Como é voar na Classe Executiva da Etihad Airways no Boeing 787-9 Dreamliner

Avaliações de voos realizados na Etihad Airways.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Dom Dez 13, 2015 5:53 pm
Imagem

A Etihad Airways é uma companhia aérea com base em Abu Dhabi, a capital dos Emirados Árabes Unidos, e voa para 113 destinos no Oriente Médio, África, Europa, Ásia, Austrália e Américas. Reconhecida como uma das melhores companhias aéreas do mundo, preza pela excelência e inovação no serviço oferecido.

Saindo de São Paulo, seus voos sempre fazem uma escala em Abu Dhabi. Os passageiros podem realizar um stopover para conhecer a cultura da sua capital, que a cada ano oferece mais opções aos turistas. A pouco mais de uma hora de distância está localizada a cidade de Dubai, que é conhecida pela sua modernidade, com atrações para todos os gostos.

A Etihad é uma ótima alternativa para quem deseja explorar o continente asiático, graças à sua grande e completa malha de destinos, e voa de e para Singapura com novíssimas aeronaves Boeing 787-9 Dreamliner.

O Boeing 787-9 Dreamliner da Etihad Airways transporta 235 passageiros - 8 na Primeira Classe, 28 na Classe Executiva e 199 na Classe Econômica - e oferece níveis de luxo, conforto, entretenimento e conectividade de bordo inigualáveis na aviação comercial. A decoração e iluminação a bordo são inspiradas pelo design árabe moderno e contemporâneo, complementando a identidade de design da companhia aérea Facets of Abu Dhabi, introduzida no final de 2014.

Essas inovações para os passageiros são complementadas pelo DNA do Dreamliner – as maiores janelas da indústria da aviação comercial; ar que é mais limpo, mais úmido e a uma pressão mais elevada para um maior conforto; compartimento para bagagem de mão de grande porte; iluminação em LED com efeito calmante; e tecnologia para detectar e evitar a turbulência para um voo mais suave.

A aeronave conta com três classes de serviço:

- Classe Econômica.
- Classe Executiva.
- Primeira Classe.

Independente da classe, a experiência de voar pela Etihad é única, pois seus voos são diferenciados, principalmente para quem embarca na Classes Executiva ou Primeira Classe, onde terá um tratamento exclusivo em todas as etapas da viagem.

Como é voar na Classe Executiva do Boeing 787-9 Dreamliner da Etihad?

A viagem já começa antes mesmo do avião decolar, pois quem está em Singapura ou Abu Dhabi pode solicitar o serviço de Etihad Chauffeur, com carros executivos de alto padrão que buscam o passageiro em casa ou no hotel e levam até a porta do aeroporto, sem custos extras. Chegando ao aeroporto, basta entrar na fila exclusiva de check-in, onde não há filas, realizando o procedimento burocrático em poucos minutos.

Na sala vip: Os passageiros da Classe Executiva têm acesso às salas vips gratuitamente. Serviço de alimentos e bebidas, conforto e Internet gratuita são alguns dos diferenciais. No aeroporto de Singapura a sala utilizada pela companhia é a SATS Premier Club.

Em Abu Dhabi, a sala utilizada é a Etihad Premium Lounge, da própria companhia.

Imagem

Na aeronave: Todos os passageiros da Classe Executiva têm embarque prioritário. Ao entrar na aeronave recebemos as boas-vindas e nos acomodamos confortavelmente. Após alguns minutos os comissários de bordo gentilmente oferecem as bebidas e aperitivos.

Os assentos são muito confortáveis e em todos eles você terá:
- Revista de bordo;
- Entretenimento individual;
- Tomada e outras entradas para eletrônicos;
- Fone de ouvido;
- Cobertor e travesseiro;
- Kit de amenities;
- Poltrona que reclina a 180 graus, com opção de massagem.

Entre os diferenciais da Classe Executiva do B787-9 Dreamliner, está a disposição dos assentos, com acesso direto ao corredor, que viram uma cama totalmente plana de até 2 metros de comprimento e um monitor touchscreen pessoal de 18 polegadas, com fones de ouvido com cancelamento de ruído. Além disso, há a presença de um Gerente de Alimentos e Bebidas, escolhido a dedo de alguns dos melhores restaurantes do mundo, supervisionando o serviço de um menu à la carte e um cardápio de lanches a qualquer hora na cabine da Classe Executiva, podendo recomendar o acompanhamento perfeito da sofisticada adega a bordo da companhia aérea.

Os amenities da Etihad são entregues em bonitos e coloridos nécessaires. Você receberá escova e pasta de dente, tampão de ouvido, meias, máscara para os olhos, hidratante labial, hidratante para as mãos e kit cuidados pessoais (com lixa, cotonetes e algodão) e um guia de viagem. Mediante solicitação, você terá à disposição canetas, baralhos e um pijama confortável.

Outro diferencial do Boeing 787-9 Dreamliner é oferecer acesso à Internet. Durante nosso voo, o acesso foi oferecido de forma gratuita para os passageiros da Classe Executiva e da Primeira Classe. Com excelente velocidade, foi ótimo poder navegar pela web, ver e-mails e publicar fotos em tempo real no Instagram e Facebook.

Imagem

Conheça melhor a Classe Executiva através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O serviço de bordo é um dos diferenciais da companhia aérea, com variadas opções à la carte e a qualquer momento (Kitchen Anytime), além de refeições saborosas e de qualidade. Toalhas quentes são oferecidas para você limpar as mãos antes das refeições.

Veja nossas escolhas no jantar:

Imagem

Imagem

Imagem

Também tivemos a oportunidade de conhecer rapidamente a Primeira Classe, que conta com suítes privadas luxuosas com um assento grande de couro estofado pela Poltrona Frau e pufe, um guarda-roupa pessoal, frigobar, um monitor de TV de 24 polegadas e assentos centrais que podem ser unidos para criar uma cama de casal.

Imagem

Imagem

Imagem

Atendimento: O atendimento foi impecável! Notamos um cuidado com os passageiros tão peculiar que se sentir único não é nenhuma descrição exagerada, pois o objetivo é mesmo dar atenção e o maior conforto possível para quem embarca.

As famílias em todas as cabines desfrutam da ajuda da Flying Nanny, um membro especialmente treinado da tripulação de cabine que está à disposição para oferecer assistência com as refeições infantis e pacotes de atividades.

Conclusão

Adoramos voar na Etihad Airways! Os voos na Classe Executiva foram perfeitos! Tivemos refeições de alto nível, degustamos um excelente champagne e um ótimo vinho, além de chegarmos aos destinos descansados, prontos para aproveitar. Como se não bastasse a excelência do serviço da companhia aérea, voar no Boeing 787-9 Dreamliner é um grande diferencial, que torna os voos entre Abu Dhabi e Singapura ainda mais atrativos.

Quanto mais longe for o seu voo, maiores serão os benefícios da Classe Executiva. O serviço é realmente diferenciado, o que faz a experiência total da viagem ser ainda melhor.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Fabio Calderon.

O Falando de Viagem viajou para Ásia com apoio da Etihad Airways.

E você, já voou na Classe Executiva do Boeing 787-9 Dreamliner da Etihad Airways? Para qual destino? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Dez 13, 2015 5:57 pm
Ainda não voei no 787, mas voei no 777 e foi ótimo. Como os assentos do 787 são ainda melhores, com certeza é uma ótima experiência. O serviço em todas as etapas da companhia aérea é um diferencial.

Configuração 1-2-1 para mim é a ideal para uma business class.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Dez 13, 2015 8:32 pm
Tenho lido muitas reclamações a respeito do conforto na executiva do 787. Não especificamente sobre a Etihad, mas da aeronave em geral em diversas cias.

Acho que pela expectativa criada, esperavam algo mais diferenciado. Ainda não voei para poder opinar.

Patricia Mensagens: 2384
Seg Dez 14, 2015 8:11 am
Quando voei de Etihad achei tudo perfeito! Mas completando o que o Fábio comentou, escutei outro dia um homem falando como para ele o 1,92 de comprimento da poltrona não serve e não domia tão bem (ele voa pelo menos uma vez por mês nessa cia).

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Seg Dez 14, 2015 10:48 am
Quem sabe um dia *-* rsrsrs

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Dez 15, 2015 11:14 am
Fabio,

Em que sentido? A aeronave pode ser a mesma, mas os assentos geralmente são bem diferentes. Quando voei no 787 da Ethiopian Airlines a configuração era bem diferente da Etihad, por exemplo.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Dez 15, 2015 12:55 pm
Essa configuração 1-2-1 é perfeita!
Só voei na econômica da Etihad

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Qua Dez 16, 2015 8:50 am
Não conheci essa executiva do 787 mas pelo visto é top! Só acho que a cia aérea poderia melhorar o sistema de entretenimento a bordo, o resto é perfeito.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Dez 16, 2015 9:21 am
Gabriel, como disse nao voei. Soh li.

Mas quem voou escreve que as vezes falta espaco para os pes, as vezes a poltrona eh estreita.

Acho que foi criada uma expectativa muito grande ao redor desse aviao e acabou no final sendo mais do mesmo.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Out 02, 2016 5:14 pm
A Etihad tem oferecido upgrade através de leilão. Antes da viagem, eles enviam um e-mail e você pode dar um lance, que poderá ou não ser aceito. O valor começa em R$4.500,00 por trecho (acho bem alto).





Booking.com

Voltar para “Avaliações da Etihad Airways”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio