LATAM Fidelidade e LATAM Pass: Os novos programas de fidelidade da TAM e LAN
A TAM, LAN e suas filiais anunciam que os seus programas de fidelidade adotarão novos nomes: LATAM Fidelidade e LATAM Pass, respectivamente. A mudança faz parte do processo de consolidação da nova identidade do grupo (LATAM) e também da evolução dos programas, que inclui a ampliação de benefícios já existentes e a introdução de novos.
Assim como o LATAM Pass, o LATAM Fidelidade muda os nomes das categorias de ambos: o Branco passa a ser chamado de Latam; o Gold substitui o Azul e Platinum é o novo Vermelho; o Black e o Black Signature são as novas denominações do Vermelho Plus e do Black, respectivamente. Os benefícios das categorias serão os mesmos para todos os passageiros das companhias aéreas do Grupo LATAM e para os clientes das empresas áreas que fazem parte da aliança oneworld.
Ainda sobre as mudanças, porém, as formas de acúmulo permanecem inalterados. O LATAM Fidelidade continua com o acúmulo em pontos Multiplus e o LATAM Pass em quilômetros.
Durante março de 2016, os clientes LATAM Fidelidade e LATAM Pass receberão os novos cartões com as suas categorias atualizadas. As novas categorias serão válidas a partir de 1º de abril de 2016.
Confirmação de upgrade cortesia
A maior novidade para os clientes do LATAM Fidelidade elegíveis ao Upgrade de Cabine Cortesia será a confirmação do benefício antes do voo de forma mais rápida e cômoda. Aqueles que solicitarem o upgrade entre 72 e 12 horas antes da viagem passam a ter confirmação da cortesia 12 horas antes do voo, mantendo a prioridade em relação aos demais clientes. Este benefício será implementado de forma gradual ao longo do ano e estará disponível em todos os voos TAM e LAN até o fim de 2016.
Além disso, os associados do LATAM Fidelidade e do LATAM Pass que tiverem cupons de upgrade de classe poderão utilizar o benefício tanto em voos TAM quanto LAN, independentemente do programa em que estão cadastrados.
Início do processo de renovação do programa
Em novembro do ano passado, a empresa anunciou a alteração das regras de acúmulo de pontos Multiplus, que passam a valer a partir de abril de 2016. Nos voos domésticos, o programa deixou de considerar apenas o perfil de tarifas e levará em conta também o valor pago pelo bilhete. Assim, o cliente LATAM Fidelidade que adquirir uma passagem no perfil Básico receberá 2 pontos Multiplus por cada Real pago na tarifa. Nos perfis Flex, Top e Relax, o cliente receberá 3 pontos Multiplus por cada real pago. Isso significa que, quanto maior o valor pago pela passagem, mais pontos Multiplus os clientes irão acumular.
Além disso, clientes das categorias Gold (antigo Azul), Platinum (antigo Vermelho), Black (antigo Vermelho Plus) e Black Signature (antigo Black) terão o benefício de acumular no mínimo 500 pontos Multiplus a cada viagem, independentemente do perfil e valor da tarifa, o que corresponde a pontuação mínima atual. Também cabe ressaltar que eventuais taxas cobradas não serão consideradas para o cálculo da quantidade de pontuação acumulada. Tal regra é válida somente para voos dentro do Brasil.
Já em voos internacionais, a partir de abril de 2016 os pontos Multiplus serão calculados com base na distância percorrida em milhas entre a origem e o destino final, além do perfil de tarifas, como mostra a tabela abaixo. Mesmo que o voo tenha escalas ou conexões domésticas, será considerado o total de milhas de todos os trechos percorridos. O acúmulo de pontos Multiplus em companhias membro da aliança oneworld e/ou parceira permanece inalterado.
*Tabela referente para clientes que vivem no Brasil.
Os clientes das categorias Gold, Platinum, Black e Black Signature terão garantidos no mínimo acúmulo de 5.000 pontos Multiplus em viagens para os EUA.
Outro ponto que mereceu destaque é referente à nova forma de cálculo de trechos domésticos e internacionais. Cada trecho percorrido passou a entrar no cálculo, incluindo conexões e escalas. Com isso, um voo de São Paulo para Manaus com conexão em Brasília, por exemplo, passou a ser calculado como dois trechos voados, facilitando o upgrade de categoria.
O acúmulo de quilômetros em voos com companhias membro da aliança oneworld e/ou parceiras permanece inalterado.
Acesso às categorias superiores
As regras para o upgrade de categoria também foram alteradas em novembro do ano passado. Os clientes passaram a acumular os pontos Multiplus e/ou o total de trechos necessários no período de janeiro a dezembro. Além disso, o upgrade de categoria contempla a possibilidade de combinar a quantidade de pontos Multiplus com o número de trechos voados na Preminum Business, de acordo com a tabela abaixo.
Com isso, ficará mais fácil os clientes mudarem de categoria e, assim, experimentar os acessos às principais Salas VIP da América Latina, bem como ter prioridade no aeroporto e no upgrade de cabine nos voos internacionais, por exemplo.
Todas as informações sobre as mudanças do LATAM Fidelidade e do LATAM Pass estão disponíveis nos sites:
- http://www.tam.com.br/tudoprareconhecervoce" onclick="window.open(this.href);return false;
- http://www.lan.com/pt_br/sitio_personas/lanpass/sobre-latam-pass" onclick="window.open(this.href);return false;
E você, gostou das novidades?
LATAM Fidelidade e LATAM Pass: Os novos programas de fidelidade da TAM e LAN
- zardox Mensagens: 11619
Não entrei no mérito dos benefícios/malefícios do novo programa... isto demanda dias, meses de análise....
Mas.. continuo achando o nome do programa um LATAM de lixo.... ops... reflexo condicionado... Pavlov explica....
Mas, na boa...podem até mudar o nome do programa para Is-marra...não tem problema.. o importante são sempre benefícios...qtde. de milhas para voar, forma de acumular, ah, e para não esquecer do colega Fábio, a possibilidade de up-grade´s "0800" para executiva ...
Mas.. continuo achando o nome do programa um LATAM de lixo.... ops... reflexo condicionado... Pavlov explica....
Mas, na boa...podem até mudar o nome do programa para Is-marra...não tem problema.. o importante são sempre benefícios...qtde. de milhas para voar, forma de acumular, ah, e para não esquecer do colega Fábio, a possibilidade de up-grade´s "0800" para executiva ...
- Zahlouth Mensagens: 1667
Gostei do seguinte:
- Upgrade de Cabine Cortesia ilimitado e se terá a confirmação do benefício antes do voo de forma mais rápida e cômoda. Aqueles que solicitarem o upgrade entre 72 e 12 horas antes da viagem passam a ter confirmação da cortesia 12 horas antes do voo, mantendo a prioridade em relação aos demais clientes.
- Cliente LATAM Fidelidade Platinum (antiga categoria Vermelho) poderá solicitar o UPGRADE CORTESIA DE CABINE de Classe Econômica (elegíveis tarifas FLEX e PLUS) para a Premium Economy ou Premium Business, sem custo adicional usando Cupons. Estes clientes terão 6 cupons por ano para poder usar nas rotas LAN e TAM. Já os clientes LATAM Fidelidade GOLD (antiga categoria Azul) terão 2 cupons por ano.
- Cliente LATAM Fidelidade BLACK (antiga categoria Vermelho Plus) e LATAM Fidelidade BLACK SIGNATURE (antiga categoria Black) , podem solicitar o UPGRADE CORTESIA DE CABINE para seus acompanhantes, da Classe Econômica para a Premium, sem custo adicional. Para isso, basta seu acompanhante utilizar seus cupons. Cada cliente Black ou Black Signature tem 6 cupons para acompanhantes (não vale para a tarifa básico em voos domésticos e Acess nos internacionais).
As demais mudanças foram anunciadas em 11/2015.
- Upgrade de Cabine Cortesia ilimitado e se terá a confirmação do benefício antes do voo de forma mais rápida e cômoda. Aqueles que solicitarem o upgrade entre 72 e 12 horas antes da viagem passam a ter confirmação da cortesia 12 horas antes do voo, mantendo a prioridade em relação aos demais clientes.
- Cliente LATAM Fidelidade Platinum (antiga categoria Vermelho) poderá solicitar o UPGRADE CORTESIA DE CABINE de Classe Econômica (elegíveis tarifas FLEX e PLUS) para a Premium Economy ou Premium Business, sem custo adicional usando Cupons. Estes clientes terão 6 cupons por ano para poder usar nas rotas LAN e TAM. Já os clientes LATAM Fidelidade GOLD (antiga categoria Azul) terão 2 cupons por ano.
- Cliente LATAM Fidelidade BLACK (antiga categoria Vermelho Plus) e LATAM Fidelidade BLACK SIGNATURE (antiga categoria Black) , podem solicitar o UPGRADE CORTESIA DE CABINE para seus acompanhantes, da Classe Econômica para a Premium, sem custo adicional. Para isso, basta seu acompanhante utilizar seus cupons. Cada cliente Black ou Black Signature tem 6 cupons para acompanhantes (não vale para a tarifa básico em voos domésticos e Acess nos internacionais).
As demais mudanças foram anunciadas em 11/2015.
- LMBJR Mensagens: 11168
Então será que podemos esperar um programa mais estável a médio prazo dessa vez?
- Fabio Mensagens: 8900
Nunca voo TAM como pagante, logo a unica coisa que me interessa eh saber se nao haverah majoracao dos valores cobrados via Multiplus.
- lucca79 Mensagens: 95
Como fica o Multiplus? Digo, será que futuramente vão extinguir?
Não tem sentido acumular nessa forma, em dois programas distintos: Multiplus e LATAM Pass.
Não tem sentido acumular nessa forma, em dois programas distintos: Multiplus e LATAM Pass.
- danielpaludo Mensagens: 292
As únicas formas de upgrade de categoria realmente são trechos voados ou milhas voadas certo?!
Não existe nenhuma outra forma de acrescentar milhas ao saldo do TAM fidelidade para agilizar o upgrade de categoria, correto?
Não existe nenhuma outra forma de acrescentar milhas ao saldo do TAM fidelidade para agilizar o upgrade de categoria, correto?
- flaviojunior Mensagens: 1681
E quem for Comodoro, faz o que?
Toda vez que vôo TAM me colocam ao menos na emergência... Não precisa nem pedir
Toda vez que vôo TAM me colocam ao menos na emergência... Não precisa nem pedir
- danielpaludo Mensagens: 292
Outra dúvida: se algum familiar for viajar de TAM (passagem comprada e não por milhas) e eu fornecer o meu número fidelidade para a pessoa utilizar na compra e quando viajar, é possível que as milhagens (tanto multiplus quanto para upgrade) sejam creditadas no meu Fidelidade?
Ou apenas acumularei milhagens para upgrade se for o meu CPF viajando?!
Ou apenas acumularei milhagens para upgrade se for o meu CPF viajando?!
Booking.com
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes