Taxa de embarque usando Smiles

Troca de informações sobre o Programa de Fidelidade Smiles, da GOL.
wEaSeL Mensagens: 868
Sáb Set 28, 2013 6:02 pm
Que a Smiles esta cada vez pior todos nós sabemos. Porém, pesquisando algumas reclamações, uma me chamou bastante atenção: Taxa abusiva de "taxa de embarque".


Alguém sabe me dizer quanto estão cobrando principalmente para a Europa e EUA ?

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sáb Set 28, 2013 9:13 pm
weasel..
O que eu sei de taxa abusiva do Smiles é quando voamos para Orlando em aviões da GOL....
A explicação é que, eles fazem CONEXÃO em Santo Domingo.. aí... só por isto... eles cobram as taxas deste aeroporto, que são duas e que somam quase R$ 270,00....
Se vc voar para MIAMI pela mesma Gol, ela faz ESCALA em Santo Domingo, e aí, a tarifa é preço compatível com as outras..
Eu reservei viagens para os EUA, Smiles, mas voando Delta, GIG->DETROIT->LAX, só ida, e paguei R$ 109,00 de tarifa, que é a tarifa normal....
Já voos para a Europa, tem que ver com calma, porque lá tem tarifa de combustivel e outras..
Um colega aqui disse que, tem uma portaria da ANAC, que se, o mesmo voo sair e voltar ao Brasil, não pode ser cobrado taxa de combustível...
Infelizmente eu não tenho com simular uma passagem para lá, porque eles mostram a quantidade de milhas, mas não as tarifas... se eu for adiante para ver as tarifas, eles pedem a senha do Smiles e debitam as milhas... se eu cancelar a passagem, eles estornam as milhas, só que cobram multa...
O que nós podemos fazer, e eu estou procurando uma amiga de turma que é promotora no Ministério Público Estadual, para me orientar como fazer uma representação contra o procedimento do Smiles não mostrar as taxas junto com as quantidade de milhas....
Isto é forma abusiva de contratação.. pois obriga o contratado a entrar numa compra sem ter ciência prévia de todos os custos implicados na operação, no caso as taxas.. e se ele não gostar, quando cancelar para reaver as milhas, paga multa...

torrejais Mensagens: 104
Dom Set 29, 2013 1:52 pm
Seguinte, concordo com o pessoal acho um absurdo você não saber os valores das taxas, pois dependendo do destino fica muito caro (aeroporto de Londres, lhr, por exemplo). Quando vc emite pela central, eles te passam o valor antes de debitar, mas se não tiver stopover nem adianta ligar que os caras não emitem. E mesmo após emitir, eles não detalham as taxas individualmente, até hoje não sei se eles cobram taxa de emissão pelo telefone, quando tem stopover, emissão q não e possível pela internet.

Agora o smiles não cobra taxa de combustível, mesmo quando emitimos apenas Europa-Brasil separado do trecho de ida Brasil- Europa. Já a british cobra, e muito bem cobrado, se vc dizer a emissão da ida e volta separada. Agora se emitir round trip, com origem no Brasil eles não cobram!!!!
O que eu sei que está de palhaçada e a TAP que não conta taxa de combustível, mas conta uma tarifa tão elevada de emissão de bilhete, que mais que paga as taxas de combustível. Falar que português é burro fica até complicado com esse exemplo grotesco da TAP

Wandembob Mensagens: 91
Sáb Mar 07, 2015 8:48 pm
Alguém poderia me informar o valor e composição (fuel surcharge?) das taxas do trecho CDG-BSB no smiles, via AirFrance?

Só é possível simular se tiver milhas suficientes. Como não tenho, não consigo. Preciso avaliar isto antes de transferir milhas para smiles.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Dom Mar 08, 2015 8:53 am
Simulei só o trecho que vc pediu: CDG=>BSB..
Dia 19/11...
Acho que Air France não tem voo direto.. então ele fez CDG=>GRU e GRU=>BSB..
Total de 42.500 milhas, em econômica..
Valor das taxas: R$ 203,25...(aí tem as taxas de CDG, GRU e BSB..), mas ele não discrimina o que é o que...
Emitindo só BSB=>CDG, via GRU, ficam 42.500 milhas e R$ 108,94 de taxa...
E se vc emitir CDG<=>BSB (com conexão em GRU, tanto vindo de Paris, como voltando à) , isto é, ida e volta, no mesmo bilhete, no total foram 85.000 milhas e R$ 287,03 de taxas..

Wandembob Mensagens: 91
Dom Mar 08, 2015 12:43 pm
Zardox, muito obrigado mesmo!

Era isso que eu precisava saber. Pois simulei pelo site da AF e as taxas estavam em 700 reais por causa da taxa de combustível. Pelo smiles, realmente não parece ter isso.

A AF voa direto para BSB às segundas, quartas e sextas.





Booking.com

Voltar para “Smiles”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio