Como é voar na Sky Airline

Confira nossas avaliações sobre as companhias aéreas.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Fev 12, 2014 12:28 pm
Imagem

A Sky Airline é a segunda maior companhia aérea chilena, atrás apenas da LATAM. Ela iniciou suas operações em 2002 e responde pela parcela de 23% do mercado chileno. Seu hub é o Aeroporto Internacional Comodoro Arturo Merino Benitez em Santiago (SCL). Sua frota é composta de 15 aviões entre Airbus A319 e A320, atendendo 19 localidades, sendo a maioria no próprio Chile. Durante nossa viagem ao Chile tivemos a oportunidade de voar nela no trecho Santiago-Puerto Montt-Santiago.

Como é voar na Sky Airline?

No aeroporto

Você pode optar por fazer o check-in convencional ou utilizar o web check-in. Fizemos o check-in convencional nos dois voos. A fila não era muito grande e o atendimento foi rápido. Tudo muito profissional. Em voos domésticos a franquia de bagagem é de uma peça de 23 quilos. Nos internacionais cada passageiro pode despachar uma peça com até 32 quilos, que é mais que as companhias brasileiras permitem em voos na América do Sul. Além disso, é permitido uma bagagem de mão e uma peça pessoal, como bolsa feminina ou laptop.

Imagem

Imagem

Imagem

Na aeronave

A aeronave utilizada nos dois trechos foi o Airbus A320, com uma configuração interna muito semelhante à utilizada pela TAM. O único entretenimento a bordo era a revista da empresa.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Vale destacar dois pontos bastante positivos: para um voo de cerca de 1:30 foi servida uma refeição rápida muito superior a que é servida em voos de duração bem maiores pela LATAM e GOL. Além disso, todas as bebidas, incluindo as alcoólicas, eram gratuitas.

Imagem

Outro ponto positivo é que ao invés de uma tripulação com quatro comissários, como as três empresas citadas, a SKY Airline tem cinco comissários em cada voo. Isso torna o serviço de bordo bem menos corrido e, consequentemente, de melhor qualidade. Gostamos!

Atendimento

O atendimento tanto em terra quanto no ar foi bem profissional e correto, mas sem tanta simpatia. Quem espera educação e competência ficará satisfeito.

Conclusão

Foi uma surpresa agradável conhecer a Sky Airline. Esperávamos um serviço inferior, do tipo low cost, mas fomos brindados com uma companhia que, pelo menos em nossa curta experiência, se revelou uma excelente opção para realizar voos internos no Chile.

Boa viagem!

Texto e fotos: Fabio Macedo.

E você, já voou na Sky Airline? Em qual trecho? Gostou do serviço de bordo? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Contrate aqui o seguro viagem bom, barato e com a maior e melhor cobertura do mundo (2 milhões de dólares).
Busque aqui: https://fdv.im/MaiorCobertura


Buscando Voos mais baratos? Aqui você os encontrará!
Busque aqui: https://fdv.im/VoosBTST


Economize e reserve seus passeios com antecedência
Acesse: https://fdv.im/PasseiosWA

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Fev 12, 2014 7:56 pm
Quem sabe a Gol não se inspira?

A SKY é a segunda lá, a Gol é segunda aqui. A grande concorrente da SKY é a Latam, a grande concorrente da Gol é a Latam ..... :lol:

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Fev 12, 2014 8:14 pm
Eles se inspiram apenas em diminuir, não em aumentar.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Fev 13, 2014 7:37 am
Achei o lanche servido muito interessante... deu até fome...rsrs..
Me parece que tem 2 pedaços suculentos de peito de peru... hummmm.. eu adoro peito de peru defumado.....a massa parece estar gostosa... enfim... um atendimento eficiente e digno...
Dúvidas:
- o preço das passagens na SKY, em condições normais (sem promoções dos concorrentes, da própria SKY etc) é maior, menor ou igual do da LATAM de lixo ????
- eles têm voo SCL <->EZE (ou AEP) ???
- eles têm voo para o Brasil, SCL <-> GRU ou GIG ???
Vlw pelo compartilhamento das informações... sempre bom ver Cias. aéreas fazendo o dever de casa direitinho...

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Fev 13, 2014 8:47 am
Zardox, no nosso caso a passagem foi oferecida pela nossa parceira chilena, Viajes Plan V, então não saberia lhe precisar valores. Mas conversando com o Marcelo, diretor da Plan V, fui informado que o valores costumam ser semelhantes ou até inferiores aos praticados pela LAN.

Ele operam voos SCL-EZE e a partir de março de 2014 terão também a rota SCL-GRU

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Fev 13, 2014 12:22 pm
Sky Airline começa a voar para o Brasil dia 30 de março http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=200&t=8090" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Fev 13, 2014 12:43 pm
Vlw Fábio...
Gosto de Cias. aéreas inteligentes, quer dizer, comandadas por pessoas inteligentes...tipo esta aí, a Copa.....

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Fev 13, 2014 4:01 pm
Pois é. A Gol quando começou alegava ser, lembra? "Gol, linhas aéreas inteligentes...."

Pena que ficou só no marketing.

Conheci muito pouco da SKY, mas pelo que vi pareceu ser. Mesmo que você tenha que embutir R$10 a mais no preço da passagem para oferecer um serviço de bordo um pouquinho melhor, vale a pena. Quanto vale o ganho disto em imagem da empresa frente ao público? É um valor incalculável.

Imagine o quanto de piadas a seu respeito a Gol evitaria servindo um sanduíche com Coca-Cola.

Já na Copa o que mais me impressiona é a eficiência com que usam seu hub. Seus aviões, por serem pequenos, fazem turn over em uma hora ou até menos. Dificilmente um avião da Copa fica mais de 2 horas no chão. Avião no chão é prejuízo.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Fev 13, 2014 4:57 pm
Fábio...
Eu pago até 10% a mais para voar numa outra Cia. aérea... não sou radical com economia...
Uma coisa muito importante que nós devemos nos preocupar é manter bons prestadores de serviços e principalmente, manter o maior número possível de fornecedores, para que possa existir a concorrência..
Já que o nosso CADE não tá nem aí para manutenção da concorrência no país, cabe a nós, mais esta função, de tentar manter a concorrência...
O ideal seria esta Sky Airline entrar para a Star Aliance...pois em termos de América do Sul, estamos roubados com apenas a Avianca...





Booking.com

Voltar para “Avaliações de voos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio