Estou fechando minha Lua de Mel para o ano que vem.
O roteiro será Atenas e Santorini na Grécia e fazendo as pesquisas de passagem a que encontrei o melhor preço foi a companhia italiana Alitalia.
Fica aqui meu relato de que NUNCA mais irei utilizar os serviços deles e vou explicar os motivos.
Tudo começa com a reserva. Você faz a pesquisa no site deles, encontra o melhor preço, possibilitam parcelar em 12x, até aí sucesso.
Quando você faz a reserva, você não realiza o pagamento online como nas demais companhias. Dentro de até 90 horas úteis um atendente irá te ligar para concluir a compra. Procedimento de segurança segundo eles.
Acontece que essa ligação estava em quase 2 semanas e nada de me ligarem. Liguei eu mesmo para o atendimento deles (que não é ligação gratuita) e me informaram que é normal a demora, mas que "já que eu liguei" eles dariam continuidade na reserva.
Informei que gostaria de realizar o pagamento via depósito/transferência. Eles aceitaram numa boa e me passaram os dados para realizar a transferência e também um e-mail para onde eu deveria enviar o comprovante. Procedimento realizado em menos de 1h depois de desligar o telefone.
Agora, o grande problema é que não recebi nem uma confirmação via e-mail e ainda não recebi meus bilhetes. Isso já faz 2 semanas.
Entro em contato com eles praticamente todo dia (as vezes até 2x por dia) solicitando a emissão dos bilhetes. Eles me informam que o procedimento é assim mesmo, que pode demorar, que como minha viagem é só ano que vem não tem pressa. Eles garantem que o pagamento está confirmado e a reserva está feita, mas que a emissão do bilhete demora assim mesmo.
Pode até ser que no final dê tudo certo. Estou contando com isso, mas acho de extrema insegurança para o cliente não ter o seu bilhete emitido e nem um comprovante da empresa.
Sinceramente, nas próximas vezes prefiro pagar um pouco mais caro e não ter essa preocupação.
[]s
Péssima experiência na compra de passagem aérea com a Alitalia
- bizRG Mensagens: 444
Eles usam fila de emissão. Como sua viagem ainda está longe, eles dão prioridade para as reservas mais urgentes. Pode ficar tranquilo que você terá seu bilhete emitido.
- ricardoluizetti Mensagens: 124
bizRG,
Imagino que seja isso mesmo, no entando acho errado eles nao me enviarem nem um comprovante de que receberam o dinheiro! Ou um voucher apenas, sei-la.
O sentimento é de que vc transferiu uma quantia bem alta e não tem garantias de que o "Produto" chegará.
[]s
Imagino que seja isso mesmo, no entando acho errado eles nao me enviarem nem um comprovante de que receberam o dinheiro! Ou um voucher apenas, sei-la.
O sentimento é de que vc transferiu uma quantia bem alta e não tem garantias de que o "Produto" chegará.
[]s
- Ajudante Mensagens: 18088
Porque o título anterior não retratava o assunto do texto corretamente. Sempre precisa ter relação.
- ricardoluizetti Mensagens: 124
O título retratava a minha opinião sobre a companhia !
Mas... ok....
Mas... ok....
- Ajudante Mensagens: 18088
Continua retratado no texto a sua opinião. Os títulos são parte fundamental da nossa organização.
- baran Mensagens: 10215
A experiência com uma companhia aérea envolve um espectro bem amplo de experiências, tais como: compra da passagem, cancelamento da passagem, pontualidade, serviço de bordo, bagagem e programa de fidelidade, só para citar alguns.
- dpalma Mensagens: 1891
Se tivesse comprado no cartão de crédito teria uma fatura ao menos. Eu ficaria agoniado com essa situação.
Se tivesse comprado pela decolar demoraria assim também?
Se tivesse comprado pela decolar demoraria assim também?
http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Booking.com
Voltar para “Avaliações da Alitalia”
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante