Emissão Smiles on-line em companhias aéreas parceiras

Troca de informações sobre o Programa de Fidelidade Smiles, da GOL.
odl1899 Mensagens: 2619
Dom Mai 17, 2015 10:17 pm
Não sei se posso colocar a fonte mas estou colando a nota oficial:

“O Smiles esclarece que, em função da variação cambial, foi efetuado em 29 de abril um reajuste no valor para resgate em milhas de bilhetes das companhias aéreas parceiras.

Mantendo o compromisso de transparência, o Smiles informa que mantém válida a (antiga)tabela de valores mínimos para resgate (somente em emissões pela Alitalia, Delta, Aerolineas e Qatar Airways - grifo meu)."

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Dom Mai 17, 2015 10:35 pm
Para mim, o Smiles e qq programa de fidelidade pode mudar a tabela quantas vezes quiser... desde que:
1- Aplique no saldo acumulado em milhas do associado o mesmo percentual de aumento na tabela... Se passar de 35k para 5k, isto é um aumento de 42,85% de aumento... então, se alguém tinha 100.000 milhas, o Smiles teria a obrigação de reajustar o saldo de milhas para 142.850... com isto o programa preservaria o poder de compra do associado.. quando eles aumentam a tabela de resgate e não aumentam o saldo no mesmo percentual, na prática estão "roubando" milhas das pessoas, pois as milhas agora estão desvalorizadas em 42,85%...
2- Comuniquem EXPRESSAMENTE e com antecedência que vão aumentar a tabela, porque a pessoa envia milhas para lá...
3- E mais importante... se vão aumentar a tabela, eles devem permitir que as pessoas possam transformar suas milhas em pontos no cartão de onde foram enviadas...afinal, quando enviaram os pontos tinham em mente condições de tabela que não existem mais... então, têm o direito de voltarem..

odl1899 Mensagens: 2619
Dom Mai 17, 2015 11:05 pm
Concordo integralmente com as colocações!

Por isso, é preciso que muita gente entre na justiça reclamando desses abusos, exatamente para essas decisões em favor dos clientes criem jurisprudência neste sentido...

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Dom Mai 17, 2015 11:16 pm
Concordo com @Zardox em todos os termos propostos e acho até que há um dano difuso à coletividade o que permitiria ações publicas geridas pelo MP e pela Defensoria. Entretanto continuo acreditando na utopia que melhor que o envolvimento judicial seria não transferirmos nada para o Smiles e deixar claro o porquê... Sei que isso é utópico para o nível brasileiro de consumidor

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Mai 17, 2015 11:25 pm
Zardox, 1 e 3 até hoje não vi nenhum FFP fazer, me corrija se estiver errado.

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Mai 18, 2015 4:26 pm
Olá pessoal,

Fizemos algumas pesquisas e encontramos passagens aéreas na Delta para os Estados Unidos por 35k o trecho. Vale lembrar que quanto maior for a sua flexibilidade, mais fácil será. Viajar com milhas em alta temporada ou feriados não é fácil em nenhum programa de fidelidade.

Também recomendamos fazer buscas diárias, pois os assentos disponíveis estão sempre aparecendo.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Mai 18, 2015 4:38 pm
Fábio...
O 1 e o 3 é um "delírio" que eu tenho..
Toda vez que eu vejo o Lulla falar eu fico assim... me sinto um beato total, e como tal, imagino que pessoas e empresas ajam assim..
Se um programa fica aumentando suas tabelas com a frequência que o Smiles faz, era o mínimo que deveriam (ou ser obrigado à....) fazer...
Aliás, já deveriam reajustar o saldo antes do próximo aumento de tabela de resgate...

odl1899 Mensagens: 2619
Seg Mai 18, 2015 7:13 pm
Ajudante, emissões na Delta continuam a 35k, se pesquisar com antecedência.

Mas para Europa agora só existem rotas por 50k. todos as rotas operadas pela Air France, TAP e KLM estão usando este valor tabelado, mesmo que não esteja no site... Só a Alitalia em poucos destinos a segue a 35k...

O Smiles já comunicou isso oficialmente por meio da nota que colei acima... Só as empresas Alitalia, Qtar, Delta e Aerolineas usam o tabela do site... O resto está usando outra tabela não oficial, cujos piso é 50k pontos.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Mai 18, 2015 7:19 pm
Zardox, deveria haver um fundo de investimentos lastreado na variação da Tabela Smiles.

Já pensou o quanto de dinheiro ganharíamos?

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Mai 18, 2015 7:31 pm
Eu já falei isso aqui: queria que existisse um mercado de derivativos de milhas Smiles.





Booking.com

Voltar para “Smiles”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio