Emissão de passagem na executiva/primeira classe no Smiles

Troca de informações sobre o Programa de Fidelidade Smiles, da GOL.
mquintao Mensagens: 4
Ter Jan 17, 2017 2:58 pm
Gostaria do auxílio dos colegas do fórum: comprei uma passagem na classe executiva, com smiles e money de Guarulhos para Kona (Havaí). Recebi email de confirmação do smiles, constando todos os trechos (GRU/MCO; MCO/LAX e LAX/KONA) na classe executiva, no entanto quando fui marcar meu assento, apenas no primeiro trecho da viagem pude marcar na classe executiva e os demais trechos (orlano/los angeles e Los Angeles/ Kona) me colocaram na classe economica. Fui verificar e o smiles realmente fez isso, me vendeu a viagem toda na classe executiva e emitiu o bilhete com o primeiro trecho na classe executiva e os outro dois trechos (que por sinal são beeem longos) na classe economica. Ja abri protocolo no Smiles, mas nao obtive sucesso. Queria saber se alguem ja teve problema similar

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GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jan 17, 2017 3:03 pm
Antigamente eu lembro que isso acontecia pelo fato de não haver Classe Executiva nos trechos domésticos. Só há o que eles chamam de Primeira Classe.

Zahlouth Mensagens: 1667
Ter Jan 17, 2017 4:11 pm
Infelizmente fazem isso

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zardox Mensagens: 11619
Ter Jan 17, 2017 5:48 pm
É por isso que o Smiles não está mais mostrando as classes dos voos de conexão...

Programa de fidelidade do capeta.... :evil: :evil:

Tem que contar até 10 para não se revoltar com Smi-liar, TudoAzul, Latãofidelidade e sair falando #@$@#%&*$%#@

Zahlouth Mensagens: 1667
Ter Jan 17, 2017 6:27 pm
Verdade zardox omitem de forma intencional. Se compra sem saber realmente qual a classe de serviço

mquintao Mensagens: 4
Qua Jan 18, 2017 6:32 am
Mas o meu comprovante de compra que o smiles enviou constava a classe executiva em todas as conexoes, especificando 1 a 1.
Só que eles nao honraram o comprovante de compra e emitiram o bilhete de forma errada, com a classe executiva apenas no primeiro trecho.

Zahlouth Mensagens: 1667
Qua Jan 18, 2017 7:11 am
Tendo comprovante, só o Smiles pode retificar e reemitir o bilhete.

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zardox Mensagens: 11619
Qua Jan 18, 2017 7:46 am
mquintao.
Entra no chat do Smiles e reclama e pede para eles reemitirem com os trechos em executiva e sem nenhuma taxa...
Provavelmente não vão querer honrar... mas, vc fala que tem o comprovante, que vc pode até anexar o arquivo no chat...
Se não resolverem ou se ficarem de dar resposta depois, antes de "deslogar" vc copia e cola o diálogo todo para arquivo em word.. salva e guarda.
Ligua para o 0300 deles e tenta também... anota número de protocolo, data/hora e nome da(o) atendente...
Se não resolverem em nenhum dos casos, entra no site do http://www.consumidor.gov.br" onclick="window.open(this.href);return false; e faz a reclamação... vc informa os números de protocolos (o do chat e o do 0300) e explica tudo..
Anexa na reclamação o seu comprovante de que era tudo executiva e o arquivo da conversa no chat...
O Smiles tem 70,9% de taxa de solução através desse site...
E, se nem assim resolver, você terá a comprovação de que tentou, em 3 "instâncias" administrativas resolver o problema..
Aí, se fosse comigo, eu acionava judicialmente... mas isto é uma decisão sua...
E nem precisa advogado... faz uma petição simples, vai no JEC, ... identificando as partes (você e o Smiles), com nome, endereço completo, CEP, identidade/cpf seus, CNPJ do Smiles...
Relata os fatos... pede a sua indenização por dano material..
Para provar o dano material, vc simula na Decolar uma viagem EM EXECUTIVA com saída e chegada, no mesmo destino/datas do seu bilhete... de preferência se tiver a cotação para Delta, é melhor..
E faz o mesmo com viagem em ECONÔMICA..
O seu dano material é a diferença entre o valor da executiva - econômica...
Tudo bem que o advogado do Smiles pode alegar que vc viajou o trecho internacional em executiva, mas aí, vc alega que eles não cumpriram o contrato integralmente... e que eles deram azo a essa situação...o juiz pode até glosar o valor do trecho internacional... mas, talvez não..
E pede o mais importante: o dano moral... e aí, será o juiz que vai fixar.. vc pede um valor que seja a diferença entre 20 Salários Mínimos (limite para vc ajuizar a ação sem a obrigação de ter um advogado) - valor que vc pediu de danos materiais....
O juiz, pode reconhecer ou não que houve dano moral (aqui é quase certo ele reconhecer que houve, pelo fato de vc ter tentado resolver na administrativa de 3 maneiras) e pode ou não acatar o valor que vc pediu.. ou reduzir..
De qq forma, vc terá uma compensação pelos seus aborrecimentos e por ter sido enganado de forma tão vil pelo Smiles...
Mas.. repito, isso é uma decisão sua... cada cabeça uma sentença sobre o que fazer..

Zahlouth Mensagens: 1667
Qua Jan 18, 2017 8:19 am
Pesquisei ontem e não aparecia a classe da cabine. Hoje já voltou a aparecer.

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mquintao Mensagens: 4
Qua Jan 18, 2017 8:21 am
Obrigada, Zardox!! Vou fazer exatamente isso... bem, em relacao ao chat do smiles e 0300, ja fiz tudo que poderia fazer, inclusive anexei o comprovante..
Agora vou fazer no site do consumidor que voce falou e na sequencia vou entrar no juizado. Pretendo pedir extorno das milhas tambem porque fui debitada no valor de executiva!! To muito irritada com o smiles... a viagem de sao paulo pro Havaí é extremamente cansativa, por isso fiz questao de comprar executiva!!





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