Avaliação Lufthansa: De Paris para o Rio de Janeiro

Avaliações de voos realizados na Lufthansa.
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Dez 12, 2011 9:13 pm
Avaliação Lufthansa: De Paris para o Rio de Janeiro

Compra: Realizada no Decolar. Não costumo utilizar consolidadores, mas dessa vez o preço estava imbatível. Este foi o último voo de uma viagem 3 pernas que incluía Estados Unidos e Europa na mesma viagem. Processo rápido e fácil. O e-mail com o código de confirmação chegou em minutos.
Nota 10.

Check-in: Foi realizado ainda em Paris, mas também nenhuma reclamação. A mesma mala que foi considerada oversized pela Continental em Houston, foi despachada sem um comentário sequer. E olha que a Lufthansa costuma ser chata com bagagem.
Nota 10.

Embarque: Não foram respeitadas as prioridades e o embarque foi remoto. Eu acho um saco ficar em pé dentro de um ônibus esperando sua lotação. A Lufthansa é bem chata com relação a bagagem de mão. Na econômica é permitido apenas um volume e com medidas dentro das especificações, mas talvez pelo fato do avião estar vazio ninguém com 2 volumes foi incomodado.
Nota 6.

Aeronave: Um Airbus A340-300 relativamente novo. Estava limpo e arrumado. Gosto muito da maneira como a Lufthansa arruma suas aeronaves. As revistas, por exemplo, ficam reunidas em um saco plástico. Pequenos detalhes que contribuem para uma boa imagem. A reclinação da poltrona também era muito boa para um assento de econômica. Acho que isso é devido a uma configuração mais confortável utilizada pela Lufthansa. O 747 que voei FRA-GRU em novembro também reclinava bem.
Nota 9.

Serviço: Tripulação simpática e com comissária brasileira. O voo estava vazio, com no máximo 50% de ocupação, o que facilita tudo. Sistema de vídeo individual, porém não era on demand. Logo o meu vídeo estava com defeito, mas como o voo estava vazio, foi só pular para a poltrona ao lado. Caso o voo estivesse cheio eu tinha me ferrado. Logo após a decolagem foi servido um welcome drink e uma hora apos isso o almoço foi servido. Comida razoável para boa. Teve repeteco para bebidas. Umas 5 horas após o almoço foram distribuídos snacks e bebidas. Pouco mais de uma hora antes do pouso serviram um jantar, também razoável, com duas passagens do carrinho de bebidas. Além disso, como o voo era diurno, a cozinha do avião ficou aberta o tempo todo servindo sanduíches e bebidas a vontade. Bebidas alcoólicas são liberadas durante todo o voo. A Continental bem que podia se inspirar.
Nota 9.

Desembarque: Também foi remoto, apesar de vários fingers estarem vazios. Detestei.
Nota 5.

Restituição de bagagens: Rápida e com prioridades respeitadas. A minha saiu em menos de 3 minutos após eu chegar na esteira.
Nota 10.

Conclusão: Gostei bastante do serviço da Lufthansa. Uma companhia aérea acima da média das que já voei (nunca voei Qatar, Emirates, Singapore ou qualquer outra do nível). Minha única grande critica fica por conta do embarque e desembarque remotos.

A Lufthansa chegou ao Rio de Janeiro com tarifas competitivas e espero que continuem por muito tempo.

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

jvinicius Mensagens: 507
Seg Dez 12, 2011 9:48 pm
Parece ser aceitável a econômica deles. Será por serem novos ou um padrão?

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Dez 12, 2011 10:01 pm
O voo que fiz mes passado FRA-GRU num 747-400 tinha o mesmo padrao . Porem , talvez pelo fato de ser um voo noturno , houve menos passagens do carrinho de bebidas e nao existia o open bar na cozinha . E o voo estava lotado .

mahgarcia Mensagens: 2
Seg Jan 21, 2013 10:03 pm
Andei analisando valores e companhias aéreas.

Achei a Tam por R$818,00 ida (dia 17/03) e volta R$816 (dia 29/03) que seria nos 15 dias de férias. E são vôos diretos. Achei super em conta, mas não comprei ainda porque não tirei meu passaporte e estou com medo de não ficar pronto, compro a passagem e corro o risco?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jan 21, 2013 11:12 pm
Tem que ver a fila para agendamento. Mas acredito que dá tempo sim.

mahgarcia Mensagens: 2
Ter Jan 22, 2013 5:41 am
Agendei para o dia 8/02, já fiz o pagamento e já fiz o requerimento pelo site também. Vou hoje num posto próximo ao meu trabalho e ver no que dá.

Teria algum horário para compra de passagens mais recomendado?

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Jan 22, 2013 8:23 am
Olá mahgarcia,

Não. Isso é lenda :)

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Jan 03, 2015 7:24 pm
Fabio,

Agora você já voou Emirates. Comparações?

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Jan 03, 2015 8:43 pm
Analisando friamente econômica por econômica, a Emirates é realmente superior.

Principalmente no quesito check in. Na Emirates me senti mais "querido".

Apesar de ambas as cias terem um serviço de bordo acima da média, o da econômica da Emirates foi o melhor que já vi.

Voei recentemente com a Lufthansa e sem dúvida ouve uma baita evolução no IFE, que agora é on demand e de ótima qualidade. Mas o sistema ICE da Emirates é imbatível. O melhor que já vi.

A vantagem da Lufthansa é o fato de pertencer a uma grande aliança, que talvez seja o ponto fraco da Emirates.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jan 04, 2015 9:20 am
É verdade, seria bom ter Emirates em uma aliança. Tomara que ela siga a Qatar e também entre em uma.

Os alemães em geral são meio "frios", né?





Booking.com

Voltar para “Avaliações da Lufthansa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio