Minha experiência com a Korean Air

Confira nossas avaliações sobre as companhias aéreas.
Avatar do usuário
AlxLee Mensagens: 301
Qua Ago 14, 2013 9:28 am
Depois de mais de 20 anos, voltei a voar com a Korean Air, que naquela época era chamada de KAL.
Lembro que naquela época, voei com aqueles enormes jumbos 747, e tinha até a divisão de assentos para fumantes e não fumantes.
Fiz o vôo GRU-LAX, sendo que a Korean é a única empresa que disponibiliza esse vôo sem escalas.
Voei de 777, e tenho quase certeza de que o espaço entre assentos na classe econômica é maior do que no 777 da United.
O serviço de bordo é muito superior ao das cias americanas, e mesmo na classe econômica, recebemos uma necessaire que contém escova e creme dental, e um chinelo descartável (não sei como se chama exatamente, mas não é daqueles de dedo).
Muito bom também receber aquelas toalhinhas quentes (como em restaurante japonês), para dar uma refrescada.
Visto que agora LA entrou na minha rota, sempre que possível, e os preços estiverem compatíveis, vou de Korean para lá.
Em relação a preços, paguei algo em torno de US$ 1.050, com taxas (viajei em julho/13).
Complementando algumas infos:
- check in (em GRU ou LAX), rápido e sem problemas. Sei que na Korean, geralmente não vão encrencar se uma de suas malas exceder o peso, e ficar com uns 32.5 ou 33 kgs, ao contrário da United por exemplo, onde 100 gramas já fazem os atendentes pedirem para aliviar o peso.
- cobertores e travesseiros já dispostos em todos os assentos
- milhagem Skypass já impresso no seu bilhete
- aeromoças falam coreano, inglês, japonês (talvez até chinês), mas nada de português (pra mim não é problema, pois falo coreano, mas se vc se vira no inglês, sem problemas).
- na refeição quente, além dos tradicionais chicken, beef or pasta, temos comida coreana (um prato chamado de bibimbap, que é um "mexidão" de arroz com carne moída e legumes, muito conhecido por quem gosta de comida coreana).

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Ago 15, 2013 2:32 pm
checkerz...
A Korean Air pertence a alguma aliança aérea ????

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Qui Ago 15, 2013 3:53 pm
SkyTeam.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Ago 15, 2013 6:58 pm
Bom preço esse que você pagou. Sempre que cotei com eles achei preços bem maiores.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Qui Ago 15, 2013 7:00 pm
Eles não investem no mercado brasileiro.

Avatar do usuário
AlxLee Mensagens: 301
Qui Ago 15, 2013 10:36 pm
Sim, o preço estava similar a vôos da United com escala em Houston. Na verdade, de 2 meses até uns 20 dias da data do vôo, o preço era bem maior, mas como eu estava monitorando via Matrix, o preço despencou quando faltavam 20 dias para o vôo (partida em 23/7), e assim consegui evitar a escala.
Realmente, acho que eles não investem no mercado nacional, mas como o vôo deles GRU-LAX-ICN (Incheon, Coréia do Sul) quase sempre está bem cheio, para eles está bom assim. Além do que, esse vôo GRU-LAX, são só eles que tem, então o preço está sempre alto.
Vamos ver se com a chegada da Asiana, e se eles tiverem a mesma rota, vamos ter um pouco de concorrência.





Booking.com

Voltar para “Avaliações de voos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio