Smiles: Tabela de emissão nas companhias aéreas parceiras

Troca de informações sobre o Programa de Fidelidade Smiles, da GOL.
Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Qua Mai 30, 2012 11:11 pm
Estou desconfiado que a GOL tem dificultado muito a emissão do trecho interno quando combinado com o trecho internacional na emissão em parceiros. Ex: Quando procuro o trecho MIA x GRU x NVT só consigo disponibilidade no trecho MIA x GRU o trecho interno operado pela GOL não aparece como opção, ao questionar isso com a atendente do call center a mesma afirmou que eu só conseguiria combinar esse trecho quando o mesmo estivesse aparecendo com 10K na tabela. Realmente a maioria dos trechos nacionais está a 20k a perna, mas por inúmeras vezes encontrei o trecho interno por 10k e ao tentar emitir o mesmo no site não é possível. Resumindo, eles querem que a gente gaste mais para completar a trajeto! Estamos de olho!

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Qui Mai 31, 2012 8:57 am
Apenas a Gol sendo a Gol.

Avatar do usuário
Blazak Mensagens: 790
Qui Mai 31, 2012 2:41 pm
Wilian, uma opção é se utilizar do Stopover e emitir via call center. Faz uma parada em GRU, dorme no Mercure pagando com bônus Le Club (você mesmo já utilizou :mrgreen: ) e faz o segundo trecho a partir de GRU num total de 25k milhas.

Eu estou enfrentando um problema parecido; essa semana, após muito esforço, acumulei 100k milhas no Smiles e quero ir pros EUA com minha esposa.

O voo de ida não estou encontrando dificuldades para encontrar, mas para voltar de econômica para o Brasil (entre os dias 25/01/13 e 15/02/13) está impossível.

Já tentei saindo via ATL, MIA, MCO, JFK, LGA, DTW e chegando em GRU, POA, FLN ou CWB e nada. Até encontro voos para BSB, mas para mim fica muito longo o trecho interno até XAP.

Outro problema, é que não consigo simular (e comprar) nada partindo ou chegando em XAP, pois o aeroporto continua fechado pela ANAC (vai um mês ainda).

Tenho acompanhado a disponibilidade destes voos desde o mês de Março e elas diminuíram drasticamente nos últimos 20 dias e o que eu encontrei terça-feira, hoje já mudou. É extremamente dinâmico.

A alternativa mais viável que estou encontrando e JFK - SCL (stopover) - POA, e depois decidir se emito o trecho interno separado até XAP (o problema é a franquia de bagagem) ou inicio minha viagem por POA, indo de carro até lá e deixando-o no estacionamento do aeroporto (uns 12 dias).

Quero obrigatoriamente ir para NYC, mas posso voltar partindo de qualquer cidade americana que apresentar disponibilidade.

Enfim, se alguém tiver alguma dica de como procurar (conexões, escalas) preciso decidir o quanto antes, pois Jan e Fev é alta temporada e sinto que quanto mais o tempo passa menos opões terei.

"Andar por terras distantes e conversar com diversas pessoas torna os homens ponderados."
Miguel de Cervantes
Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Qui Mai 31, 2012 2:48 pm
Blazak, obrigado por compartilhar essa informação. Foi de grande valia.

Nas minhas futuras pesquisas se eu encontrar algo para te ajudar eu te aviso.

Você observou que existem voos por 25k saindo dos EUA e sendo combinados com aquele voo via Caracas proveniente de Punta Cana. O famoso voo de corno, hahaha!

abraço!

dpalma Mensagens: 1891
Qui Mai 31, 2012 2:49 pm
E voltar por Aruba ou Punta Cana ? Você pode pagar barato e parcelado o primeiro trecho e ao invés de gastar 50K gasta 30K.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Qui Mai 31, 2012 3:00 pm
Mas creio que o que mais preocupa o nosso amigo seja a franquia de bagagem. E outra chegar em Chapecó não é tarefa simples.

dpalma Mensagens: 1891
Qui Mai 31, 2012 3:03 pm
Da pra fazer o contrário então. Vai por Aruba com mala vazia e volta de executiva até, caso consiga encontrar uma.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
mafiotecano Mensagens: 778
Qui Mai 31, 2012 3:24 pm
dpalma Tá ai uma opção que nunca tinha passado na minha cabeça...

Pesquisando aqui, passagem de Aruba para Miami / New York com taxas é menos de 500 reais.

De Curacao sai por uns 350 reais. E Punta Cana entre 400 e 600 reais mais ou menos. (E de San Juan sai por 185 reais! Mas ai já não sei quanto custaria em milhas pra chegar até lá)

Realmente, muito legal essa ideia!

Próximos destinos:
New York - Novembro / 2012
Avatar do usuário
Blazak Mensagens: 790
Qui Mai 31, 2012 3:31 pm
Valeu pelas dicas Wilianbc e dpalma, eu sabia que aqui conseguiria opiniões interessantes.

Realmente voltar pelo Caribe não vai ser possível devido a franquia de bagagem. Mas, em contrapartida, a ida é sim uma opção muito viável. Fiz uma rápida pesquisa agora e há disponibilidade em muitos voos saindo de POA ou FLN até PUJ e AUA por 15K o trecho.

Será que emissão com através do call center Smiles permite: POA ou GRU - PUJ (stopover) - JFK ou MIA? Seria perfeito.

Ainda mais que eu não tinha pensado na hipótese de fazer o voo de volta na executiva, onde havia sim alguma disponibilidade. Eu poderia usar as milhas que já acumulei para emitir a volta que está com disponibilidade mais crítica e decido a ida depois.

Isto também me permitiria fazer o que considero ideal, partir de NYC e fazer um stopover em de uns dois dias em MIA e cair direto no colo da alfândega aqui no brasil, hehehe.

Vou pesquisar mais um pouco.

"Andar por terras distantes e conversar com diversas pessoas torna os homens ponderados."
Miguel de Cervantes
dpalma Mensagens: 1891
Qui Mai 31, 2012 3:37 pm
Agora eu só vou fazer assim também porque ainda da para parar no Caribe que são destinos caros.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Smiles”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio