TAM Fidelidade - Nova política?

Troca de informações sobre o Programa de Fidelidade TAM Fidelidade, da TAM.
EricArthurBlair Mensagens: 169
Qua Mar 16, 2011 12:06 pm
Há cerca de um mês, sem muito alarde (há um anúncio 'resgatar passagens a partir de 4.000 pontos'), e por percepção pessoal minha, o sistema de busca de passagens-prêmio no site da TAM foi alterado, sendo possível emitir passagens nos trechos nacionais a partir de 4.000 pontos.

Esta regra funciona, aparentemente, da seguinte maneira, lembrando que 90 dias é a antecedência máxima para a emissão de trechos nacionais e dentro da América do Sul pelo Fidelidade:

Entre 81 e 90 dias da data da viagem - 4.000 pontos
Entre 71 e 80 dias da data da viagem - 5.000 pontos
Entre 61 e 70 dias da data da viagem - 6.000 pontos
Entre 46 e 60 dias da data da viagem - 7.000 pontos
Entre 26 e 45 dias da data da viagem - 8.000 pontos
Entre 16 e 25 dias da data da viagem - 9.000 pontos
Entre 08 e 15 dias da data da viagem - 10.000 pontos
Entre o dia e 07 dias da data da viagem - 15.000 pontos

Exclui-se dias de altas demandas:
- feriados;
- finais-de-semana para destinos com pouca frequência e concorrência(usei como base para definir frequência e concorrência menor a cidade de Macapá);
- eventos (percebi falta de algumas datas para o nordeste em que já teria iniciado as celebrações juninas);
- outros (para manter o caráter científico da pesquisa :lol:).

Ocorre que há cerca de 10 dias, percebi que esta regra estava bastante similar também para voos dentro da América do Sul, sendo que desde segunda-feira está exatamente da forma dos trechos nacionais, onde a maior antecedência é a regra para se obter uma melhor 'tarifa' de pontos.

No caso dos voos para os países da América do Sul, exclui-se alguns finais-de-semana, pois creio que entra na regra de alta demanda. E isso é possível encontrar saindo de qualquer cidade, por exemplo, encontrei 4.000 pontos no trecho para vôos entre Rio Branco (AC) ou Macapá (AP) para Buenos Aires e Santiago.

Sei que, no geral, a TAM tem sido bastante mal vista e disputa com a Webjet como a nacional com maior índice de reclamações, principalmente no final do ano pasasdo, mas, de fato, ainda é o maior player do nosso mercado.

Se essa aparente nova regra do TAM Fidelidade for real e não apenas alguma promoção sem aviso, deixa o TAM Fidelidade, provavelmente, como o melhor programa de passageiros fiéis aos que buscam viajar no Brasil e na América do Sul, precisando apenas melhorar urgentemente a questão da antecedência da compra de passagens com pontos - penso que dobrar a possibilidade hoje existente seria bastante razoável, ficando 6 meses para trechos nacionais e América do Sul e 12 meses para os demais destinos internacionais.

Para passagens internacionais fora da América do Sul, também visualizei muito mais oportunidades de voos em baixa temporada pelas 'tarifas' de pontos mínimas anunciadas, entretanto, nesse aspecto, só deixaria o TAM Fidelidade mais competitivo com outras empresas aéreas, mas longe, ainda, de um ideal para os seus passageiros fiéis.

(A minha pesquisa baseou-se em Brasília, São Paulo, Rio e Macapá, com algumas consultas a Rio Branco, Belo Horizonte e Manaus).


[html]
<!-- AddThis Button BEGIN -->
<div class="addthis_toolbox addthis_default_style">
<a href="http://www.addthis.com/bookmark.php?v=250&pub=gmdias" class="addthis_button_compact">Compartilhe</a>
</div>
<script type="text/javascript" src="http://s7.addthis.com/js/250/addthis_widget.js#pub=gmdias"></script>
<!-- AddThis Button END -->
[/html]

EricArthurBlair Mensagens: 169
Qua Mar 16, 2011 12:22 pm
Complemento que em consultas feitas agora pela manhã, provavelmente em resposta a promoção do Smiles, os trechos nacionais estão saindo todos (quase todos?) por 4.000 pontos no TAM Fidelidade para viagens até 31 de março.

xdogo Mensagens: 24
Sex Abr 15, 2011 4:11 am
Amigo, esse tópico explica tudo:
http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=150&t=917" onclick="window.open(this.href);return false;

resumindo, é a nova política, nada de promoção!

EricArthurBlair Mensagens: 169
Sex Abr 15, 2011 8:39 am
Além de detalhar um pouco mais, o que eu queria demonstrar é a questão das passagens para a América do Sul, aparentemente, agora incluídas. Para julho, a dificuldade de achar passagens com 4.000 pontos é maior, mas, por ser período de férias, é até compreensível.

O jeito é aguardar o segundo semestre e verificar se realmente vai ser válido para toda América do Sul.





Booking.com

Voltar para “TAM Fidelidade”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio