Emissão de vôo Star Alliance pelo Fidelidade - algumas considerações

Troca de informações sobre o Programa de Fidelidade TAM Fidelidade, da TAM.
Avatar do usuário
zebinsk Mensagens: 1282
Ter Out 23, 2012 6:07 pm
Desculpe a ignorância, mas onde encontro a tabela de pontos necessários para resgatar na *A com pontos do Fidelidade?

Am.Sul para Am.Norte é 20k?

Avatar do usuário
zebinsk Mensagens: 1282
Ter Out 23, 2012 9:22 pm
Leandro,
andei olhando o site da United.

Você quer dizer que onde eu encontrar voos com 30.000 milhas na United eu consigo reservar esse mesmo voo com 20k do Fidelidade?

Avatar do usuário
LeandroCintra Mensagens: 402
Ter Out 23, 2012 9:44 pm
zebinsk,

A disponibilidade certa é a saver. Se você está falando dos EUA, procure onde está escrito saver, em azul. Ali é certo. Pela quantidade normal você precisa ligar na TAM e confirmar. Ou então usar o esquema da ANA para verificar...

Quanto à tabela do fidelidade, é só entrar no site da TAM, na aba tam fidelidade em "como usar os pontos". Ali você encontra as tabelas para baixa e alta temporada. A que vale a pena mesmo é a da baixa. A de alta você consegue melhor no Smiles...

Avatar do usuário
zebinsk Mensagens: 1282
Ter Out 23, 2012 9:56 pm
Obrigado Leandro.
Agora entendi a tabela da TAM, os pontos de resgate são os mesmos, tanto para a TAM quanto para *A, o que muda é se é baixa ou alta temporada.
Muito boa sua dica da United.

matheuspa Mensagens: 2
Qui Out 25, 2012 1:59 am
Ola amigos, gostaria de saber a melhor rota saindo de recife com destino a dubai, preciso emitir star alliance, saido em 02/01/2013 e voltando 10/01/2013. Preciso dessa ajuda.

Obrigado!!!!



Matheus.

Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Qui Out 25, 2012 2:02 am
Sai via Iberia ou suas parceiras, é muito mais barato! Oriente médio é 45k a ida e 45k a volta na Economica, com 30k na Ibéria vc emite primeira classe!

antigo arthur
matheuspa Mensagens: 2
Qui Out 25, 2012 2:10 am
Obrigado Zedopalito, pode me informar como faço esse procedimento, pois tenho pontos fodelidade então tenho q emitir via star alliance. Sabee dizer se a Iberia é membro?


Atc,

Matheus.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Out 25, 2012 12:01 pm
Impossivel emitir bilhete na Iberia com pontos INfidelidade.
TAM = Star Alliance
Iberia = One World

Quem sabe se um dia a TAM for mesmo para a 1W isso seja possivel .

Avatar do usuário
LeandroCintra Mensagens: 402
Qui Out 25, 2012 12:21 pm
Sim, Fabio, com pontos Tam Fidelidade não se emite Iberia, mas tem um macete.

A Multiplus tem um convênio com a Accor, no Le Club. E o Le Club tem um convênio com a Iberia e British. A taxa de conversão é (ou era, não confirmei) 1 ponto Le Club = 2,5 Avios na Iberia Plus (ou 1 ponto na British). Assim, transferindo pontos do multiplus para o Le Club e depois transferindo para o Iberia Plus, é possível mandar os pontos da Multiplus (que é a mesma coisa do Fidelidade) para a Iberia que é 1W.

No meio do ano agora isso foi muito vantajoso, já que a conversão clássica dos pontos é de 1 ponto Multiplus = 0,5 ponto Le Club. Fizeram uma promoção que colocou 1=1, o que fez com que 1 ponto Multiplus virasse 2,5 Avios. Como se emitia bilhete no Iberia Plus por 60.000 Avios, deu prá emitir uma Europa ida e volta com 24.000 Multiplus (de Iberia Economy). Também há razoável disponibilidade para a Iberia Executiva (que dizem que é muito boa). Dá prá fazer um esquema de envio de Avios entre Iberia (que só permite emissão ida e volta) e British (que permite trechos one way) para emitir o oneworld que você quiser.

Não é uma operação simples e não dá prá ficar aqui explicando isso esmiuçadamente passo a passo, porque o cara precisa entender um pouquinho de programas de fidelidade, como pesquisar, o que é melhor para ele, etc. Enfim, não é para iniciantes... O Willian Delatorre fez explicações até com vídeo no blog dele de como fazer isso. Deem uma lida lá e tirem suas dúvidas...

Sucesso!

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Qui Out 25, 2012 12:51 pm
Leandro, obrigado pela indicação. Estou torcendo muito para que em Dezembro desse ano eles voltem com essa excelente promoção. É um grande alavancador de milhas e de opções de emissão. abraço!





Booking.com

Voltar para “TAM Fidelidade”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio