Smiles: Tabela de emissão nas companhias aéreas parceiras

Troca de informações sobre o Programa de Fidelidade Smiles, da GOL.
legal03 Mensagens: 136
Dom Fev 23, 2014 12:36 pm
Só para manter as informações atualizadas:

Hoje cancelei um bilhete da Delta emitida pelo Smiles, o custo foi de R$100 por pessoa por trecho.

Isso porque a passagem foi emitida no Brasil. Segundo informação que apareceu na tela, se a passagem tivesse sido emitida no exterior, o custo seria de 60 dólares por pessoa por trecho.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Dom Fev 23, 2014 12:48 pm
Dúvidas:
- o cancelamento foi pelo site ???
- as milhas retornaram na mesma hora para a conta ???
- o valor das taxas aeroportuárias foram devolvidas. Caso tenham sido, eles estornam para o mesmo cartão de onde foi debitado ???
- a multa de R$ 100,00 foi debitada do cartão onde vc tinha comprado originalmente ou ele pede novamente um cartão para debitar ???

legal03 Mensagens: 136
Dom Fev 23, 2014 12:55 pm
Vamos às respostas :lol:

O cancelamento foi pelo site ???
- Sim, o cancelamento foi pelo site.

As milhas retornaram na mesma hora para a conta ???
- Sim, as milhas retornaram na hora para a conta.

O valor das taxas aeroportuárias foram devolvidas. Caso tenham sido, eles estornam para o mesmo cartão de onde foi debitado ???
- Foi informado na tela que as taxas aeroportuárias cobradas serão estornadas no cartão em até 30 dias. Esse é um ponto que eu acho que eles deveriam otimizar. Tipo: As taxas foram de 120 e o cancelamento ficou em 200 para duas pessoas. Era mais fácil eles não me devolverem as taxas e me cobrar somente 80 adicionais.

A multa de R$ 100,00 foi debitada do cartão onde vc tinha comprado originalmente ou ele pede novamente um cartão para debitar ???
- Foi solicitado um novo cartão para débito da taxa de cancelamento.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Dom Fev 23, 2014 4:10 pm
Show..
Grato pelas informações..
Se eu achar uma data mais próxima do inicio das férias da família, vou cancelar a ida para GRU/LAX no dia 22/07...pela Delta/Smiles...
Pretendemos sair dia 18/07, com destino a SFO... aí, no dia 23/07, vamos de SFO para LAX.... talvez pela Southwest, pagando...

legal03 Mensagens: 136
Dom Fev 23, 2014 4:21 pm
Isso que vc citou é ruim mesmo: adaptar as férias às datas de disponibilidade de voos com milhas rss.

Eu vou agora no começo de março para a Flórida pela TAM. Ia ficar só por lá mesmo. Mas aí, fuçando no Smiles, achei datas para dar uma expandida na viagem.

Consegui:
MIA para SFO em 1a classe (que na verdade é executiva), com escala em DTW
LAX para CUN em voo direto na executiva
CUN para JAX com escala em ATL (CUN --> ATL em executiva e ATL --> JAX em economica)

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Abr 30, 2014 8:44 pm
Nova tabela Smiles: Inflação nas milhas tornam as emissões mais difíceis http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=149&t=8667" onclick="window.open(this.href);return false;

ironfire Mensagens: 2186
Seg Mai 26, 2014 6:21 pm
Alguém com experiencia no smiles na emissão em executiva e stopover? Pretendo fazer GRU-CDG, ficar alguns dia e daí ir pra FRA, minha dúvida é em trecho intra-europa, o smiles faz downgrade igual nos EUA?





Booking.com

Voltar para “Smiles”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio