Nova Regra de Resgates | América do Sul

Troca de informações sobre o Programa de Fidelidade TAM Fidelidade, da TAM.
jvinicius Mensagens: 507
Sáb Mai 14, 2011 12:01 pm
SURPRESA!!! A TAM acaba de alterar a tabela de pontos para vôos na América do Sul (exceto Brasil, vôo nacional).

Anteriormente a tabela era:

Classe Econômica = 10.000 pontos até 7 dias antes do vôo OU 15.000 com menos de 7 dias
Executiva = 15.000 até 7 dias OU 23.000 com menos de 7 dias
Primeira Classe (só Buenos Aires operado com A330 e Santiago com 777) = 20.000 até 7 dias OU 30.000 com menos de 7 dias

Agora, a tabela mudou para a seguinte:

Econômica = 15.000 pontos até 7 dias OU 20.000 com menos de 7 dias
Executiva = 20.000 até 7 dias OU 30.000 com menos de 7 dias
Primeira = 30.000 até 7 dias OU 40.000 com menos de 7 dias

Ou seja, um pequeno aumento de 50% na pontuação requerida.

Atualmente, o fidelidade vem sendo considerado o pior programa de fidelidade nacional e talvez das américas... Engraçada essa mudança, visto que eles estavam concorrente até à prêmios de melhor programa de fidelidade do mundo :lol:

Essa nova tabela já vem geralmente insatisfação de muitos clientes, que dizem que vão passar para o Smiles. Vale lembrar que no programa VARIG/GOL, você precisa de 10.000 milhas para uma viagem para a América do Sul. Creio que a empresa do seu Constantino deveria aproveitar essa pisada de bola da concorrente para reforçar a tabela de pontos do Smiles.

Para alguns, como eu, meus pontos estavam sendo queimados para viagens na América do Sul, já que emitir pontos para a Estados Unidos ou Europa é um abuso e difícil, muitas vezes. Vale lembrar também que no ano passado, a TAM, fez algumas mudanças na tabela para esses trechos.

Olhando para a nova tabela, também vale lembrar outra coisa: É possível emitir passagens com AAdvantage (voando LAN e GOL também, mas nesse caso não vale à pena. É melhor o Smiles), com 12.500 milhas para destinos no cone sul da América, como Santiago, Buenos Aires, Asunción, etc. Em termos de executiva e primeira, o Fidelidade continua valendo à pena, até 7 dias antes do vôo, exceto nos destinos que a GOL oferece a classe Comfort (15.000 milhas).

Desde do surgimento da Multiplus, várias mudanças ocorreram no Fidelidade. Fica um sensação de que a empresa não quer dar mais bilhetes prêmios para seus passageiros frequentes ou aqueles que lutam por pontos para conseguir uma viagem para Buenos Aires, Santiago ou Lima.

Se você tem que voar na TAM, vale à pena olhar a tabela de outros programas da Star Alliance. Pelo que eu lembro, em alguns, é possível emitir uma ida e volta na econômica por 25.000 pontos/milhas, contra os 30.000 da TAM, com um detalhe: Você pode emitir com até um ano de antecência, contra três meses do Fidelidade para a América do Sul.

¡hasta luego!


[html]
<!-- AddThis Button BEGIN -->
<div class="addthis_toolbox addthis_default_style">
<a href="http://www.addthis.com/bookmark.php?v=250&pub=gmdias" class="addthis_button_compact">Compartilhe</a>
</div>
<script type="text/javascript" src="http://s7.addthis.com/js/250/addthis_widget.js#pub=gmdias"></script>
<!-- AddThis Button END -->
[/html]

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Sáb Mai 14, 2011 1:21 pm
É uma aula de como "Não" conduzir um programa de fidelidade. Eu só tenho 400 pontos no Multiplus e só cogitava utilizá-lo para ir a Lima no Peru. Agora vou de Taca mesmo. Atende melhor e tem preços atrativos.

O bom mesmo é que temos ainda um bom leque de opções e possibilidades. Coitado de quem acumulava em cartões de crédito vinculados ao programa.

jvinicius Mensagens: 507
Sáb Mai 14, 2011 1:27 pm
Wilianbc escreveu:Coitado de quem acumulava em cartões de crédito vinculados ao programa.
Não sou muito fã de cartões ligados direto ao programa de milhagem, pois, se as regras mudam dá nisso... Acredito que muito gente vai correr pro Smiles.

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Sáb Mai 14, 2011 1:35 pm
É verdade.

Mas mesmo assim é preciso trabalham com inteligência com o Smiles.

O que temos na América do Sul com Smiles:

Buenos Aires - (ás vezes mais vantajoso comprar o bilhete do que trocá-lo por milhas)
Santiago - via Buenos Aires (menos conforto)
Caracas - aeroporto limitado (bom para quem vai a Los Roques ou Aruba usando-o como conexão)
Bogotá- Nos últimos dias de operação
Montevideu - Pouco vantajoso por milhas , por conta dos preços da Pluna.

Caribe:
Punta Cana, Aruba e Barbados.
Quase impossível trocar bilhetes RT por 15k o trecho. Geralmente uma perna é 30k e a outra 15k.

jvinicius Mensagens: 507
Sáb Mai 14, 2011 1:58 pm
Eu estou acumulando no Smiles pra emitir AA e quem sabe uma Air France no próximo ano. Na AA deu certo e a pontuação necessária pra Business ou First é menor que no próprio AAdvantage.

O Fidelidade eu vinha queimando pra voar na América do Sul... Restam uns 5 mil pontos ainda, que eu posso queimar em alguma dessas promoções...

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Sáb Mai 14, 2011 2:05 pm
Sim, eu também tenho essa idéia. Trocar trechos na América do Sul com os preços que as cias que operam no Brasil estão praticando não vale a pena. Só quando lançam promoções com milhas.

Em relação a troca de pontos nos parceiros Smiles a grande vantagem é trocar nos assentos da executiva ou first. Porque se você pôr na ponta do lápis a econômica nem sempre é viável, em detrimento da concorrência e opções que possuímos hoje no Brasil.

jvinicius Mensagens: 507
Sáb Mai 14, 2011 2:18 pm
Em relação à econômica, temos bons preços voando Copa, Taca e Avianca pra Miami, Los Angeles e New York.

Aliás, emite uma business pela Copa pra Los Angeles com um bom preço, menor que muito econômica das gringas.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Mai 14, 2011 8:10 pm
jvinicius escreveu:Em relação à econômica, temos bons preços voando Copa, Taca e Avianca pra Miami, Los Angeles e New York.

Aliás, emite uma business pela Copa pra Los Angeles com um bom preço, menor que muito econômica das gringas.
Eu sempre voo business na Copa porque recebo upgrade. Se tivesse que sair do meu bolso continuaria voando na econômica mesmo . O custo benefício não se justifica .

jvinicius Mensagens: 507
Sáb Mai 14, 2011 8:34 pm
Fabio escreveu:business na Copa porque recebo upgrade. Se tivesse que sair do meu bolso continuaria voando na econômica mesmo . O custo benefício não se justifica .
É estilo first class doméstico nos Estados Unidos o assento... No meu caso eu poderia desembolsar 5x mais o valor do bilhete e ir na Korean Air direto, mas, o bom senso prevalece e não acho que o serviço da Korean vale o que eles querem.

MARCIAADRIANA Mensagens: 0
Dom Mai 15, 2011 11:17 am
Bom dia!

Fui pega de surpresa com essa mudança, pois pretendia viajar em Setembro/2011 com meus 21.000 pontos, pretendo correr e emitir os bilhetes, mas gostaria de uma ajuda sobre o destino usando milhas da TAM, qual seria o destino mais vantajoso utilizando 20.000 (ida/volta)???

Marcia





Booking.com

Voltar para “TAM Fidelidade”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio