Cielo e Smiles fecham parceria

Troca de informações sobre o Programa de Fidelidade Smiles, da GOL.
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Jul 03, 2014 9:54 am
Cielo e Smiles fecham parceria

A Smiles e a Cielo assinaram uma parceria que oferecerá aos varejistas o acúmulo, o resgate e a consulta de milhas do programa de fidelidade Smiles por meio das máquinas da Cielo.
Nos estabelecimentos credenciados, os clientes Smiles, ao realizarem o pagamento na máquina da Cielo em qualquer modalidade, terão o acúmulo de milhas de forma automática.

Também será possível consultar o saldo de milhas e resgatá-las por produtos ou serviços, mediante o uso da senha do programa.
Fonte: Assessoria de Imprensa Smiles.

O cadastramento dos varejistas começará no segundo semestre de 2014. Assim, creio que só veremos essa parceria funcionando no final deste ano ou no início de 2015.

Fico tentando imaginar como será a mecânica dessa pontuação. Acho que o mais provável é que tenhamos que informar o número Smiles na hora de passar o cartão na maquininha, da mesma forma que fazemos com o CPF para pontuar no Petrobras Premmia.

Resta também saber de quanto será essa pontuação.

O que vocês acham? De notícia boa vinda do Smiles eu sempre desconfio.

Patricia Mensagens: 2384
Qui Jul 03, 2014 2:22 pm
Gostei da notícia! Agora vamos aguardar né....

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Jul 03, 2014 2:23 pm
Se eu fosse "chutar" qual será a pontuação, diria 0,5 ponto por Dólar. No máximo.

viajante Mensagens: 1090
Qui Jul 03, 2014 2:28 pm
É algo a mais? Qual o ponto? Se pagar no crédito já não ganharei? Fiquei confuso.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Jul 03, 2014 2:33 pm
Isto vai depender...
Por exemplo:
Hoje, ao passar o cartão Black Unlimited em qualquer máquina (exceção da máquina própria do Santander) , para cada US$ 1,00 em compras, eu recebo 2,2 pontos no programa Superbônus... e de lá, eu jogo para onde quiser...
Tendo a opção de escolher o programa de fidelidade, eu posso aproveitar eventuais promoções do cartão com os programas de fidelidade...
Recentemente, Smiles, Iberia Plus e Multiplus davam 20% de bônus adicionais...
Então.. se este convênio do Cielo com o Smiles, eu continuar recebendo os meus 2,2 pontos no Superbônus e mais uma quantidade adicional no Smiles, por conta de eu usar a máquina da Cielo, tudo bem...
Mas.. se isto significar que meus 2,2 pontos irão automaticamente para o Smiles, sem nenhum benefício por isto... NEM PENSAR de usar máquina Cielo informando meu numero do Smiles...
Só mando automático para o Smiles se me derem um bônus.. senão... vão ficar esperando..
Como o Smiles é cara de pau, é capaz da gente pagar o almoço com o cartão e eles, no lugar de milhas e pontos, nos darem de "presente", o uso do garfo e da faca, como reconhecimento pela nossa fidelidade...
Se pedir sobremesa, o uso da colher tem que ser pago à parte.....

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Jul 03, 2014 2:33 pm
viajante,

Se pagar no crédito (ou no débito, no caso do BB) ganha, mas geralmente são pontos em algum programa de fidelidade do banco (Ponto pra Você, Superbônus, Sempre Presente etc), de onde você transfere para algum programa de fidelidade de cia. aérea.

Nessa parceria, pelo que eu entendi, os pontos iriam direto para o Smiles.

Mas vamos aguardar as regras para saber dos detalhes.

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Qui Jul 03, 2014 2:34 pm
viajante,

A pontuação que você já ganha é no programa de fidelidade do seu cartão, não tem nenhuma relação com o Smiles.

baran,

Acho que será menos do que 0,5 ponto por Dólar...

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Jul 03, 2014 2:36 pm
cristyan007, por isso eu disse "no máximo"...

Mas, se for de graça e não prejudicar meus pontos do Ponto pra Você, está valendo.

viajante Mensagens: 1090
Qui Jul 03, 2014 2:36 pm
Mas não será melhor continuar pagando no crédito para acumular mais?

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Jul 03, 2014 2:37 pm
baran...
Num sei porque, mas sempre que eu vejo a palavra "regras" vindo do site do Smiles, vem a minha mente um sentimento de que vão me dar alguma coisa "regrada"..





Booking.com

Voltar para “Smiles”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio