O português não é o idioma de Orlando

Nossos colunistas escrevem sobre a cidade.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Fev 04, 2011 3:47 pm
Imagem

Antigamente, eu me espantava com algumas coisas que via e ouvia em Orlando. Com o tempo acabei me acostumando, mas nunca deixando de achar estranho. Nos outlets e shoppings da cidade, que estão sempre repletos de brasileiros, algo que me chama a atenção é o idioma usado.

Todos sabem que o idioma dos Estados Unidos é o inglês e que muitos falam espanhol, pois há muitos imigrantes na Flórida. Todos sabem, exceto muitos brasileiros.

Leia também: Frases em inglês para você usar nas compras nos Estados Unidos

Uma vez vi um brasileiro pedindo ajuda em uma loja em português e pensei: legal, foram espertos e colocaram funcionários brasileiros para ajudar. Em seguida vi que a funcionária estava era sem reação, pois não falava português e nem espanhol. No decorrer do dia comecei a prestar mais atenção e vi que era uma situação corriqueira. Mais estranho ainda é quando o brasileiro repete em português. O cúmulo foi uma brasileira na Sephora que não conseguia dizer que a cor era preta (black).

Ok, não precisamos saber o idioma local para viajar, mas achar que todos vão entender o português é o cúmulo do absurdo. Mesmo em espanhol, muitas palavras são diferentes e se você falar rápido a pessoa não entenderá. É preciso bom senso!

A dica que dou para todos é estudar algumas palavras antes da viagem. Aprenda palavras e frases básicas. Baixe um aplicativo de tradução para aprender um pouco. É bem fácil e vai fazer você aproveitar melhor a viagem. O próprio Google tem o Google Translator, que é ótimo, e inclusive diz a frase em inglês para você repetir e não erra a pronúncia.

Leia também: Está viajando e precisa pedir ajuda em inglês? Veja as frases mais úteis

Apesar de Orlando estar lotado de brasileiros o idioma oficial continuará sendo o inglês, então como é um destino para voltar mil vezes vale se esforçar para aprender o básico.

Have fun!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Abr 22, 2020 2:24 pm
Posso viajar para Orlando sem falar inglês? https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=322&t=5155" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Colunas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio