Avaliação: Aeromexico

Avaliações de voos realizados na Aeromexico.
jvinicius Mensagens: 507
Qua Jul 28, 2010 11:31 am
Imagem

Os vôos foram feitos entre os dias 06 de maio e 16 de maio, ambos conectando na Ciudad de México, hub da companhia. Essa será a primeira companhia aérea do qual vou fazer uma avaliação, sendo que ela é baseada em classe de serviço comprada, atendimento (vendas, check-in, comissários, equipe de terra), serviço de bordo, assento, pontualidade, embarque, desembarque e entretenimento a bordo, assim como algo que destaque a atenção.

Falando de algo que chama a atenção é ausência da fileira 13 em diversos aviões (creio que em todos, uma vez que fiz quatro voos e em três reparei a ausência dela). Os Mexicanos são muito místicos e isso pode ser um dos fatores dessa fileira não existir (e mais lógica também).

Agora vamos avaliar a AeroMexico:

Reserva/Compra: Inicialmente liguei e fiz uma reserva, onde o atendente foi muito prestativo, me dando dicas para "meu dia na Ciudad de México" e passando todas as informações necessárias para a viagem, porém, ao tentar emitir no final do dia, fui informado que só poderia fazer a operação no dia seguinte. Como não pode ficar se brincando com uma boa tarifa, resolvi fazer a emissão pela Decolar.com, onde o preço era o mesmo e a emissão era na hora. A nota ficará alta pelo atendimento na reserva, porém pela recusa na emissão seria próxima de zero (liguei no horário de atendimento da central). Nota: 8.

Check-in: Uma fila relativamente média, porém, um atendimento rápido e eficiente em São Paulo. No retorno de Chicago fila zero e um atendimento muito mais rápido. Não fica com nota dez por um pequeno erro de digitação da atendente do meu cartão de milhagem, que ainda está me rendendo uma leve dor de cabeça. Nota: 9.

Embarque: O embarque foi bem organizado em todos os trechos. Eu geralmente sou o último que embarca (para não ficar meia hora nas filas que se formam no finger e na aeronave), nesse quesito a nota fica alta. Nota: 10.

Apresentação da(s) aeronave(s): Aeronaves limpas, bem iluminadas, com boa aparência. Revista de bordo em todos os trechos, incluindo catálogo do free shop (oferecido a bordo) e pacotes de viagens oferecidos pela AeroMexico (creio que se chame Gran Plan). Pintura em dia também. Pasta de dente, escova e tapa-olho nos bolsões. Senti a falta de um lugar para deixar o terno ou casaco. Nota: 9.

Assento: O serviço foi na classe econômica. Nos vôos entre o Brasil e México, foi utilizado o Boeing 777-200 e entre México e Estados Unidos o Boeing 737-700. No 777 o espaço é relativamente bom para minha altura (1,90m) e não me senti apertado, com exceção da volta, onde o passageiro da frente resolveu socar a poltrona e creio que não estava muito satisfeito com ela, o que literalmente irritou. Na ida para Chicago, fui colocado na poltrona do meio, porém, na primeira fileira da econômica, o que pelo menos deixou minhas pernas mais soltas, mesmo assim, meus braços sofreram. Nota: 8,5.

Entretenimento: No 777 várias opções de filmes, seriados, música e mapa de rota. No 737 apenas um filme para todo o avião. Infelizmente na ida para o México, meu fone não estava funcionando corretamente (os fones são distribuídos no começo do vôo e recolhidos no final). Nos demais trechos preferi o velho companheiro iPod para ouvir minha seleção de músicas. Nota: 9,5.

Serviço de bordo: Entre os vôos Brasil - México foi oferecido jantar e café da manhã. No jantar pasta o pollo, com sucos, refrigerantes, café, te (chá), vinho e algumas outras bebidas alcoólicas. O café da manhã (também oferecido entre México e Chicago) não enche os olhos. O sabor do pollo também não agradou... Espero que na executiva as opções sejam melhores. Nota: 6.

Pontualidade: Na volta, entre México e São Paulo houve um atraso de uma hora, segundo a empresa, causado por um atraso da aeronave que tinha saído da Ásia. Os demais saíram no horário. Nota: 6.

Embarque: Organizado e pontual. Vai ficar com uma nota alta. Nota: 10.

Desembarque: Se não fossem os minutos preciosos de sono que eu perdi quando cheguei de Chicago no México, a nota séria alta, mas em Chicago fui informado que as malas iriam direto para o Brasil. Chegando ao México, fui informado que o procedimento seria o mesmo que na ida para os Estados Unidos (retirar a mala, passar pela aduana e colocar numa esteira ao lado dela para mandar para os Estados Unidos), porém depois de ficar esperando minha mala aparecer por lá, fui procurar um funcionário da AeroMexico que me disse que elas iriam direto para casa e que o funcionário de desembarque se confundiu, pois, esse procedimento vale para vôos da Europa/Ásia e América Latina (porém, ele me informou que no segundo semestre, vôos que vierem dos EUA também vão entrar nessa lista). Nota: 7.

Atendimento: Vamos para o último quesito de avaliação... O atendimento da AeroMexico é bom, sendo cordial, ágil, porém sem muita simpatia (a imigração Mexicana é mais simpática que os funcionários da AeroMexico). Vou dar uma nota média não pela falta de simpatia apenas, que tiraria um ponto, mas, pela desinformação no desembarque da Cidade do México, que pesa como atendimento. Nota: 7.

NOTA FINAL = 8,20.

Resumo: A AeroMexico é uma opção interessante para se voar não só para o México, mas para os Estados Unidos e Ásia (a AeroMexico, atualmente, é umas únicas companhias latino-americanas que voam pra Ásia). No conjunto da obra, o produto oferecido é bom, porém, para ser ótimo, a simpatia dos funcionários e o serviço de bordo precisam de uma melhora sensível.

Algumas fotos da aeronave:

Imagem

Imagem

Imagem

E você, já voou pela Aeromexico? Então conte sua experiência para nós!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Marisa Mensagens: 0
Ter Nov 02, 2010 9:36 pm
Vinicius, e o preço Sao Paulo - La (via Mexico) ?
Compensa mais que ir com a Delta?
Abs,

jvinicius Mensagens: 507
Ter Nov 02, 2010 9:54 pm
Marisa,

No caso você terá que fazer conexão, uma vez que não existe vôo direto pra Los Angeles (saindo daqui).

Particularmente, eu vou no próximo ano pra lá e estou pesquisando preços, porém pra voar na executiva, mas vale caso você queira ir na econômica... Até o momento o melhor preço está com a Taca... É um vôo um pouco "louco", saindo de São Paulo pra Lima, depois El Salvador e por fim LA!

Em termos de serviço, na econômica, vá de AeroMexico. O serviço oferecido e aeronave operada (na rota entre São Paulo e Ciudad de México) é muito melhor que o da Delta... No trecho do México pra US você deve usar um 737, com uma configuração boa e novinho.

Se precisar me passe as datas que eu vejo como estão os preços em geral pro período que você deseja.

¡hasta luego!

Marisa Mensagens: 0
Qua Nov 03, 2010 10:22 am
Oi Vinicius, Então, eu pretendo sair de Ctba dia 30 de dezembro e chegar em LA dia 31, ou sair dia 29 de dezembro caso eu tenha que fazer mais conexoes...
Eu ja tenho passagem da GOL Ctba - SP, por isso irei direto para Guarulhos.
Pretendo ficar tres meses (Jan/Fev/Mar/2011) em LA e final de marco eu vou para a Filadelfia apresentar um trabalho. Pretendo sair de Philly dia 31de marco e chegar em Ctba dia 1 de abril. uffa!!!! preciso de uma boa tarifa. te agradeco. abs,

jvinicius Mensagens: 507
Qua Nov 03, 2010 11:54 am
Bueno, fiz uma pesquisa e achei duas soluções pra você...

Primeiro, fiz uma simulação saindo de Guarulhos no dia 29/12 pra Los Angeles, vamos lá:

Sao Paulo (GRU) to Los Angeles (LAX) - Wed, Dec 29

Los Angeles (LAX) to Philadelphia (PHL) - Tue, Mar 29

Philadelphia (PHL) to Curitiba (CWB) - Thu, Mar 31

Sendo todos os vôos operados pela Continental, exceto de Guarulhos pra Curitiba pela TAM (eu entendi que você só tem a ida pra SP)

Essa brincadeira vai dar uns R$ 3,730,00...

Como alternativa, coloquei você indo e voltando por LA e indo e voltando pra Philly...

Na ida você irá de Avianca, via Bogotá (e terá a oportunidade de conhecer lá, se não conhece, pois a conexão é de 20h!!!) e a volta pela Taca (passando por San Salvador e Lima), mas, bem rapidinho... Esse sai por R$ 2.340,00... Por fim, no trecho doméstico US Airways por R$ 690,00, colocando que você vai ficar num hotel em Bogotá, seguindo essa linha, você coloca mais uns R$ 200/300...

Se você estiver afim de passar por lá, pode pegar esse vôo, mas se quiser algo mais rápido, te recomendo a Continental

¡hasta luego!

anapaula Mensagens: 9
Qua Dez 08, 2010 9:32 pm
Vinicius vc sabe alguma coisa do Club Premier da Aeromexico?

jvinicius Mensagens: 507
Qua Dez 08, 2010 9:52 pm
Eu não conheço muito o Club Premier, porém, posso lhe passar as seguintes informações:
  • O programa trabalha o acúmulo por quilomêtros e não milhas, o que é apenas um modelo de trabalho (algumas com milhas, outras pontos, outras quilomêtros)

    Existem três níveis: Clásico (o inicial), Oro (quando você acumula 50.000km) e Platino (80.000km), no caso do Oro e Platino, o período é um Ano, em qualquer vôo da AeroMexico e parceiras na SkyTeam

    Os pontos podem ser gastos em passagens (com reservas de até 11 meses antes da saída do vôo), hoteis, aluguéis e outros parceiros

    Existem modelos diferentes para Familiares (como transferir milhas de um membro para outro), Universitários e Empresas

    Até onde eu me lembro, não existe nenhum cartões filiado no Brasil que permite a troca para o Club Premier
¡hasta luego!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Dez 08, 2010 9:54 pm
Vinícius: não é mais interessante ela acumular as minhas na AirFrance/KLM ou Delta, por exemplo?

jvinicius Mensagens: 507
Qua Dez 08, 2010 10:13 pm
As milhas da Delta viraram "rúpias" como diriam os americanos, ou nós aqui, cruzados... Elas perderam muito valor nos últimos anos e tirar bilhete prêmio na Delta vem sendo uma dor de cabeça. Existem alguns abusos do tipo, se você quiser viajar one-way (só ida), você terá que pagar um mesmo preço de quem paga um ida e volta (roundtrip).

Não sei como funciona o programa de Air France, mas estou pensando em "desligar" minha conta SkyMiles...

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Qui Dez 09, 2010 1:20 pm
Pessoal!

Falando em Vôos diretos para LAX e SKYTEAM não esqueçam da Korean Air, que possue
três frequências semanais saindo de GRU. O preço fica em torno de R$ 2.400,00 roundtrip.

abraço





Booking.com

Voltar para “Avaliações da Aeromexico”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio