Dúvida entre comprar passagem aérea com milhas ou dinheiro no TAM Fidelidade

Troca de informações sobre o Programa de Fidelidade TAM Fidelidade, da TAM.
dualves Mensagens: 5
Qui Jan 15, 2015 3:01 pm
Boa tarde,

Sou novo usuário do Falando de Viagem e gostaria de saber se alguém pode me ajudar.

Estou com uma viagem a Orlando programada para abril e já fechei as passagens de ida para o dia 22. Estou querendo voltar entre os dias 2, 3 e 4 de maio.

Hoje fui pesquisar os preços das passagens e me deparei com a seguinte situação:

Voando TAM direto de São Paulo para Orlando.
Sábado 02/05/2015: R$1.335,00.
Domingo 03/05/2015: R$2.879,00.
Segunda 04/05/2015: R$1.335,00.

Preço em milhas:
Sábado 02/05/2015: 70.000.
Domingo 03/05/2015: 80.000.
Segunda 04/05/2015: 40.000.

Com essa variação fica difícil calcular quanto valem as minhas milhas. Possuo 85 mil milhas Multiplus e preciso comprar passagem para mim e minha esposa.

Gostaria de saber o que vale mais a pena: comprar em milhas ou em reais?

Obrigado,

Eduardo A.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jan 15, 2015 3:07 pm
Eduardo,

Comprar passagem aérea só de ida ou só de volta não compensa. Por esses valores dá até para comprar ida e volta, em promoções recentes da Copa Airlines e American Airlines.

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Jan 15, 2015 3:08 pm
Vale a pena comprar passagem aérea só de ida? http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=395&t=6900" onclick="window.open(this.href);return false;

dualves Mensagens: 5
Qui Jan 15, 2015 3:14 pm
Obrigado por responderem.

Quando fechei a ida tinha milhas que iam vencer. Pesquisei ida e volta e dava o mesmo preço do que pegar só o trecho da ida, então fechei a ida por 35mil milhas cada pessoa. Como o restante das milhas não vencem agora, estou em dúvida entre comprar em R$ ou pontos.
Obrigado

pcalixto Mensagens: 371
Qui Jan 15, 2015 4:19 pm
Minha filosofia é a seguinte, não deixo milhas parada na conta. Se vc tem a possibilidade de emitir com milhas, já que emitiu a ida. Emite a volta. Deixa pra emitir ida e volta com dinheiro, pois além de ser o mesmo preço como dito aqui, vc ainda acumula o dobro de milhas.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Jan 15, 2015 4:24 pm
Também acho. Se fosse para pagar era melhor ter aproveitado umas das trocentas promoções que andaram aparecendo nos últimos meses para a Florida.

Agora que já emitiu a ida por milhas, emite a volta também.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Jan 15, 2015 6:36 pm
Se já tem a ida com milhas, pega a volta com milhas também.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Jan 15, 2015 9:34 pm
Vc não informou para qual cidade do Brasil virá..
Então, entrei no site da American Airlines e simulei saída de MCO (Orlando) e chegada em algumas cidades do Brasil e tinha as seguintes datas a 20k na American, para 2 pessoas:
- GRU e MAO - dia 4 e 5 de maio;
- GIG, SSA e CNF - dia 5 de maio...
- BSB - não tinha...
Parece que se na American tiver a passagem a 20k, vc liga para a TAM e pede para eles emitirem a passagem usando a parceria da Oneword, voando American e acho que eles vão te cobrar 25k por pessoa.. aí, vc gastaria 50k o casal e economizada 30k..
Colegas que já fizeram isto... não é assim que funciona ???

dualves Mensagens: 5
Qui Jan 15, 2015 9:57 pm
Meu trecho seria de Orlando para São Paulo. ..

Mas vou pesquisar isso..
obrigado

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Jan 15, 2015 10:02 pm
Relendo agora seu texto, vc fala que comprou as passagens de ida, e quer as de volta... mas fez consulta de São Paulo para Orlando para se decidir sobre a volta ????
Vc quer emitir a volta de GRU para MCO ou de MCO para GRU ???
Acho que é MCO => GRU.. e se for, vc terá os dias 4 e 5 de maio para voltar...
Eu já vi pessoas aqui informarem que, tendo os pontos no Multiplus, podem voar pela American por 25k o trecho... então vc liga para o Multiplus, informa à atendente e pede para ela emitir a passagem na AA usando seus pontos Multiplus... mas informa que pela tabela da Oneworld é 25k o trecho... se ela disser que não tem.. desliga e tenta com outra atendente... alguns fizeram isto e deu certo...





Booking.com

Voltar para “TAM Fidelidade”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio