Problemas sérios no reembolso no site do Smiles e soluções

Troca de informações sobre o Programa de Fidelidade Smiles, da GOL.
dpalma Mensagens: 1891
Sex Nov 09, 2012 2:02 pm
Hoje dando uma revisada nas minhas férias de janeiro vi no sistema do smiles que existe uma disponibilidade para emitir 2 bilhetes em classe executiva voando no A380 da air france justamente no dia que eu já havia reservado também em classe executiva o mesmo trecho no 747 da KLM. Como eu tenho vontade de voar no A380 e surgiu a oportunidade, cancelei no site do smiles o bilhete e paguei a taxa com meu cartão de crédito. Agora que vem o problema: Eu vi que paguei porque imediatamente apareceu no meu celular. Porém o site deu um erro e não devolveu as minhas milhas que eu precisava para emitir o outro vôo. Estou muito ansioso agora porque eu sei que os assentos estão disponíveis. A atendente tentando me tranquilizar disse que a gravação estaria gravada, más não confio e entrei com uma reclamação no sistema deles. Escrevi o que copio abaixo:

"Às 14:41h eu liguei para a atendente Jéssica - Protocolo 15083946119 - porque cancelei e paguei o Reembolso do bilhete emitido em companhias parceiras cujo localizador é JVGQON às 14:22h. Eu quero emitir a passagem Madri-Los Angeles voando no A380 da Air France e já vi que está disponível. Não quero ser prejudicado caso a disponibilidade suma do sistema devido a um erro da infraestrutura do site de vocês. A atendente me disse que a ligação é grava porém prefiro registrar aqui caso eu seja prejudicado. O sistema diz que o retorno das milhas seria online e imediato, o que não ocorreu. Segundo a atendente eu devo ligar novamente daqui a algum tempo, gerando mais transtorno para mim que sou cliente ouro e mereceria alguma prioridade."

Vou botar a boca no trombone e vou reclamar em tudo que é canto. Estou chateado com o smiles.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
JLS1972 Mensagens: 41
Sex Nov 09, 2012 4:43 pm
Já aconteceu comigo de eu comprar um voo com milhas risonhas.

Devia ter sido tão engraçada a piada que o sistema engasgou e emitiu 15 reservas, era só 1, consumindo TODAS as minhas milhas risonhas.

Liguei para o atendente risonho e foi feito estorno e reembolso das milhas e valores. Porém o atendente pediu que eu não fizesse nova reserva pois poderia dar erro denovo. E ele iria fazer.

Levou 3 dias. Tudo resolvido, voo original garantido.

Quanto ao a380..um colega, em um voo da airfrance, disse que pegou poltronas sem reclinagem. Foi sentado reto para Paris.

dpalma Mensagens: 1891
Sex Nov 09, 2012 4:47 pm
Toda ligando uma vez a cada hora. Se alguem reservar as duas únicas que existem eu vou ficar em maus lençois :(

Chato que o contrato é leonino, só o cliente que se ferra.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
dpalma Mensagens: 1891
Sex Nov 09, 2012 10:38 pm
Consegui receber as milhas de volta em 4:30h de espera. Já emiti o outro bilhete em paz :)

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Blazak Mensagens: 790
Sáb Nov 10, 2012 8:49 am
Que bom que no final deu certo dpalma, mas nessas horas em que é necessário agilidade, não se pode contar com as empresas, infelizmente.

"Andar por terras distantes e conversar com diversas pessoas torna os homens ponderados."
Miguel de Cervantes
Cinthia Mensagens: 328
Dom Nov 11, 2012 10:04 am
dpalma,

Vc emitiu os bilhetes via site?

Para escrever tópico novo é só colaborador? Pq a minha reclamação eu havia postado como tópico novo e jogaram dentro do link Programa de Fidelidade Smiles e ficou perdida lá dentro.
Acho que o assunto é muito importante para ficar lá dentro perdido como está.
O problema é sério e a Smiles está sem sistema há 09 dias e NÃO vi uma única linha sobre isto aqui.

Ab,
Cinthia.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Dom Nov 11, 2012 10:15 am
Os colaboradores não passam pela moderação, mas algumas vezes também movo os novos tópicos criados para outros locais para melhor organização.

Cinthia Mensagens: 328
Dom Nov 11, 2012 12:32 pm
Pois é Gabriel, e continuo dizendo que o Smiles está há 09 dias sem sistema e não vi uma única linha disso aqui.

O tópico que tentei criar ficou perdido dentro do Smiles, em razão de uma "maior organização".
Mas o site é seu mesmo...

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Ago 29, 2013 1:35 pm
Eu estou querendo simular passagens para meu tio pelo Smiles.. Ele tem pontos no cartão e está em duvida se manda para Smiles ou Multiplus...
Ida: GIG -> Frankfurt... 35.000 milhas,pela AF
Volta: Londres -> GIG... 35.000 milhas,pela AF...
O problema é que o sistema do Smiles mostra as milhas, mas não diz quanto custa a taxa....
Para ver a taxa, tenho que digitar a senha.. aí ele vai debitar as 35k milhas e passar para a tela seguinte.. e posso ver a taxa de GIG->Frankfurt...
E o mesmo de LHR_>GIG.. (as taxas em Londres, me disseram que são de arrepiar)...
Então eu pergunto:
Alguém sabe quanto custa a taxa de GIG->Frankfurt e a taxa de LHR->GIG (lembrando que este voo, vai passar por Paris) ???

Se ninguém souber, eu vou simular digitando a senha do Smiles para ele debitar as milhas... aí quando aparecer a taxa, eu cancelo a operação... Mas aí vem a dúvida:
Se eu cancelar a passagem em que foi debitada as milhas, o Smiles devolve minhas milhas ???
No caso de devolver, vou pagar alguma multa ???

dpalma Mensagens: 1891
Qui Ago 29, 2013 1:41 pm
GIG->Frankfurt --> Vai ser barato

LHR->GIG --> Vai ser bem caro

É inexato, mas é mais ou menos assim. Uma vez eu simulei na real intenção de comprar LHR - JFK. Quando vi que as taxas ficariam mais do que mil reais cancelei. Não debitaram nada.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Smiles”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio