eu entendo que existem leitores que não tem essa opção e ficam retidos aos 4 programas nacionais e acho interessante abordar as promoções que o programa oferece, de modo que eles evitem transferir pontos em momentos sem bonificação.

Pra mim, a melhor alternativa é sempre comprar milhas e emitir as passagens. Não fico guardando milhas no programa justamente pela tabela ser flutuante e "obscura", mas isso vai de cada um.

Quanto a Delta, eu nunca voei nela e vejo que tem muitos relatos ruins, mas tenho curiosidade de experimentar uma executiva nesse estilo "suite". Enquanto não chega a oportunidade de voar numa das grandes companhias árabes, me contentaria com essa :lol:

Entretanto, como bem observado pelo @GuiSodre, os primeiros aviões a passar pela modificação serão os A350, seguidos pelos 777, que infelizmente não atendem o Brasil.

Talvez me mude para os EUA ano que vem. Caso tenha uma boa promoção de compra, quem sabe eu não experimento um desses?
SE nao alterarem a tabela, a emissão custa 100k pontos, ainda sai bem mais barato do que pagar pela passagem hahaahha

Aí venho contar aqui, de preferência em um tópico que não seja o "Delta nunca mais"

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Ago 17, 2016 9:02 am
Acho difícil investimento em aeronaves no Brasil com o cenário econômico atual. Por enquanto, a ordem é: cancelar rota, diminuir frequência e trocar as aeronaves novas por velhas.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Ago 17, 2016 9:28 am
Eu, minha esposa e meu filho de 5 anos estamos mantendo um saldo igual a ZERO em nossas contas Smiles. Acho mais salutar.

Às vezes aparecem boas oportunidades no Smiles, mas transferir e manter milhas nesse programa à espera de oportunidades eu considero muito arriscado.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Ago 17, 2016 11:14 am
Mesmo com todos os problemas também tenho tido sorte com o Smiles.

Recentemente emiti 3 passagens para a Itália em classe econômica, por 210 mil milhas. Para tanto precisei transferir apenas 155 mil pontos, com bonificação de 35%. Acho que foi um bom negócio, pois peguei as mesmas passagens que pegaria caso estivesse pagando.





Booking.com

Voltar para “Smiles”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio