Smiles já está oferecendo emissão na GOL rumo à Miami
O Smiles começou a oferecer emissão de voos na GOL rumo à Miami. Entre os dias 7 de julho e 4 de agosto, a GOL vai oferecer voos exclusivos para clientes Smiles.
E quanto custa essa emissão? 80 mil milhas. São 40 mil milhas por trecho.
Está barato? Não, está caro. O Smiles, em emissões pela American Airlines e Delta sempre cobrou 50 mil milhas, ou seja, 25 mil milhas por trecho. A GOL está supervalorizando seus voos próprios.
Detalhes do voo de ida.
Voo G3-9123 Operado por: GOL.
Origem: SAO-Guarulhos-SP às 15:20 - Destino: Manaus às 18:30
Voo G3-9123 Operado por: GOL
Origem: Manaus às 19:00 - Destino Miami às 00:30
Escala em Manaus: 0 h 30 m
Detalhes do voo de volta.
Voo G3-9129 Operado por: GOL
Origem Miami às 01:50 Destino Caracas às 04:50
Voo G3-9129 Operado por: GOL
Origem Caracas às 06:15 - Destino SAO-Guarulhos-SP às 13:45
Escala em Caracas: 1 h 25 m
Valor das taxas: R$184,88.
Frequência dos voos:
Saindo de São Paulo: 07, 14, 21 e 28 de Julho / 04 de Agosto.
Saindo e Miami: 08, 15, 22, 29 de Julho / 05 de Agosto.
Além do alto número de milhas, os horários são péssimos.
Franquia de bagagem: Adulto ou criança de 2 (dois) a 12 (doze) anos incompletos - 1 peça, total de 23 Kg.
Site com a notícia: http://www.voegol.com.br/smiles/pt-br/o-smiles/novidades/paginas/miami.aspx
Vale a pena? Apenas de não houver voos nas outras companhias aéreas. O número é realmente muito alto para a emissão.
E você, emitiria uma passagem para Miami gastando 80 mil milhas com a GOL?
[html]
>
[/html]
Smiles já está oferecendo emissão na GOL rumo à Miami
- BrunoHNM Mensagens: 81
Não creio que esta operação terá muito sucesso, principalmente pela pequena franquia de bagagens que é permitida, ainda mais para um voo à Miami.
Quanto às milhas, creio que seja muita coisa, mesmo para o período, mas em se tratando de Smiles e suas possíveis mudanças...tudo é possível. Porém, gasta as suas milhas quem quer e tem.
Só espero que se a empresa não obtiver sucesso com estas poucas operações, não "queime" a rota tal qual fez com Lima e Bogotá.
Quanto às milhas, creio que seja muita coisa, mesmo para o período, mas em se tratando de Smiles e suas possíveis mudanças...tudo é possível. Porém, gasta as suas milhas quem quer e tem.
Só espero que se a empresa não obtiver sucesso com estas poucas operações, não "queime" a rota tal qual fez com Lima e Bogotá.
- gobbato Mensagens: 1524
Em termos de milhas, não está tão fora do que cobram as demais companhias. A TAM promocionalmente cobra 30k o trecho, mas vc vai de A330 ou 767 e com franquia de 2x 32Kg. Porém já tentei Delta e American em baixa temporada, e os caras estão completamente loucos, cobrando 60k por trecho!!!
Vocês acham que a GOL colocou esta franquia a toa? Ou ela quer meter a mão no bolso do turista para o excesso de bagagem?
Vocês acham que custará quanto o 'lanchinho' meia boca em vôo?
E quanto de espaço teremos para tentar nos sentar?
Vamos aguardar o sucesso ou fracasso desta rota, infelizmente a GOL está perdendo a mão...
Vocês acham que a GOL colocou esta franquia a toa? Ou ela quer meter a mão no bolso do turista para o excesso de bagagem?
Vocês acham que custará quanto o 'lanchinho' meia boca em vôo?
E quanto de espaço teremos para tentar nos sentar?
Vamos aguardar o sucesso ou fracasso desta rota, infelizmente a GOL está perdendo a mão...
- falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
American Airlines cobra 40 mil na baixa temporada e 60 mil na alta temporada.
Mas a maior comparação é mesmo como próprio Smiles. Como eles cobram 50 mil nos parceiros e 80 mil em um voo próprio? Não há lógica.
Mas a maior comparação é mesmo como próprio Smiles. Como eles cobram 50 mil nos parceiros e 80 mil em um voo próprio? Não há lógica.
- dpalma Mensagens: 1891
Será que é o custo da novidade ? Eles não colocaram disponibilidade para o futuro. Talvez estejam testando a rota.
http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
- falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
E precisa testar essa rota? Os aviões das outras companhias aéreas vivem cheios. A GOL só precisa praticar bons preços e terá lucro na rota.
- bizRG Mensagens: 444
Olha, essa foi a piada do ano até o momento... O horário é uma piada, o valor de milhas é uma piada... Por 40k o trecho eu vou de business na AA ou Delta e ainda sobra, já que é 37,5k por trecho (e até o final da parceria, a AA voa pra MIA direto de São Paulo).
A franquia de bagagem não pode ser essa, por lei. Então creio que cometeram algum erro no comunicado. Além disso, explique para mim qual o motivo do voo ir via Manaus (o que eu acho uma boa estratégia), mas voltar por Caracas? Espero que não seja para apanhar passageiros, pois, meia-hora é pouca e depois na volta? O cara na ida fez MAO-MIA e depois faz MIA-CCS-GRU-MAO (e pode levar de quebra uma conexão em BSB)?
Eu acho que eles precisam mandar o povo de operações embora na forma "massa", pois, eles não sabem gerir uma empresa aérea.
Se a GOL ficar nesse ritmo, com a concorrência crescendo, acho que em breve teremos mais uma finada na lista local.
- cokaVENCIDA Mensagens: 9698
E quer valer quanto que tem muita gente pegando estas passagens com milhas?! Pelo menos agora no começo, vai ter gente pensando: Queria ir para EUA mas a TAM está sem disponibilidade. Mas a GOL abriu agora e temos milhas sobrando lá.
- Wilianbc Mensagens: 2075
Que lástima! Péssimo horário, péssima pontuação! Só o tempo dirá como será essa operação. Começou mal.....
- reylloc Mensagens: 23
Pior que eu não tenho dúvida de que esses voos vão encher. É julho, pessoal. Vocês acham que várias pessoas não vão querer fugir do frio, passando uma semaninha em Miami "de graça"?
Outra coisa: garanto que muitos vão adquirir a passagem sem se atentar para a franquia de bagagem.
O que já me leva para a terceira impressão sobre o comunicado: será que essa franquia de 23 kg vai contra as regras da ANAC? Fazendo uma pesquisa rápida sobre o assunto, não consegui resposta satisfatória para essa pergunta. Tem um folder no site da ANAC (http://www2.anac.gov.br/dicasanac/pdf/novo/anac_panfleto_bagagem.pdf" onclick="window.open(this.href);return false; ) que dá a entender que não haveria ilegalidade nesse tipo de franquia (fraquia por peso, não por peça)...
Outra coisa: garanto que muitos vão adquirir a passagem sem se atentar para a franquia de bagagem.
O que já me leva para a terceira impressão sobre o comunicado: será que essa franquia de 23 kg vai contra as regras da ANAC? Fazendo uma pesquisa rápida sobre o assunto, não consegui resposta satisfatória para essa pergunta. Tem um folder no site da ANAC (http://www2.anac.gov.br/dicasanac/pdf/novo/anac_panfleto_bagagem.pdf" onclick="window.open(this.href);return false; ) que dá a entender que não haveria ilegalidade nesse tipo de franquia (fraquia por peso, não por peça)...
Booking.com
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante