Programa TAM Fidelidade

Troca de informações sobre o Programa de Fidelidade TAM Fidelidade, da TAM.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Qui Fev 03, 2011 9:47 pm
Programa TAM Fidelidade

Imagem

Site: http://www.tamfidelidade.com.br

Visão geral

O TAM Fidelidade é o Programa de Fidelidade da TAM. Através dele você poderá acumular milhas para emissão de passagem prêmio gratuita. Além disto, poderá acumular também milhas/segmentos para atingir um nível da Categoria Elite.

Sem dúvida nenhuma obter qualquer nível de Categoria Elite é muito bom. Você terá tratamento diferenciado, diversos benefícios e ainda acumulará mais milhas. Será um grande upgrade em suas viagens!

Categorias Elite

O TAM Fidelidade é dividido em categorias. O Cartão Branco é disponibilizado para todos e as demais categorias são alcançadas através de milhas ou trechos voados.

Cartão Branco: Ao se cadastrar no programa você entrará nesta categoria e poderá acumular milhas em qualquer voo da TAM ou de empresas parceiras.

Cartão Azul: Você receberá automaticamente o upgrade para esta categoria ao voar 15 mil milhas na TAM ou em qualquer companhia aérea oneworld.

Cartão Vermelho: Você receberá automaticamente o upgrade para esta categoria ao voar 50 mil milhas na TAM ou em qualquer companhia aérea oneworld.

Cartão Vermelho Plus: Você receberá automaticamente o upgrade para esta categoria ao voar 100 mil milhas na TAM ou em qualquer companhia aérea oneworld.

Cartão Black: Você receberá automaticamente o upgrade para esta categoria ao voar 150 mil milhas na TAM ou em qualquer companhia aérea oneworld.

Imagem

Clique aqui para ver os benefícios completos de cada categoria.

Você deve atingir o valor mínimo durante um único ano. Ao atingir, terá seu nível alterado automaticamente. Ou seja, se você começar a juntar as milhas em janeiro e em agosto já tiver conseguido 15 mil milhas, você não precisará esperar o ano acabar para receber o upgrade. Ele é imediato.

Além disso, as milhas voadas em companhias aéreas oneworld também valem para acúmulo de milhas.

Ou seja, se você acumula milhas no TAM Fidelidade e voar pela American Airlines, poderá solicitar que as milhas sejam computadas no TAM Fidelidade e assim conseguirá mais facilmente obtê-lo.

E quando você obtiver a Categoria Elite pela TAM ele será válido também na American Airlines ou em qualquer outra companhia que seja membro da oneworld.

Renovação

Você deve renovar sua Categoria Elite anualmente, ou seja, a cada início de ano você precisará acumular novamente o número mínimo de milhas exigido para renovação. Caso não renove irá perdê-lo no início do próximo ano.

Conclusão

O TAM Fidelidade é o melhor programa de fidelidade do Brasil atualmente. Com a entrada na oneworld agora é possível acumular pontos ao viajar em todas as companhias aéreas da aliança, principalmente American Airlines, British Airways e Iberia.

Promoções para emissão com milhas reduzidas para Brasil e América do Sul são constantes, além da possibilidade de emissão por 40 mil milhas de uma passagem para os Estados Unidos.

Se tornar nível Azul é mais fácil do que em outras companhias aéreas, então você atingirá o nível ruby na oneworld, com vários benefícios.

E você, é associado TAM Fidelidade? Está satisfeito? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

jvinicius Mensagens: 507
Qui Fev 03, 2011 9:55 pm
O que mais irrita é a famosa dificuldade para usar as milhas em si...

Vale lembrar que a categoria Azul dá os privilégios Star Alliance Silver e Vermelho e Black, Star Alliance Gold.

elmarf Mensagens: 246
Sex Fev 04, 2011 9:52 am
Ultimamente, tem sido uma tortura utilizar os pontos do Fidelidade. Comparando com os beneficios e as promoções do Smiles, não tem nem como discutir: o programa da Gol dá de 10!
Mas como estou planejando ir para Miami em setembro, estava pensando em reinvestir no Fidelidade, já que a Tam tem vôo e a Gol só pelas parceiras, o que dificulta inclusive para fazer as pesquisas no site.

EricArthurBlair Mensagens: 169
Sex Fev 04, 2011 10:01 am
Só uma retificação: as passanges internacionais (fora da américa do sul) que só podem ser emitidas a partir de 6 meses de antecedência.
As nacionais e as dentro da américa do sul, só a partir de 3 meses!

viajante Mensagens: 1090
Sex Fev 04, 2011 1:02 pm
Tô fora! Já desisti desse programa há tempos.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Jul 06, 2011 1:40 pm
Eu tenho que dar a mão a palmatória. Quando é para falar mal eu falo , mas quando é para elogiar eu também elogio.
Sempre fui um dos grandes críticos do INFidelidade , a ponto de tê-lo trocado a dois anos pelo OnePass.
Mas estava com um caminhão de milhas a vencer no cartão Santander e resolvemos , eu e minha esposa , gasta-las numa viagem a Europa em Outubro.
Apesar de também inscrito no Victoria , optei por correr o risco de transferir para a TAM em função da chance de emitir as passagens com menos milhas.
Liguei a cerca de 40 minutos atrás para o call center , já preparado psicologicamente para a demora e o stress.
Para minha surpresa foi atendido em menos de 2 minutos e consegui emitir as passagens que queria , do jeito que queria ( indo GIG/FRA e voltando CDG/GIG) em menos de 10 minutos de atendimento pelas 60.000 milhas cada que eu queria.
Será que dei sorte ou houve alguma melhora ?
A última vez que tinha emitido bilhete prêmio pelo call center do INFidelidade tinha sido em 2007 e na época não foi nada fácil . Tanto de dali em diante me limitei a utilizá-lo em viagens pela América do Sul , que se consegue facilmente pelo site deles.

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Qua Jul 06, 2011 1:54 pm
Boa notícia Fábio.
Eu como não tenho históricos de broncas com o Fidelidade TAM, estou conjecturando enviar as milhas do HSBC para lá em dezembro caso não ocorra uma promoção com a TAP. Fazer parte da Star Alliance deveria em tese evoluir os serviços da TAM. Torcemos sempre por isso.

uvfsf Mensagens: 111
Qua Jul 06, 2011 2:28 pm
Só para confirmar: posso transferir minhas 160.000 milhas do programa Victoria para o Fidelidade da TAM ?

Se possível , isso é feito por telefone com o atendimento do Victoria ?

Cesar

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Qua Jul 06, 2011 2:32 pm
Transferência entre programas é algo muito raro. Creio que nos dias de hoje não seja mais possível. Mas a aliança é a mesma, está encontrando alguma dificuldade de emitir passagens? abraço!

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Jul 06, 2011 2:38 pm
Cesar , eu transferi do cartão Santander para a TAM . Não do Victoria . Tenho 99% por cento de certeza que não é possível transferir pontos do Vcitoria para TAM , até porque a tabela de pontuação necessária para os bilhetes é diferente.
Atualmente o único caso de transferência de pontos entre programas de fidelidade que tenho notícia é entre o OnePass da Continental e o MileagePlus da United , que de qualquer maneira estarão fundidos até 1º de Janeiro de 2012.





Booking.com

Voltar para “TAM Fidelidade”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio