InselAir: Avaliação do voo de Aruba para Curaçao

Confira nossas avaliações sobre as companhias aéreas.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19851 Administrador
Ter Set 13, 2011 1:56 am
InselAir: Avaliação do voo de Aruba para Curaçao

Imagem

Rota: AUA-CUR sem escalas, na classe econômica (única classe disponível).

O Aeroporto de Aruba é dividido em duas partes: Uma onde saem os voos para os Estados Unidos e outra onde saem todos os demais voos. Sendo assim, ao chegar, você já sabe para onde ir.

Imagem

Compra da passagem: Compramos a passagem pelo site da InselAir. Também é possível comprá-la por consolidadores, como Expedia. Sempre que possível nós preferimos realizar a compra diretamente com a empresa, para diminuir a chance de problemas. Muitas vezes, na hora do problema, costuma haver empurra-empurra para decidir quem irá resolvê-lo.

Nós detalhamos aqui o processo completa da compra.

Check-in: Não há opção de check-in on-line, então chegamos no aeroporto com 2 horas de antecedência e entramos na fila. Havia em torno de 10 pessoas e apenas uma funcionária atendendo. Cerca de 10 minutos depois, chegou uma nova funcionária, que era inclusive bem mais rápida do que a anterior.

Imagem

Imagem

É necessário pagar uma taxa no check-in, de US$34,25 por pessoa. Você deve pagar em dinheiro.

Imagem

Despachamos duas malas, com cerca de 28 quilos em cada uma e não houve problema. A funcionária sequer olhou para o peso das mesmas. Levamos uma mala pequena e uma mochila como bagagem de mão.

O check-in fecha 1 hora antes da partida do voo, portanto fique atento!

Entrando no aeroporto: Entramos na área segura, que é acessada por uma área aberta. Passamos rapidamente pela imigração, que apenas carimba no passaporte a sua data de saída. Passamos pelo raio-x e fomos até o terminal esperar o horário do voo.

Imagem

Imagem

Imagem

Aviões: O local onde ficamos tem uma excelente vista da pista. Enquanto esperávamos tivemos a oportunidade de ver muitos aviões chegando e partindo. É muito interessante para quem gosta!

Veja algumas fotos deles.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Embarque: O avião fica parado na pista, então nós entramos em um ônibus, que nos deixou na porta do avião. Antes de entrar tivemos que entregar a mala de mão, pois não há espaço para a mesma dentro da cabine. Os funcionários a colocam em um compartimento especial.

Imagem

Imagem

Imagem

Todo o processo foi rápido e sem problemas.

Apresentação: A aeronave estava limpa, mas apresentava alguns sinais da idade. Nada que incomodasse.

Imagem

Voamos em um Fokker 50. A configuração é 2-2.

Assento: Os assentos são pequenos e praticamente não reclinam. Para um voo curtíssimo, de apenas 20 minutos, é mais do que o suficiente.

O assento que marcamos na hora da compra não foi respeitado. Mudaram no check-in, mas só reparamos depois. Não estranhe a numeração, pois o lado esquerdo é A e C e o direito D e F.

Imagem

Vista: A melhor parte do voo é ver a Aruba e Curaçao, de cima. São paisagens lindíssimas, que fazem o voo ser excelente. Nós tiramos várias fotos.

Saindo de Aruba.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Chegando em Curaçao.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A melhor localização para tirar fotos é do lado esquerdo do avião.

Desembarque: Rápido e sem problemas. O avião parou no meio da pista e nós fomos andando até a imigração. Uma funcionária do aeroporto nos acompanhou. O caminho era um pouco longo e fazia muito calor.

Em alguns momentos tivemos que parar, até que fosse seguro continuar a caminhada.

Imagem

Pontualidade: Houve um atraso no voo que vinha de Curaçao, então o avião chegou com 20 minutos de atraso, o que fez tudo atrasar. Parece que eles fazem bate e volta, pois os passageiros desceram, prepararam o avião e nós entramos.

Milhas: Esse voo não gera milhas.

Conclusão: Foi um bom voo, sem problemas. Foram apenas 20 minutos no ar, então não poderia ser melhor ou pior. A empresa cumpriu o que prometeu. O atraso foi pequeno e não comprometeu em nada.

Nós pesquisamos muito antes de escolher a InselAir e aprovamos o voo. Há outras empresas que fazem esta mesma rota, mas a nossa indicação é a InselAir.

E você, já voou de Aruba para Curaçao? Em qual empresa? Gostou? Ou teve algum problema? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
LeandroCintra Mensagens: 402
Qui Dez 15, 2011 11:16 am
Sorte a sua, Gabriel. Nós fizemos o percurso contrário CUR - AUA e fomos de Bandeirante. Minha mulher quase me matou. Avião pequeniníssimo, muito velho, barulhento e com cheiro de combustível. Não havia separação entre a cabine e os passageiros, um horror.

Fica a dica para quem quiser voar entre ilhas para olhar qual avião que é. Voei nesse Fokker 50 de CCS - CUR e já não foi lá essas coisas, mas é muito melhor que o velho de guerra da Embraer.

Fora que atrasaram mais de uma hora o vôo, as pessoas ficam com aquela cara de paisagem na hora de pegar os bilhetes e sem saber informar nada.

Achei a Insel bem ruizinha para ser sincero. Só voltaria a voar com eles se fosse último caso. Detalhe que fizeram um sorteio na rota CCS - CUR e eu ganhei um bilhete para ser usado. Infelizmente não poderei fazer isso.

Abs!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Qui Dez 15, 2011 11:22 am
Leandro,

Quanto menor, pior mesmo. Eu pesquisei muito e escolhi a dedo a InselAir e o avião, pois sabia que os aviões são pequenos. Mas, pelo que vi, não há nenhuma companhia aérea melhor do que a InselAir. E para quem quer conhecer duas ou mais ilhas na mesma viagem é inevitável usá-los.
A chance de atrasar é grande, pois o avião faz bate e volta. Achei que cumpriram o que prometeram.

Abraços!

leecat Mensagens: 116
Sex Jan 27, 2012 1:24 am
Depois eu conto aqui a minha experiência de um vôo da Insel Air de Aruba pra Curaçao que fiz com a minha esposa em fev/2011, com fotos e tudo....

O avião era um Embraer Bandeirante velho, extremamente velho, só pra ter idéia parte da turbina era presa com silver tape!! eu fiquei tão nervoso durante o vôo que não consegui tirar fotos, mas minha esposa tirou algumas...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Sex Jan 27, 2012 10:41 am
hahahahahaha! A maioria das pessoas têm medo desses voos.

leecat Mensagens: 116
Sex Jan 27, 2012 10:57 pm
Bom, de volta ao relato... eu escolhi a Insel Air pq parecia a melhorzinha de todas... parecia! comprei as passagens pelo site sem menores problemas... agora, qnd eu vi o avião, eu suei frio....

Imagem

Imagem

Imagem

A porta parecia que iria abrir a qualquer momento, e eu tava tão nervoso que não consegui tirar a foto do silver tape na turbina... apesar de tudo o vôo foi tranquilo e suave, o comandante era a cara do Eddie Murphy, eu queria tirar uma foto com ele mas eu tava meio tenso depois do vôo...

Depois fomos de Curaçao pra Bonaire pela DAE, nuns aviões beeeem melhores...embora o pouso em Bonaire tenha sido quase de lado! por causa dos ventos... nesse pouso a minha esposa que ficou nervosa, depois voltamos pra Curaçao e Aruba pela mesma DAE...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Sex Jan 27, 2012 11:47 pm
É, acho que tive sorte no meu avião. Neste realmente é para ficar tenso!

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Set 17, 2013 3:55 pm
A DAE, outra companhia que fazia essa rota, decretou falência recentemente.

http://www.curacaochronicle.com/local/daes-bankruptcy-took-many-by-surprise/" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
turion Mensagens: 61
Sáb Dez 14, 2013 11:25 pm
Srs,

Essas aeronaves da Insel Air sao pressurizadas?

Forte abraço
turion

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Dom Dez 15, 2013 7:54 am
Sim, são pressurizados.

A aeronave é um Fokker 50, não um teco-teco. ;)





Booking.com

Voltar para “Avaliações de voos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio