Emissão de passagens de São Paulo para o Havaí por 25k Multiplus - TAM Fidelidade

Troca de informações sobre o Programa de Fidelidade TAM Fidelidade, da TAM.
Avatar do usuário
kateto Mensagens: 962
Sex Jan 31, 2014 10:03 am
Olá pessoal a pedidos estou publicando como consegui as passagens de 25k cada trecho, eu e minha esposa decidimos neste fim de ano que queríamos ir ao Havaí, eu já conheço pois estudei lá em 2009, minha esposa na época era apenas namorada, ficou no Brasil na e depois de tanto ver fotos que eu trouxe ela dsoa ida e volta cusecidiu que queria conhecer, mas eu havia colocado como um plano futuro pois, pra cada pesta em média R$ 3800,00 com taxas, pois o Havaí como muitos sabem fica praticamente entre os EUA e o Japão

A Pesquisa

Eu como milheiro viciado, já sabia que entre final de janeiro e fevereiro geralmente a American Airlines AA, sempre solta a promoção de milhas reduzidas, por exemplo GRU x MIA, (São Paulo x Miami) ano passado estava por 15k, e São Paulo resto dos EUA Exceto Havaí de 17k a 20k, para vocês terem noção, geralmente o Havaí não entra nessa promoção, geralmente o mínimo o Havaí por exemplo é de 25k com promoção e 35k normal de AA por isso achei de 15 de Outubro a ida por 20k o que é extremamente barato, e a volta só achei por 60k, na mesma consulta, separado achei 20k ida comprando para dois e por 20k a volta, mas comprando assim 1 compra 2 idas por 20k, e depois em outra compra a volta por 20k, tem até bastante disponibilidade, de março a junho e de agosto a dezembro, mas ai teve um problema eu só tinha na minha conta AAdvantage,
46k teria que solicitar transferência do Diners de pelo menos 54k pra virar 34k já que a proporção é de pontos do Diners club 1,5 pra 1 AA, então pensei, ainda compensa mas deixa eu dar uma olhada nos outro programas antes de tomar a decisão, no Smiles, eu tinha 106k mas se eu transferisse os 54k que precisava pra gerar os pontos AA, ai ficar com 160k o que daria a ida e volta, dos dois por 35k cada, em 140k ainda sobraria 20, mas a disponibilidade era horrível, nas data que eu queria não tinha, a única vantagem é que era pra solicitar um stop ou em NYC ou em SFO(São Francisco), mas já sairia mais econômico que o AAdvantage, resolvi ligar na tam lá eu tinha 112k, e deu certo pela tam com 25k o trecho.

A Emissão

Ligue pra Tam pro número 4002-5700 era uma quarta a noite, coloquei meus dados Multiplus, e dizia que o tempo de espera era de 40 minutos, fiquei uma hora no telefone, quando tocou pra atender, caiu a ligação ai já fiquei bastante aborrecido pra não falar P### e no outro dia liguei na hora do almoço do skype mesmo, nem foi do fixo, preenchi meus dados, e já chamou em menos de 1 minuto já estava com a atendente que fazia emissão de trechos nacionais ela me passou, pra atendente, de trechos internacionais, Eu queria viajar entre 15 de outubro a 30 de outubro,
Nota normalmente pela Tam cada trecho para ao Havaí custa 35k cada perna acredito que estão acompanhando pelas promoções da AA que vão até o final de fevereiro
do dia 13 ao dia 17 não tinha nada, mas tinha 18 via United 25k, 19 AA com duas paradas JFK(New York) x SFO(São Francisco) x NHL(Havaí) 25k dia 20 tinha deste mesmo jeito, dia 21 tinha da United com parada em IHA (Houston) 22 igual, 23 igual, 24 igual, 25 achei o trecho com parada de apenas 4 horas na ida AA > GRU x DFW (Dallas) x HNL Honolulu, sai as 22h de São Paulo chega em Dallas as 5h da manha sai as 9h e chega no Havaí as 14h e a volta tinha bastante disponibilidade escolhi dia 10 de novembro o voo que sai de Honolulu as 8:40 da manhã
chega em LAX(Los Angeles) as 15 e a 17:50 volta pra SP chegando as 14h do próximo dia, por 25k cada trecho. a emissão foi rápida a ida ficou 170,04 de taxas e a volta 104,20 de taxas pagas pelo cartão, por telefone mesmo em 20 minutos havia feito tudo.

A conclusão

Já havia emitido várias vezes trechos nacionais e internacionais, 3x GRU x MIA, e 1x GRU x JFK pelo site da Tam sempre rápido e simples mas nunca pelo telefone achei o sistema de triagem do cliente bem chato mas o atendimento valeu a pena, a atendente foi muito solicita, deixei claro que queria gastar 25k e ela notou que eu entendia um pouco do assunto e procedemos de forma simples e rápida, da ultima vez que fui aos EUA fiquei 28 dias por isso emiti por telefone pelo Smiles e a emissão foi muito cansativa a atendente parece que não queria me atender via Smiles, ela não queria conceder o Stopover, pra achar o voo foi 1 hora e 40 minutos, mas na tam foi excelente.

Pontos Negativos

Não há possibilidade de Stopover solicitando via TAM, o que há são janelas de até 20 horas em uma cidade achei isso em Houston, e em New York, mas como queria aproveitar apenas o Havaí procurei a menor janela. pra ter mais conforto pra ir e pra voltar.


Custo Benefício AA AAdvantage

Se você tem 80k no AAdvantage emita de AAdvantage se quiser compra as minhas ainda compensa pois o AA está com bonificação de 30% sobre as minhas, se você comprar 56k a $30 dólares vai gastar 1680 dólares você será bonificado em 30% que daria 80k e daria pra comprar os 4 trechos pra duas pessoas, que daria em reais R$4032,00 por 2 passagens é menos que os R$7600,00 habituais. ainda da pra você solicitar Stopover, na ida e na volta, pagando algumas taxas mas é bem pouco. Nota emita os tickets da ida e depois da volta pois o site da AA pra não perder tenta jogar que tem milhas promocionais apenas na ida 20k e na volta só exibe 60k.

Custo Benefício Smiles

Não tem choro nem vela é 35k o trecho, tem pouca disponibilidade, mas é possível solicitar stop na ida ou na volta apenas uma opção e pelo telefone. outra coisa que eles cobrar uma taxa de emissão de R$200,00 reais pra emitir por telefone

Custo Benefício TAM - Multiplus

Poder se uma opção barata pra quem tem milhas tam. KM de vantagens podem se transformar em Multiplus a um baixo custo, eu transferi estes dias 8 mil km de vantagens por R$ 392,00 eles tem uma promoção de duplicar os KM transferidos, viraram 16k na TAM ou seja se você transferisse todos os 100k necessários pra duas pessoas, gastaria R$2450,00 menos que um trecho comprado normalmente pra viajar de AA.

Por enquanto é isso pessoal aproveitem as promos e boa viagem.





Booking.com

Voltar para “TAM Fidelidade”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio