Péssima experiência na compra de passagem aérea com a Alitalia

Avaliações de voos realizados na Alitalia.
ricardoluizetti Mensagens: 124
Ter Set 24, 2013 10:50 am
Estou fechando minha Lua de Mel para o ano que vem.

O roteiro será Atenas e Santorini na Grécia e fazendo as pesquisas de passagem a que encontrei o melhor preço foi a companhia italiana Alitalia.

Fica aqui meu relato de que NUNCA mais irei utilizar os serviços deles e vou explicar os motivos.

Tudo começa com a reserva. Você faz a pesquisa no site deles, encontra o melhor preço, possibilitam parcelar em 12x, até aí sucesso.

Quando você faz a reserva, você não realiza o pagamento online como nas demais companhias. Dentro de até 90 horas úteis um atendente irá te ligar para concluir a compra. Procedimento de segurança segundo eles.

Acontece que essa ligação estava em quase 2 semanas e nada de me ligarem. Liguei eu mesmo para o atendimento deles (que não é ligação gratuita) e me informaram que é normal a demora, mas que "já que eu liguei" eles dariam continuidade na reserva.

Informei que gostaria de realizar o pagamento via depósito/transferência. Eles aceitaram numa boa e me passaram os dados para realizar a transferência e também um e-mail para onde eu deveria enviar o comprovante. Procedimento realizado em menos de 1h depois de desligar o telefone.

Agora, o grande problema é que não recebi nem uma confirmação via e-mail e ainda não recebi meus bilhetes. Isso já faz 2 semanas.

Entro em contato com eles praticamente todo dia (as vezes até 2x por dia) solicitando a emissão dos bilhetes. Eles me informam que o procedimento é assim mesmo, que pode demorar, que como minha viagem é só ano que vem não tem pressa. Eles garantem que o pagamento está confirmado e a reserva está feita, mas que a emissão do bilhete demora assim mesmo.

Pode até ser que no final dê tudo certo. Estou contando com isso, mas acho de extrema insegurança para o cliente não ter o seu bilhete emitido e nem um comprovante da empresa.

Sinceramente, nas próximas vezes prefiro pagar um pouco mais caro e não ter essa preocupação.

[]s
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

bizRG Mensagens: 444
Ter Set 24, 2013 1:55 pm
Eles usam fila de emissão. Como sua viagem ainda está longe, eles dão prioridade para as reservas mais urgentes. Pode ficar tranquilo que você terá seu bilhete emitido.


G3 - Diamante / A3 - Gold / AD - Sapphire

Imagem
ricardoluizetti Mensagens: 124
Ter Set 24, 2013 2:21 pm
bizRG,

Imagino que seja isso mesmo, no entando acho errado eles nao me enviarem nem um comprovante de que receberam o dinheiro! Ou um voucher apenas, sei-la.
O sentimento é de que vc transferiu uma quantia bem alta e não tem garantias de que o "Produto" chegará.

[]s

Avatar do usuário
zebinsk Mensagens: 1282
Ter Set 24, 2013 4:28 pm
"Fila de emissão"?
Espera aí, voltamos ao anos 1980?

ricardoluizetti Mensagens: 124
Ter Set 24, 2013 4:40 pm
Porque o nome do tópico foi alterado moderador ?

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Set 24, 2013 4:43 pm
Porque o título anterior não retratava o assunto do texto corretamente. Sempre precisa ter relação.

ricardoluizetti Mensagens: 124
Ter Set 24, 2013 4:45 pm
O título retratava a minha opinião sobre a companhia !
Mas... ok....

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Set 24, 2013 4:46 pm
Continua retratado no texto a sua opinião. Os títulos são parte fundamental da nossa organização.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Set 24, 2013 5:12 pm
A experiência com uma companhia aérea envolve um espectro bem amplo de experiências, tais como: compra da passagem, cancelamento da passagem, pontualidade, serviço de bordo, bagagem e programa de fidelidade, só para citar alguns.

dpalma Mensagens: 1891
Ter Set 24, 2013 5:17 pm
Se tivesse comprado no cartão de crédito teria uma fatura ao menos. Eu ficaria agoniado com essa situação.

Se tivesse comprado pela decolar demoraria assim também?

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Avaliações da Alitalia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio