Como é voar na TAME

Confira nossas avaliações sobre as companhias aéreas.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Dez 16, 2015 11:49 am
Como é voar na TAME

Imagem

Site: http://www.tame.com.ec

A TAME, Transportes Aéreos Militares do Equador, é a companhia aérea de bandeira do Equador. Fundada em 1962, ela tem seu principal hub no Aeroporto Internacional Mariscal Sucre em Quito, capital do país.

Inicialmente administrada e operada pela Força Aérea Equatoriana, ela passou recentemente ao controle civil. Sua frota atual é de 21 aeronaves que voam para 27 destinos nas Américas.

Em 2015 viajamos para Quito com a companhia aérea, entretanto ela cancelou a rota, ou seja, não é mais possível viajar do Brasil para o Equador com ela. Achamos válida a avaliação para você ter uma noção caso esteja em outro país querendo ir para o Equador ou caso vá fazer voos internos.

Como é voar na TAME?

No aeroporto: No aeroporto de Guarulhos ela utilizava 4 balcões de check-in, sendo um para prioridades e outros 3 para passageiros comuns. Havia certa fila e a mesma não andou de forma muito rápida. Levamos cerca de 20 minutos até conseguir realizar nosso check-in e despachar nossas bagagens. O ponto positivo foi que solicitamos as poltronas na primeira fila da classe econômica e fomos atendidos imediatamente, sem custos adicionais.

Já em seu hub, em Quito, a estrutura é bem melhor e não havia filas, sendo o processo muito mais rápido. Novamente perguntamos sobre a ocupação do voo e ao saber que o mesmo se encontrava vazio solicitamos uma poltrona em uma fila que não houvesse outros passageiros marcados e também fomos atendidos.

A franquia de bagagem para o Equador era de duas malas de 23 quilos, mas não houve qualquer espécie de checagem de peso ou volume das bagagens de mão.

O embarque foi efetuado de forma a respeitar as prioridades seguido dos grupos. Na decolagem houve um atraso de cerca de 20 minutos, mas no voo de volta a decolagem foi pontual.

Na aeronave: A aeronave utilizada foi um Airbus A319, dividido em classe executiva e classe econômica. A classe executiva tem configuração 2-2, mas é bem limitada, não sendo muito interessante.

Imagem

Imagem

Imagem

Já a classe econômica utiliza a configuração 3-3, que é a normal para este avião. O espaço entre as poltronas é semelhante aos A320 da TAM.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O único entretenimento disponível é a revista da empresa e cobertores estavam disponíveis mediante solicitação.

Imagem

Após alguns minutos de voo é oferecida uma bebida, cujas opções eram água ou suco.

Imagem

Imagem

Cerca de uma hora antes do pouso é oferecido um café da manhã, que estava bom.

Imagem

Imagem

Atendimento: Pode-se dizer que o atendimento no aeroporto, em ambos os voos, foi muito bom. Houve boa vontade em ambos os casos para a marcação dos assentos desejados.

Já a bordo contamos com um atendimento correto e profissional, mas sem muita da simpatia, que em geral os brasileiros tanto valorizam, mas nada que depusesse contra a tripulação.

Não houve qualquer tipo de problema com as bagagens em ambos os voos.

Conclusão

O cancelamento da rota demonstra que a TAME não fez sucesso no mercado brasileiro, apesar do Equador ser um dos destinos mais interessantes da América do Sul. Por ser uma companhia estatal e até pouco tempo administrada por militares, a TAME não possui ainda o espírito de busca da excelência em seus serviços. Ela entrega o que se espera de uma operação militar: um voo seguro, mas sem mimos.

A Copa Airlines, Avianca e LAN oferecem um produto bem melhor, em rotas com escala.

Boa viagem!

Texto e fotos: Fabio Macedo.

O Falando de Viagem viajou para Quito a convite do Quito Turismo

E você já voou com a TAME? Gostou do serviço? E da aeronave? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Dez 16, 2015 12:00 pm
Uma pena não haver mais o voo direto (acaba dia 6 de janeiro de 2016), que sempre é mais rápido e prático. Certamente as outras companhias aéreas são melhores.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Dez 16, 2015 12:08 pm
A epresa esta engatinhando ainda. Ficou por decadas nas maos de militares. Nao tem um produto para concorrer com Avianca, Copa e LAN.

E perdeu o diferencial que possuia para quem faz questao de voo direto.

Avatar do usuário
JLito Mensagens: 790
Qua Dez 16, 2015 12:17 pm
Tomare que volte no futuro. Sempre é bom a opção de vôo direto.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jul 20, 2016 1:03 pm
Qual é a melhor opção agora? Avianca Internacional no 787 com escala em Bogotá?

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Jul 20, 2016 1:20 pm
Ou isso ou pagar economica e voar executiva na Copa :lol:

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jul 20, 2016 1:23 pm
O ruim são as 10 horas para chegar lá. Mais fácil ir para Europa, haha.





Booking.com

Voltar para “Avaliações de voos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio