Fidelidade (???) TAM

Troca de informações sobre o Programa de Fidelidade TAM Fidelidade, da TAM.
jvinicius Mensagens: 507
Qui Nov 04, 2010 8:39 pm
Aqui vai mais um caso de problemas com nosso amigo Fidelidade da TAM.

No mês de julho, precisamente no dia 15, fiz um vôo dentro da América do Sul na classe executiva (business). OK.

Informei o fidelidade no check-in e depois dos 10 dias úteis para o crédito dos pontos, nada feito.

Enviei os cartões de embarque pelo site, através do link para crédito de vôos de parceira (o vôo foi operado pela TAM Mercosul, famosa PZ). Passado mais uns bons dias, liguei para a central para saber o que havia ocorrido... Foi aberto um novo processo e no final de setembro é que o vôo foi creditado, porém, como se eu tivesse voado na econômica.

No dia 30 de setembro entrei em contato com a central de atendimento ao cliente e foi aberto mais um processo para correção... Prazo de 30 dias corridos, porém, a atendente me disse que como é apenas ajuste, logo estaria tudo OK. OK, novamente.

Passado os 30 dias... O que ocorre? NADA

Mais de 30 dias depois, hoje, entro em contato com a TAM e sou informado que "meu processo realmente está atrasado e que nada pode ser feito, salvo, ir para o Fale com o Presidente".

Paciência é uma virtude. Fui ao Fale com o Presidente e para a minha surpresa, novo processo aberto e SEM PRAZO para o crédito. Segundo a atendente, eles podem "tentar" agilizar se o passageiro precisa viajar...

Pois bem, acho que muitos já teriam "explodido", mas, eu tenho uma paciência muitas vezes digna de monge budista... Acho que brigar nesse caso não vai resolver, visto que os atendentes não devem ter poder pra resolver essas coisas...

Com isso, consegui o e-mail de pessoas que devem resolver esse problema para nós na TAM (telefone também, mas, primeiro vamos por esse canal) e Star Alliance... Estou montando o texto e gostaria, dos leitores do FDV, de casos seus ou amigos, conhecidos, etc que estejam pendentes e já tenham estourado o prazo, canais de comunicação, paciência, etc...

O que eu quero é:

Nome:
Número Fidelidade:
Número dos Processos (se existir):

Pretendo enviar na segunda-feira, portanto, me enviem essas informações o mais rápido possível.

¡hasta luego!


[html]
<!-- AddThis Button BEGIN -->
<div class="addthis_toolbox addthis_default_style">
<a href="http://www.addthis.com/bookmark.php?v=250&pub=gmdias" class="addthis_button_compact">Compartilhe</a>
</div>
<script type="text/javascript" src="http://s7.addthis.com/js/250/addthis_widget.js#pub=gmdias"></script>
<!-- AddThis Button END -->
[/html]

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Nov 04, 2010 9:03 pm
Podem tentar agilizar? É brincadeira isso. Parece que creditar as milhas é um favor.

Vou divulgar no Twitter!

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Nov 10, 2010 9:05 pm
Vinícius, que fim levou a sua reclamação? Conta para nós se já tiver uma posição!

jvinicius Mensagens: 507
Qua Nov 10, 2010 9:09 pm
Opa...

Conto sim...

Na segunda feira, por volta de 09:30h, enviei o e-mail para o senhor Jaan Albrecht (CEO da Star Alliance), "copiando" os senhores Libano Barroso e Eduardo Gouveia (TAM e Multiplus, respectivamente) e por fim a senhora Manoela Amaro...

Por volta da 20h, recebi um e-mail do "fale com o presidente", com os seguintes dizeres:
Tomamos conhecimento de seu telefonema ao serviço Fale com o Presidente e soubemos de seus questionamentos com relação a pontuação de sua viagem Assunção/São Paulo de 15/07.

Gostaríamos de informar que a pontuação já foi inserida em sua conta-corrente do Multiplus Fidelidade.

Para mais informações, sugerimos um contato com a Central de Atendimento Múltiplus, pelo telefone 0300 313 7474 (para chamadas nacionais), disponível 24h por dia, diariamente.

Queremos que saiba que permanecemos a disposição para conhecer suas opiniões.
E minha conta estava, finalmente, com a pontuação correta...

Que coincidência!

¡hasta luego!

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Nov 10, 2010 9:21 pm
É... parece então que a reclamação deu mesmo certo. Você fez o correto ao reclamar e exigir os seus direitos. Não podemos deixar acontecimentos como este se tornarem comuns. Reclamar é a solução!

Parabéns!

jvinicius Mensagens: 507
Qua Nov 10, 2010 9:39 pm
Porém não pelas vias normais (que seria pelo atendimento ao cliente)... Ou melhor, nem reclamar, a coisa funcionar corretamente...

Mais uma vez a TAM pisa na bola comigo... No passado já dei um "congelada" neles e agora a coisa vai entrar nesse rumo... Viva o Smiles!!!

¡hasta luego!





Booking.com

Voltar para “TAM Fidelidade”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio