Como comprar milhas no Smiles da GOL

Troca de informações sobre o Programa de Fidelidade Smiles, da GOL.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Seg Ago 27, 2012 9:02 pm
Desde junho de 2012 o Smiles inovou ao colocar no ar a possibilidade para todos seus clientes comprarem milhas. Isto já é usado há anos por companhias aéreas no mundo inteiro e sempre consideramos uma ótima opção em certas situações.

Sugerimos a leitura: Compra de milhas no site do Smiles

As milhas não são baratas, mas em algumas ocasiões é muito válida a compra. Nós, por exemplo, estávamos com 96.000 mil milhas. Para emitir duas passagens-prêmio rumo aos Estados Unidos são necessárias 100.000 mil milhas.

Como a disponibilidade varia muito, achamos melhor não esperar mais tempo e comprar as milhas. Acessamos então o site e realizamos o procedimento descrito abaixo.

1) Acessar o site http://www.smiles.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;
2) Realizar login.
3) Clicar em Comprar Milhas

Imagem

4) Escolher a quantidade desejada. O valor aparece após a seleção. Nós compramos 4.000 mil milhas, ao custo de R$224,00 e com validade de 1 ano.

Imagem

5) Escolher o método de pagamento. Todos os cartões de crédito são aceitos.

Imagem

Se tudo der certo você receberá seu comprovante de compra, igual o da imagem abaixo.

Imagem

6) Checar se as milhas foram creditadas. O crédito é imediato.

Imagem

Pronto, processo concluído!

Tentamos realizar a compra pelo Internet Explorer 9 e não deu certo. Apenas conseguimos com o Firefox. Tirando este fato, o procedimento é rápido e simples.

Compre milhas com moderação, pois o valor cobrado é alto. E compre apenas quando tiver uma emissão imediata para realizar.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

yureco Mensagens: 2490
Qua Out 17, 2012 8:44 pm
Comprei 4.000 milhas emergencialmente para completar o que faltava para emitir o bilhete doméstico na véspera da viagem e deu certo! Curti muito!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Out 17, 2012 9:03 pm
Bom, né?
Eu comprei 14 mil milhas para minha tia. Assim ela somou 50 mil milhas.
Preço das milhas: R$728,00.
Preço de uma passagem: R$2.500,00.
Ou seja, uma economia de mais de R$1.700,00.

dpalma Mensagens: 1891
Dom Jun 23, 2013 1:57 pm
O smiles pensa que as pessoas são trouxas. Hoje em dia após a tal promoção com o BB de dar "desconto" de 42% vi que eles aumentaram 4000 milhas de 228 para 280, o que dá 25% de aumento. Empresa esperta.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Dom Jun 23, 2013 3:06 pm
dpalma....
Se é como vc diz, então a empresa não é esperta não.... age de má fé...
Se alguém provar em juízo isto aí, compra as milhas, recebe a diferença e ainda uma pequena indenização por dano moral por ter sido ludibriada...
42% tem que 42%.. não pode aumentar para depois diminuir...
Tem um colega aqui, não me lembro quem, que está ajuizando uma ação contra o bônus de 10% e depois o aumento de 30% nas milhas para viagens para o exterior...
Se o cara pegar isto aqui que vc falou e anexar aos autos, demonstra claramente a picaretagem da empresa...

dpalma Mensagens: 1891
Dom Jun 23, 2013 3:15 pm
Normas do site não ofender empresas. Más o smiles está muito malvado com os clientes. Eufemismo total.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Dom Jun 23, 2013 3:53 pm
Eu concordo com as normas do site.. normas são normas... e principalmente não podemos expor o site a processos judiciais difamatórios...
Mas....
Aumentar o preço das milhas e depois dizer que dá desconto é o que ????
Esperteza ???
Pra mim o sinônimo mais adequado é aquele que eu usei...
Se isto expuser o site, eu autorizo que o site repasse meus dados ao Smiles para irmos na justiça discutir isso....
O que não pode é o site ser prejudicado por uma opinião pessoal minha, que repito, e veja que lá tem o condicional "SE", se a empresa fez isto mesmo.. então é aquilo mesmo que eu escrevi...
Eu não retiro o que escrevi, mas claro que vou entender se o site retirar...
Numa boa...

dpalma Mensagens: 1891
Dom Jun 23, 2013 4:15 pm
Zardox, agora que eu vi o que eu escrevi. Eu não quis lhe criticar dizendo que você ofendeu não, eu quis ofender também e me segurei devido as normas do site hahahaha. Quando você lê não sabe a cara de quem escreveu. Isso é uma limitação da internet.

Seguindo o raciocinio, o smiles aumentou de 25000 par 32500 um bilhete de econômica até os USA, ou seja,um aumento de 30%. Some a isso 25% de aumento na compra das milhas. A grosso modo, nos esfaqueou em 55% e nos da desconto de 42% e ainda chama de promoção.

Onde vamos parar !!! Pegue seu ódio e coloque mais 25% e chegará ao meu ódio deste programa :mrgreen:

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jun 23, 2013 5:48 pm
Exagerou em uma palavra, zardox, mas já editei. Não que não concorde, mas precisamos nos precaver.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Dom Jun 23, 2013 6:08 pm
dpalma... relax... não achei que vc estava criticando não....
E pequenas rusgas entre colegas de fórum, quando ocorreram, o que não foi o caso aqui, tem que ser toleradas numa boa...
A arte da convivência é assim mesmo...
No geral, eu gosto do programa Smiles... pelo menos no plano doméstico eu acho que eles têm boas opções... e eles também têm mais dinamismo....etc etc..
Enfim, eles têm, na minha maneira de ver, dezenas de virtudes, mas que vão pelo ralo abaixo quando fazem coisas desse tipo, de dar 10% de bônus e depois aumentar a passagem prêmio em 30% ou então fazer uma campanha de incentivo a envio de milhas pelo Banco do Brasil, dizendo que dão desconto de 42% de desconto na compra de milhas, mas aumentando o preço das milhas antes...
Putz... isto é péssimo para a imagem do programa...
Pior ainda quando envolve um parceiro comercial do porte do Banco do Brasil...
Acho que estas "recaídas" que a Gol, o Smiles e aquele banco laranjinha têm, podem ser creditados a "maldição da cor"...
Só isto mesmo para explicar os comportamentos comerciais deles...





Booking.com

Voltar para “Smiles”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio