Smiles já está oferecendo emissão na GOL rumo à Miami

Troca de informações sobre o Programa de Fidelidade Smiles, da GOL.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Sex Mai 11, 2012 11:28 am
Smiles já está oferecendo emissão na GOL rumo à Miami

Imagem

O Smiles começou a oferecer emissão de voos na GOL rumo à Miami. Entre os dias 7 de julho e 4 de agosto, a GOL vai oferecer voos exclusivos para clientes Smiles.

E quanto custa essa emissão? 80 mil milhas. São 40 mil milhas por trecho.
Está barato? Não, está caro. O Smiles, em emissões pela American Airlines e Delta sempre cobrou 50 mil milhas, ou seja, 25 mil milhas por trecho. A GOL está supervalorizando seus voos próprios.

Detalhes do voo de ida.

Voo G3-9123 Operado por: GOL.
Origem: SAO-Guarulhos-SP às 15:20 - Destino: Manaus às 18:30
Voo G3-9123 Operado por: GOL
Origem: Manaus às 19:00 - Destino Miami às 00:30
Escala em Manaus: 0 h 30 m

Detalhes do voo de volta.

Voo G3-9129 Operado por: GOL
Origem Miami às 01:50 Destino Caracas às 04:50
Voo G3-9129 Operado por: GOL
Origem Caracas às 06:15 - Destino SAO-Guarulhos-SP às 13:45
Escala em Caracas: 1 h 25 m

Valor das taxas: R$184,88.

Frequência dos voos:
Saindo de São Paulo: 07, 14, 21 e 28 de Julho / 04 de Agosto.
Saindo e Miami: 08, 15, 22, 29 de Julho / 05 de Agosto.

Além do alto número de milhas, os horários são péssimos.

Franquia de bagagem: Adulto ou criança de 2 (dois) a 12 (doze) anos incompletos - 1 peça, total de 23 Kg.

Site com a notícia: http://www.voegol.com.br/smiles/pt-br/o-smiles/novidades/paginas/miami.aspx

Vale a pena? Apenas de não houver voos nas outras companhias aéreas. O número é realmente muito alto para a emissão.

E você, emitiria uma passagem para Miami gastando 80 mil milhas com a GOL?


[html]


http://www.addthis.com/bookmark.php?v=250&pub=gmdias" class="addthis_button_compact">Compartilhe


BrunoHNM Mensagens: 81
Sex Mai 11, 2012 11:29 am
Não creio que esta operação terá muito sucesso, principalmente pela pequena franquia de bagagens que é permitida, ainda mais para um voo à Miami.
Quanto às milhas, creio que seja muita coisa, mesmo para o período, mas em se tratando de Smiles e suas possíveis mudanças...tudo é possível. Porém, gasta as suas milhas quem quer e tem.
Só espero que se a empresa não obtiver sucesso com estas poucas operações, não "queime" a rota tal qual fez com Lima e Bogotá.

Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Sex Mai 11, 2012 12:43 pm
Em termos de milhas, não está tão fora do que cobram as demais companhias. A TAM promocionalmente cobra 30k o trecho, mas vc vai de A330 ou 767 e com franquia de 2x 32Kg. Porém já tentei Delta e American em baixa temporada, e os caras estão completamente loucos, cobrando 60k por trecho!!!

Vocês acham que a GOL colocou esta franquia a toa? Ou ela quer meter a mão no bolso do turista para o excesso de bagagem?
Vocês acham que custará quanto o 'lanchinho' meia boca em vôo?
E quanto de espaço teremos para tentar nos sentar?

Vamos aguardar o sucesso ou fracasso desta rota, infelizmente a GOL está perdendo a mão...

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Sex Mai 11, 2012 12:48 pm
American Airlines cobra 40 mil na baixa temporada e 60 mil na alta temporada.
Mas a maior comparação é mesmo como próprio Smiles. Como eles cobram 50 mil nos parceiros e 80 mil em um voo próprio? Não há lógica.

dpalma Mensagens: 1891
Sex Mai 11, 2012 1:01 pm
Será que é o custo da novidade ? Eles não colocaram disponibilidade para o futuro. Talvez estejam testando a rota.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Sex Mai 11, 2012 1:04 pm
E precisa testar essa rota? Os aviões das outras companhias aéreas vivem cheios. A GOL só precisa praticar bons preços e terá lucro na rota.

bizRG Mensagens: 444
Sex Mai 11, 2012 1:05 pm
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Olha, essa foi a piada do ano até o momento... O horário é uma piada, o valor de milhas é uma piada... Por 40k o trecho eu vou de business na AA ou Delta e ainda sobra, já que é 37,5k por trecho (e até o final da parceria, a AA voa pra MIA direto de São Paulo).

A franquia de bagagem não pode ser essa, por lei. Então creio que cometeram algum erro no comunicado. Além disso, explique para mim qual o motivo do voo ir via Manaus (o que eu acho uma boa estratégia), mas voltar por Caracas? Espero que não seja para apanhar passageiros, pois, meia-hora é pouca e depois na volta? O cara na ida fez MAO-MIA e depois faz MIA-CCS-GRU-MAO (e pode levar de quebra uma conexão em BSB)?

Eu acho que eles precisam mandar o povo de operações embora na forma "massa", pois, eles não sabem gerir uma empresa aérea.

Se a GOL ficar nesse ritmo, com a concorrência crescendo, acho que em breve teremos mais uma finada na lista local.


G3 - Diamante / A3 - Gold / AD - Sapphire

Imagem
Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Sex Mai 11, 2012 1:11 pm
E quer valer quanto que tem muita gente pegando estas passagens com milhas?! Pelo menos agora no começo, vai ter gente pensando: Queria ir para EUA mas a TAM está sem disponibilidade. Mas a GOL abriu agora e temos milhas sobrando lá.

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Sex Mai 11, 2012 1:58 pm
Que lástima! Péssimo horário, péssima pontuação! Só o tempo dirá como será essa operação. Começou mal.....

reylloc Mensagens: 23
Sex Mai 11, 2012 2:24 pm
Pior que eu não tenho dúvida de que esses voos vão encher. É julho, pessoal. Vocês acham que várias pessoas não vão querer fugir do frio, passando uma semaninha em Miami "de graça"?
Outra coisa: garanto que muitos vão adquirir a passagem sem se atentar para a franquia de bagagem.
O que já me leva para a terceira impressão sobre o comunicado: será que essa franquia de 23 kg vai contra as regras da ANAC? Fazendo uma pesquisa rápida sobre o assunto, não consegui resposta satisfatória para essa pergunta. Tem um folder no site da ANAC (http://www2.anac.gov.br/dicasanac/pdf/novo/anac_panfleto_bagagem.pdf" onclick="window.open(this.href);return false; ) que dá a entender que não haveria ilegalidade nesse tipo de franquia (fraquia por peso, não por peça)...





Booking.com

Voltar para “Smiles”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio