TAM Fidelidade com problema na hora do embarque

Troca de informações sobre o Programa de Fidelidade TAM Fidelidade, da TAM.
vfbvfb3 Mensagens: 261
Seg Nov 28, 2011 7:29 pm
Reservei uma passagem para um conhecido meu no trecho Santarém - Vitória, via Belém pela TAM, por 15.000 pontos (estava a 3 dias do embarque). Quando ele chegou ao aeroporto e foi efetuar o check-in, negaram o embarque pois o bilhete estava suspenso!
Hoje perdi mais de 2horas entre ligar no Multiplus, TAM inFIDELIDADE, FALE COM O PRESIDENTE, e esse último apenas abriu um protocolo e pediram 5 dias úteis. Em momento nenhum me ligaram para verificar se eu mesmo havia emitido o bilhete, simplesmente 'suspenderam' o mesmo e nem estornaram o valor para minha conta; a única coisa que souberam me falar 'ELE FOI SUSPENSO DEVIDO À SUSPEITA DE FRAUDE'...

Vamos ver o que vai dar, irei atualizando aqui! Fiquem espertos com a TAM ;)

dnc90 Mensagens: 375
Seg Nov 28, 2011 8:17 pm
Isso seria resolvido facilmente com um telefonema ou um e-mail para vc confirmar a emissao da passagem em nome de tal pessoa, agora e muito mais facil cancelar a passagem nao extornar os pontos e ainda nao dar maiores explicacoes. Essa e a TAM.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Nov 28, 2011 8:34 pm
Meu lema : TAM , uma excelente cia no ar mas uma pessima cia em terra

jvinicius Mensagens: 507
Seg Nov 28, 2011 8:54 pm
Se você recebeu o número do bilhete, eles não podem negar o embarque. Isso é um diretriz da IATA (ao qual a empresa faz parte)...

¡hasta luego!

vfbvfb3 Mensagens: 261
Seg Nov 28, 2011 9:01 pm
Vinicius,

você possui onde diz essa diretriz? Sabe como efetuar uma denúncia?

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Seg Nov 28, 2011 9:10 pm
Enviar reclamação em inglês, com cópia para a Star Alliance, também ajuda.

jvinicius Mensagens: 507
Seg Nov 28, 2011 9:13 pm
De preferência, inclusive... Eles respondem rapidinho...

jvinicius Mensagens: 507
Seg Nov 28, 2011 9:16 pm
Da IATA eu tenho que questionar uns colegas e caçar, mas, achei uma parte no CBA (Código de Aviação Brasileiro). Veja o seguinte link abaixo e a linha:

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L7565.htm

III - infrações imputáveis à concessionária ou permissionária de serviços aéreos:
p) deixar de transportar passageiro com bilhete marcado ou com reserva confirmada ou, de qualquer forma, descumprir o contrato de transporte

Isso foi descumprimento do contrato... Se eles falarem que a palavra fraude para você e você conseguir a gravação poderá abrir um belo processo de calunia.

vfbvfb3 Mensagens: 261
Seg Nov 28, 2011 9:28 pm
Vinicius, eles falaram 'SUSPEITA de fraude'.

jvinicius Mensagens: 507
Seg Nov 28, 2011 9:31 pm
É um pouco mais chato, mas, você pode processar também. Não é regra de nenhum mercado falar que você é uma suspeita de fraude. Isso dá um rolo...





Booking.com

Voltar para “TAM Fidelidade”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio