Dicas para curtir um fim de semana em Brasília com crianças

Troca de informações sobre o Distrito Federal.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Ter Jun 14, 2016 2:57 pm
Imagem

De passagem por Brasília com crianças? Com essas 5 dicas vocês conhecerão uma cidade muito além da Esplanada!

1) Mais água, por favor!

A primeira coisa que provavelmente você irá sentir é o clima seco da cidade. Portanto, não esqueça de andar com uma garrafinha abastecida, principalmente para as crianças. Recomendamos fortemente que visite a cidade em período não chuvoso (maio a setembro, evitando o mês de agosto, tradicionalmente o mais seco). Do contrário, os passeios irão se restringir a locais fechados, o que normalmente estressa os aspirantes a viajante.

2) "Céu de Brasília, traço do arquiteto..."

O céu de Brasília é indescritível mesmo, mas a cidade também tem um verde esplendoroso e possui inúmeros parques, com espaços voltados para as crianças. O maior deles fica no coração da cidade e possui diversos atrativos para os pequenos: parque do foguetinho (de areia), parque de diversões com montanha-russa e uma imensa roda gigante, pista de kart, locação de bikes (Itaú), áreas para picnic, skate e patinação. Há também o Jardim Botânico, onde o destaque são as trilhas, o lindo jardim japonês e a pista de equilíbrio que mais lembra um circuito de obstáculos.

Dentre os locais mais aprazíveis para se passar um final de tarde, o Pontão do Lago Sul é uma pedida que certamente agradará toda a família. Com várias opções de gastronomia, o local, que fica à beira do Lago Paranoá, tem área reservada para os ciclistas mirins e parquinhos de areia com uma excelente infraestrutura. Você e os pequeninos ainda podem contemplar um belo pôr do sol, a bordo de um barco que zarpa dali. E para os aventureiros, opção de SUP com um dos cenários mais bonitos da Capital Federal.

3) Monumentos da República

Dependendo da idade das crianças, a visita aos monumentos da Esplanada poderá ser muito cansativa e não acrescentar nenhum significado na vida dos pequenos. Assim, o mais apropriado é fazer esse circuito, monumento a monumento, quando eles começarem a ser apresentados a fatos históricos, ainda que informalmente.

Para ter um panorama geral desses monumentos, recomendamos o city tour panorâmico, que permite a vista de vários deles, de uma forma diferente e não enfadonha. Ainda no Eixo Monumental, vale uma visita à Torre de TV. As crianças amam a sensação de ver tudo em miniatura lá do alto. No mezanino da Torre, há um café onde é possível contemplar um painel com azulejos de Athos Bulcão.

Também nesse circuito, não deixe de levá-los ao Planetário, que conta com programação especial em períodos de férias escolares.

4) Cultura

A cena cultural de Brasília é efervescente. Muitas são as exposições, oficinas e peças teatrais voltadas para o público infantil. Ao programar sua viagem, não deixe de conferir as opções do Centro Cultural Banco do Brasil e da Caixa Cultural, as peças infantis em cartaz nos shoppings da cidade e as apresentações da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional. Além disso, costuma haver exposições e contação de histórias no Museu Nacional, na Biblioteca Nacional e nas grandes redes de livrarias dos shoppings da cidade.

5) Zoológico

Qual criança não gosta de bichos, não é verdade? O zoológico passou por uma recente reforma, oferecendo uma melhor infraestrutura para os visitantes. As borboletas se encarregam de um encanto especial ao passeio, com seu balé junto às flores e frutas no espaço reservado só para elas.

Não deixe de consultar também os dias de visitação noturna e tente agendar com bastante antecedência, já que a fila de espera costuma ser grande.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Bom passeio!

Texto e fotos: Danielle Meneses.

E você, conhece Brasília? Tem outras dicas de passeios com crianças? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

DaniMeneses Mensagens: 69
Ter Jun 14, 2016 3:14 pm
Venha, Gabriel! Vocês se surpreenderão com a cidade, restaurantes e programações! Um museu a céu aberto que vale a visita!

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Jun 14, 2016 3:44 pm
Acho Brasília uma cidade muito boa para criar os filhos.

Meu filho adora esse parquinho da foto!

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Jun 14, 2016 4:35 pm
Galera que estiver aproveitando o parquinho e tenha celular com internet, aproveita para votar no Prêmio Influenciadores Digitais...
Eu já coloquei o meu voto lá...nem precisa falar que foi FDV + aperta....
A única coisa chatinha é que a seção Viagens e Turismo é a 17ª da lista.. então tem que passar por todas as páginas... mas qq esforço é válido para reconhecermos o site que nos ensina tudo sobre turismo e destinos... e que tem um comportamento ético na parte editorial e de relacionamento com seus associados e que evita o "oba oba" de certos sites do ramo, que na verdade são verdadeiros "out-door eletrônico", disfarçados de sites/blog de "dicas"...

Em dez/11 estivemos em Brasília...boa parte da família de minha esposa mora aí...fomos de carro.. "viagemzinha" de 12 horas... fiz direto, sem conexões/escalas... :lol:
Gostamos muito de Brasília...
A catedral de Brasília é muito bonita...aliás, Brasília toda é um belo conjunto arquitetônico...

DaniMeneses Mensagens: 69
Ter Jun 14, 2016 4:49 pm
Votado!

Uma das coisas boas de Brasília é essa pluralidade de origens.
Muitos têm parentes trabalhando ou estudando por aqui, o que é mais um motivo para conhecer a cidade!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Jun 14, 2016 6:31 pm
Que legal saber mais sobre Brasília!
Eu nunca fui e não tinha ideia desses atrativos!

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Jun 15, 2016 7:27 am
É Dani... não fosse o "côncavo / convexo" e as "torres gêmeas" de Brasília, ela seria uma cidade perfeita......

Mas.. apesar desse pequeno detalhe, vale a visita, até mesmo para nós termos uma noção mais prática de conceitos como "Sodoma e Gomorra", "Torre de Babel"... e "666".... :lol: :lol: :lol:

DaniMeneses Mensagens: 69
Qua Jun 15, 2016 8:22 am
Zardox, esses são apenas detalhes.
Mas tinha que ter algo assim, senão a cidade seria perfeita. :lol: :lol:

Juliana, a cidade tem programação para todas as idades, bolsos e gostos; é o terceiro maior pólo gastronômico do país, e periodicamente tem até praia!

Venha que você vai gostar! ;)

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Jun 15, 2016 8:29 am
Praia em Brasília ???

Só falta agora vc me dizer que o gerente do local é um "almirante mineiro" que se aposentou.... :lol: :lol: :lol:





Booking.com

Voltar para “Distrito Federal”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio