Cupom de upgrade | LATAM Fidelidade

Troca de informações sobre o Programa de Fidelidade TAM Fidelidade, da TAM.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Ago 05, 2016 11:57 am
Imagem
Classe Executiva no 767-300ER.

No passado, a TAM tinha uma política de não encorajar o upgrade. Posteriormente, ela começou a oferecer upgrades gratuitos para associados Black e Vermelho Plus, com confirmação apenas no portão de embarque. Agora, com o LATAM Fidelidade, haverá também os cupons de upgrade.

Quem tem direito? Associados do LATAM Fidelidade nos níveis Black Signature, Black, Platinum e Gold.

Como é o upgrade? Na América do Sul, é da Classe Econômica para a Premium Economy (a antiga executiva, que mudou de nome para adequação). Para Estados Unidos e Europa, é da Classe Econômica para a Classe Executiva. Dentro do Brasil só há uma classe de serviço, portanto não tem como haver upgrade.

Quantos cupons tenho direito? Associados Black Signature e Black têm ilimitados, com seis cupons por ano para seu acompanhante. Já o Platinum, recebe seis por ano, que podem ser usadoa para o titular e seus acompanhantes. Os clientes Gold recebem dois cupons.

Tem pegadinha? Tem! A quantidade de cupons depende da origem e destino escolhido, ou seja, para ir até Miami ida e volta são necessários seis cupons. Através do site você poderá consultar a quantidade de cupons exigido para o trecho desejado.

Vale em todas as companhias aéreas oneworld? Não. O upgrade só valerá em voos da LATAM Airlines.

Passagem emitida com pontos Multiplus podem solicitar o upgrade? Sim.

Como solicitar o upgrade? Você deve realizar seu check-in normalmente nos canais (web ou mobile). Feito isso é a hora da solicitação. Entre no site da LATAM Airlines e clique em Upgrade Cabine Cortesia (na aba de Passageiro Frequente), a partir de 72 horas e até 3 horas antes de um voo LATAM Airlines Brasil (JJ) e a partir de 48 horas até 2 horas antes de um voo LATAM Airlines (LA). Caso não consiga fazer a solicitação pelo site, o passageiro poderá entrar em contato a Central de Vendas, Informações, Fidelidade e Serviços por meio do 4002-5700 nas capitais ou 0300-570-5700 para todo o Brasil.

O upgrade não é válido para passageiros acompanhados de crianças de colo ou animais, crianças de 2 a 11 anos e bebês de colo de 0 a 2 anos.

Boa viagem!

E você, está usando o LATAM Fidelidade? Qual o seu nível? Gostou dos cupons de upgrade? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Ago 06, 2016 11:31 am
Achei ruim essa incerteza sobre a quantidade necessária de cupons, pois a empresa pode mexer ao seu bel prazer.

Se usassem o mesmo sistema da Copa Airlines seria perfeito.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sáb Ago 06, 2016 11:50 am
Não vale para crianças de 2 a 11 anos?

davilenz Mensagens: 514
Sáb Ago 06, 2016 11:57 pm
Existe sim uma única rota nacional com classe executiva: GRU-MAO-GRU

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Ago 07, 2016 10:18 am
Eu não consigo comprar executiva para essa rota. Você consegue?

Castilho Mensagens: 13
Dom Ago 07, 2016 6:20 pm
Olá Pessoal
Há cerca de 2 meses consegui, via “status match”, a categoria BLACK na LAN Chile (LATAM/LANPASS). Já recebi os cupons para upgrade e estou com passagem comprada para NYC pela TAM, em econômica, agora em agosto.
Alguém saberia informar se posso utilizar os cupons da LAN neste vôo TAM? Caso afirmativo, como devo proceder?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Ago 07, 2016 8:04 pm
Pode sim. Na verdade, você só poderá ter o upgrade no portão de embarque, seja com comum ou pelo status. O procedimento é o mesmo citado no texto.

Castilho Mensagens: 13
Dom Ago 07, 2016 9:38 pm
Obrigado pelo rápido retorno, Gabriel.
Eu entendi o procedimento, mas os cupons só aparecem no site da LAN e o check-in vai ser feito no site da TAM onde não sou Black. Como são virtuais, não sei como utilizar estes cupons no check-in no aeroporto ou no portão de embarque.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Ago 07, 2016 9:39 pm
No seu caso, o upgrade será independente do cupom. Aconteceu comigo ano passado e ganhei o upgrade na LAN. Manda um e-mail para confirmar, mas acho que é isso.





Booking.com

Voltar para “TAM Fidelidade”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio