TAM Fidelidade: Voando para o Canadá

Troca de informações sobre o Programa de Fidelidade TAM Fidelidade, da TAM.
nayane Mensagens: 3
Dom Jul 17, 2011 2:15 am
Boa noite,
Encontrei esse fórum nas minhas pesquisas exaustivas de dicas para conseguir comprar minha passagem com milhas! Até o momento, encontrei informações muito interessantes aqui, como o site ANA. Parabéns!

Preciso de ajuda para a minha situação:
Quero viajar para Vancouver no dia 30/12/2011 e voltar dia 21/01/2012.
Estou ligando direto na TAM, desde o dia 05/07, e está impossível encontrar um voo decente (leia-se, menos de 3 paradas) no período de ida que eu quero.
Por enquanto, tenho reservada a volta no dia 17/01 (terça) pela Air Canada, mas pelo site da ANA, vi que não tem passagens no dia 21/01 (sábado) para Star Alliance.
Estou achando que durante a semana é mais fácil ter essas disponibilidade, estou certa?
Nem mesmo o trecho SP - Seattle eu encontro. Seattle está muito próxima de Vancouver, posso ir de carro sem problemas.

O que eu gostaria de saber é:
- É obrigatório que TODOS os voos das companhias Star Alliance tenham vagas disponíveis para os Programas de Fidelidades do grupo? Ou podem ser só alguns? (Pergunto isso, pela passagem de volta que eu verifiquei até o momento)

- A história que os atendentes contam que nem todas as vagas são liberadas ao mesmo tempo é válida? Estou considerando esperar até o fim de agosto para aí sim partir para passagem paga. Pois agora com o site ANA, consigo verificar mais vezes as mudanças de vagas, sem ficar ligando toda hora para a TAM.

Por favor, preciso de uma resposta positiva!
Vou ficar muito triste se todo o meu trabalho do último ano para juntar milhas tiver sido em vão.

Obrigada,
Nayane

jvinicius Mensagens: 507
Dom Jul 17, 2011 11:20 am
Olá nayane, seja bem-vinda.

Dentro do acordo da aliança deve haver um determinado número de assentos para as parceiras, ou seja, a Air Canada deve disponibilizar um número X (que é secreto, diga-se de passagem e varia de acordo com a rota, período, aeronave, etc) para as parceiras dela na *A, porém não é obrigatório ter disponibilidade para cada parceira.

Quantos as vagas isso é até certo ponto é verdade, porém, isso depende da empresa, mudanças que ocorram, como desistências e outros fatores.

Se não existir multa para a mudança, faça a compra por agora e vá tentando mudar até seu embarque. Você também precisará de flexibilidade.

¡hasta luego!

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Jul 17, 2011 1:13 pm
Nayane,

É fato que a disponibilidade da TAM para emissão com milhas é complicada, principalmente em voos próprios. Muita gente tem viajado nas companhias aéreas Star Alliance.

Você quer viajar na altíssima temporada. O dólar está com uma das melhores cotações dos últinos anos. O que isso significa? Voos lotados! E, com voos lotados, a disponibilidade fica menor ou inexistente.

Infelizmente você terá que ficar tentando e tentando. Vá vendo pelo site da ANA e, quando achar algo interessante, ligue imediatamene!

Boa sorte!

Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Seg Jul 18, 2011 12:00 am
Sem contar que pro Canadá, até a Air Canadá faz escala!!! (rsrsrs), tipo, de duas uma:
1) Relaxa e aproveita mesmo que tiver que ficar 20hs dentro do avião, vc está de férias!
2) Aproveita e faz um stopover!

Abraços,

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Jul 18, 2011 12:07 am
Para Vancouver tem escala em Toronto. Já para Toronto o voo é direto, saindo de São Paulo.

nayane Mensagens: 3
Seg Jul 18, 2011 10:24 pm
Olá,

Obrigada a todos pelas respostas.

Ainda estou com esperanças, vou tentar mais um pouco.
Hoje tive algumas boas respostas.

Nunca encontraram disponibilidade com voos TAM, sempre é com parceira mesmo. Pelo menos se encontrar passagens, vão ser por 30.000 pontos "apenas".

O que eu quis dizer sobre as 3 paradas, seriam 3 escalas. Porque uma vez ofereceram um voo Guarulho - Lima - Toronto - Sao Francisco - Vancouver
Aí é muita escala para fazer né! Vou precisar de 1 semana para me recuperar.
Mas sei que 2 escalas são quase inevitáveis com as milhas. O problema do stopover é que eu pago por um trecho extra se ficar mais de 24 horas em algum lugar. =(

Eu aviso vocês se conseguir comprar! =)

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Ago 20, 2011 3:54 am
Conseguiu, Nayane?

nayane Mensagens: 3
Sáb Ago 20, 2011 10:33 pm
Olá!

Infelizmente eu não consegui comprar as passagens utilizando as milhas. Ficou muito difícil encontrar a data que precisava, sem contar que já estava me estressando de ligar todo dia. As contas telefônicas no final do mês provaram isso...

No final, vendi todas as milhas que tinha da TAM e comprei as passagens normalmente da America Airlines.
Considerando que peguei um preço muito bom, ficou o mesmo preço!=)
Conclui que se a viagem é em alta temporada, vale mais a pena vender as milhas e comprar a passagem...

Agora é só esperar chegar a data da viagem!!

Obrigada por toda a ajuda.

Nayane

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Out 16, 2015 11:26 am
Brasil será isento de visto canadense: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=132&t=12314" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “TAM Fidelidade”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio