Como é voar na Classe Executiva da Etihad Airways no A340

Avaliações de voos realizados na Etihad Airways.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Dez 28, 2014 1:02 pm
Imagem

A Etihad Airways já foi eleita seis vezes consecutivas como a Melhor Companhia Aérea do Mundo pelo World Travel Awards (WTA) e é referência mundial como companhia aérea. Com base em Abu DhabiEmirados Árabes Unidos (EAU), voa para mais de 35 destinos do mundo todo e no Brasil realiza voos diários entre a cidade de São Paulo e Abu Dhabi. De Abu Dhabi você pode ir para os mais variados destinos, como Sri Lanka e Maldivas, como nós fizemos.

Você pode programar uma parada em Abu Dhabi, na ida ou na volta, sem custos. É uma oportunidade para conhecer esta incrível cidade, que cresce cada vez mais e oferece muitas opções interessantes aos turistas. Além disto, Dubai está localizado ao lado, em um curto trajeto de apenas 1 hora de carro.

Nos voos saindo de São Paulo a aeronave utilizada é um A340, com três classes de serviço:

- Classe Econômica.
- Classe Executiva.
- Primeira Classe.

Independente da classe, a experiência de voar pela Etihad é única, pois seus voos são diferenciados, principalmente para quem embarca na Classes Executiva ou Primeira Classe, onde terá um tratamento exclusivo em todas as etapas da viagem.

Como é voar na Classe Executiva da Etihad?

A viagem já começa antes mesmo do avião decolar, pois quem mora na cidade de São Paulo pode solicitar o serviço de Etihad Chauffeur, com carros executivos de alto padrão que buscam o passageiro em casa e leva até a porta do aeroporto, sem custos extras. Chegando ao aeroporto, basta entrar na fila exclusiva de check-in, onde não há filas, realizando o procedimento burocrático em poucos minutos.

Imagem

Imagem

Na sala vip: Os passageiros da Classe Executiva têm acesso às salas vips gratuitamente. Serviço de alimentos e bebidas, conforto e Internet gratuita são alguns dos diferenciais. No aeroporto de Guarulhos a sala utilizada pela companhia é a Executive Lounge GRU Airport, no Terminal 3.

Imagem

Sugerimos a leitura: Executive Lounge - Aeroporto de Guarulhos - São Paulo

Em Abu Dhabi, no voo de volta, a sala utilizada é a Etihad Premium Lounge da própria companhia.

Imagem

Na aeronave: Todos os passageiros da Classe Executiva têm embarque prioritário. Ao entrar na aeronave recebemos as boas-vindas e nos acomodamos confortavelmente. Após alguns minutos os comissários de bordo gentilmente oferecem as bebidas e aperitivos. Que tal comemorar a viagem com um champanhe?

Imagem

Imagem

Os assentos são muito confortáveis e em todos eles você terá:
- Revista de bordo;
- Entretenimento individual;
- Tomada e outras entradas para eletrônicos;
- Fone de ouvido;
- Cobertor e travesseiro;
- Kit de amenities;
- Poltrona que reclina a 180 graus;
- Massageadores nas poltronas.

Imagem

Os amenities da Etihad são entregues em bonitos nécessaires feitos artesanalmente em Abu Dhabi. Você receberá escova e pasta de dente, tampão de ouvido, meias, máscara para os olhos, hidratante labial, hidratante para as mãos e kit cuidados pessoais (com lixa, cotonetes e algodão). Mediante solicitação, você terá à disposição canetas, baralhos e um pijama confortável.

Imagem

Imagem

Pijama com chinelo.
Imagem

Conheça melhor a Classe Executiva através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A reclinação do assento é total, virando uma verdadeira cama. É possível dormir muito bem e chegar descansado ao destino, para não perder um minuto da viagem. Os comissários forram a poltrona mediante solicitação.

Imagem

Imagem

O serviço de bordo é um dos diferenciais da companhia aérea, com variadas opções à la carte e a qualquer momento (Kitchen Anytime), além de refeições saborosas e de qualidade. Toalhas quentes são oferecidas para você limpar as mãos antes das refeições.

Veja nossas escolhas no jantar.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Veja as nossas escolhas no café da manhã.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Atendimento: O atendimento foi impecável! Notamos um cuidado com os passageiros tão peculiar que se sentir único não é nenhuma descrição exagerada, pois o objetivo é mesmo dar atenção e o maior conforto possível para quem embarca. Mesmo para quem não fala inglês, nos voos os comissários são multiétnicos e na rota São PauloAbu Dhabi sempre haverá um falando português.

Imagem

Conclusão

Adoramos voar na Etihad Airways! Os voos na Classe Executiva foram perfeitos! Tivemos refeições de alto nível, degustamos um excelente champagne e um ótimo vinho, além de chegarmos aos destinos descansados, prontos para aproveitar.

Quanto mais longe for o seu voo, maiores serão os benefícios da Classe Executiva. O serviço é realmente diferenciado, o que faz a experiência total da viagem ser ainda melhor.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Patrícia Lemos.

O Falando de Viagem viajou para Abu Dhabi, Sri Lanka e Maldivas a convite da Etihad Airways.

E você, já voou na Classe Executiva da Etihad Airways? Para qual destino? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Matroska Mensagens: 64
Dom Dez 28, 2014 7:36 pm
Tópico muito bem detalhado, parabéns.

Ouvi dizer que passageiros business na tarifa Z não tem mais direito ao serviço de chauffeur, isso é verdade mesmo?

Conseguiram fazer fotos dos cardapios?

Usaram o serviço Kitchen Anytime?

Outra coisa que vejo as pessoas comentando é que os assentos da business deles são mais estreitos que os dos concorrentes. De qualquer forma, o produto business da Etihad parece estar muito a frente de muitas (senão todas) as grandes cia. europeias :D

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Dom Dez 28, 2014 9:39 pm
Me surpreendi!
Me pareceu excelente o serviço.
Parabéns pelo relato super completo.

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Seg Dez 29, 2014 8:04 am
Muito top!! Também quero!

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Seg Dez 29, 2014 8:28 am
Top demais! Isso que é exclusividade :D

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Patricia Mensagens: 2384
Seg Dez 29, 2014 8:54 am
Matroska , eu realmente não sei como funciona a tarifa Z da business, pois me passaram que todos da Classe Executiva e Primeira Classe têm esse direito.

E sim, só usei o serviço Kitchen Anytime, pois eles nos servem mediante ao pedido, e não em um horário estabelecido.

Tirei foto do cardápio, mas não mandei para ser publicado, tinha em média 3 opções em cada item (entrada, prato principal, sobremesa, lanche, café da manhã), fora a variedade enorme de bebidas.

Sobre o assento, na ida eu foi com a configuração antiga das poltronas e na volta que fui com a mais nova, os antigos são mais estreitos e as poltronas, comparadas com as da A320 são mesmo mais estreitas. No meu caso que sou pequena, não tive problema algum com a largura e comprimento, porém pessoas maiores talvez sintam falta de mais espaço até mesmo na hora de dormir, pois a poltrona quando vira cama não chega a ter 2 metros comprimento.

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Dez 29, 2014 10:10 am
Que mordomia hein Patrícia. Viajando assim você já chega totalmente descansado no destino.

Patricia Mensagens: 2384
Seg Dez 29, 2014 10:21 am
Pois é Hugo, realmente a viagem já começa de outra forma! ;)

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Avaliações da Etihad Airways”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio