Como é voar com a interCaribbean Airways

Confira nossas avaliações sobre as companhias aéreas.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Dom Dez 23, 2018 8:49 am
Imagem

A interCaribbean Airways é uma companhia aérea baseada em Turks and Caicos, que tem como foco principal os voos entre ilhas do Caribe, onde não é possível voar com aeronaves maiores. Ela foi fundada em 1991, com o nome de InterIsland Airways, depois se chamou Air Turks & Caicos, para finalmente adotar o nome atual. Atualmente, a empresa opera 16 destinos, com 14 aeronaves.

Leia também: 100 dúvidas que você já teve ou vai ter ao viajar de avião

Eu voei com a companhia aérea quando viajei para as Ilhas Virgens Britânicas. É possível fazer o último trecho de barco, mas a melhor rota é mesmo de avião, pegando um voo do Aeroporto de San Juan (SJU), em Porto Rico. Como os voos são curtos, você voará em aeronaves pequenas, mas que passam por rígidos procedimentos de manutenção e segurança.

A minha rota foi: SJU-EIS-SJU. Para os outros trechos, GIG-MIA-SJU-MIA-GIG, eu voei com a American Airlines.

Leia também: Avianca VIP Lounge | Aeroporto de San Juan (SJU) | Priority Pass, LoungeKey e Diners

As aeronaves da sua frota são:
- Embraer EMB120 Aircraft;
- Beech 99 Aircraft;
- Twin Otter Aircraft.

Na ida e na volta eu voei no DHC-6-300 Twin Otter. Suas principais características são fácil manobrabilidade, descolagem/aterrissagem em pistas de curta dimensão e uma alta taxa de subida. A maioria das pessoas que olham para a aeronave sentem medo no primeiro instante, por ser uma aeronave pequena, mas isso não quer dizer que ela seja menos segura. Uma coisa, com certeza, ela não é: confortável. O aperto é uma constante o voo todo e a sua configuração é 1-2, mas como seus voos são extremamente rápidos não chega a incomodar, principalmente se você estiver na janela curtindo o lindo visual do mar caribenho.

Imagem
As rotas da companhia aérea.

Antes de decolar, no aeroporto, o procedimento de check-in é rápido, mas tive um problema: exigiram apresentar o cartão de crédito usado na compra. Como foi de uma terceira pessoa, que não estava na viagem, foi necessário pedir uma foto do cartão para liberarem, o que atrasou o processo bastante, e quase me fez perder o voo.

Para voos internacionais, o check-in fecha 60 minutos antes da decolagem. Já para voos domésticos, o check-in fecha 30 minutos antes da decolagem. Para sair dos EUA não é necessário nenhum procedimento burocrático, igual acontece na Europa e em outros países, onde você passa pela imigração para receber um carimbo de saída.

Imagem

Imagem

Imagem

A companhia aérea funciona no sistema open seat, ou seja, ela não marca os assentos. Só tem uma classe de serviço, então você senta onde quiser, por isso é importante entrar logo na fila. Eu, como queria viajar na janela, tratei de ficar na fila para embarcar antes dos demais passageiros.

O processo de embarque também é bem simples e, pelo tamanho da aeronave, não tem um finger. Todos saem na pista e caminham em uma fila única até a aeronave. Depois é só embarcar e achar a posição menos incômoda para viajar, pois não tem bin, então você tem que se espremer na aeronave com a sua bagagem de mão. Por isso, quem tem mala de mão precisa despachar, e dentro da aeronave só vão mochilas e bolsas. A franquia de bagagem nesse meu voo foi de 1 mala de no máximo 23 quilos.

Veja algumas fotos internas da aeronave:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Se você sentar na primeira fileira, como não tem porta, você fica praticamente ao lado do piloto, e pode acompanhar todo o processo. Tem quem goste, assim como tem muita gente que tem medo. O voo oferece visuais de tirar o fôlego, mas é preciso ir preparado, pois não tem banheiro e tampouco serviço de bordo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Os voos, na ida e na volta, foram pontuais e sem nenhum problema. Voar em aeronaves pequenas sempre dá um pouco de receio, mas as aeronaves da empresa são seguras e passam por manutenção constante. Em um voo tão curto, e pelo Caribe, eu não esperava nada muito diferente, e a companhia aérea me atendeu muito bem. Se você precisar voar para as Ilhas Virgens Britânicas, ou qualquer outra ilha que a empresa opera, considero uma boa opção, com preço justo.

Leia também:
- Tudo que você precisa saber para planejar uma viagem às Ilhas Virgens Britânicas
- As principais ilhas do arquipélago das Ilhas Virgens Britânicas
- Viagem de barco pelas Ilhas Virgens Britânicas

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para as Ilhas Virgens Britânicas a convite do The British Virgin Islands e The Moorings, voando interCaribbean Airways.

E você, já voou com a interCaribbean Airways? Em qual rota? E qual aeronave? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Dez 26, 2018 11:34 am
Não conhecia a cia. Não tenho receio de voar em aviões pequenos. Mas com tempestades caribenhas rola um frio na barriga! heheh

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Seg Jan 14, 2019 8:43 am
Eu nunca tive medo, e continuo não tendo, mas depois que virei pai sempre tenho, digamos, mais receio.





Booking.com

Voltar para “Avaliações de voos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio