Norman's: sofisticação e gastronomia de excelente qualidade em Orlando

Troca de informações sobre alimentação em Orlando.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Ter Jan 19, 2016 3:06 pm
Norman's: sofisticação e gastronomia de excelente qualidade em Orlando

Imagem

Site: http://www.normans.com

Um dos boatos mais falaciosos sobre Orlando é aquele que diz que é impossível comer bem lá. Ao longo do tempo, esta lenda foi sendo desmitificada, através de experiências culinárias memoráveis que tivemos no destino, e que provaram que é possível, sim, comer muito bem na cidade mais divertida do mundo, seja dentro ou fora dos parques. Há vários excelentes restaurantes em Orlando, mas dificilmente algum deles conseguirá ser tão bom quanto o sofisticado Norman's. Uma prova viva de que não só há lugares de qualidade para uma alimentação satisfatória na cidade, como também há espaço para que um dos melhores estabelecimentos gastronômicos dos Estados Unidos esteja sediado lá.

Imagem

Localizado dentro do The Ritz-Carlton Orlando Grande Lakes, não à toa um dos melhores hotéis da cidade, o Norman's pertence ao renomado chef Norman Van Aken. A inspiração para o menu do restaurante vem da "cozinha do novo mundo", uma fusão entre os sabores latinos, caribenhos e norte-americanos com toques europeus, africanos e asiáticos. A complexa equação resulta em uma sinfonia de sabores que agrada ao mais exigente dos paladares e prova que é possível ter uma das melhores refeições de sua vida em um restaurante da Flórida Central.

Ao chegarmos ao restaurante, após caminharmos pelo suntuoso lobby do The Ritz-Carlton, somos imediatamente atendidos por um membro da atenciosa equipe e acomodados na área do bar, enquanto a mesa é preparada. Impossível não notar o ambiente clássico e aconchegante, com piso de mármore, lustres e cadeiras confortáveis, que convidam a uma refeição sem pressa. Cabe observar que, por se tratar de um restaurante sofisticado, há algumas regras quanto ao traje: homens devem vestir calças e sapatos fechados, e mulheres devem usar calças longas ou vestidos. Sandálias e bermudas não são permitidos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O menu é uma perfeita tradução da proposta do restaurante: uma viagem pela tradicional culinária da Flórida e suas influências culturais, sem ignorar a clássica gastronomia dos demais continentes. Assim, é possível sentir em um único prato sabores caribenhos, franceses e norte-americanos, todos em uma perfeita harmonia.

Esses foram nossos pedidos:

Primeiro, o delicioso e gratuito couvert:

Imagem

Imagem

De entrada, My 'Down Island French Toast, brioche grelhado com foie gras e geleia de maracujá (US$15):

Imagem

Imagem

De prato principal, Serrano Ham Crusted Sea Bass, filé de badejo com crosta de jamón serrano, risoto de linguiça e açafrão, consommé de tomate e espuma de limão (US$38):

Imagem

Imagem

Imagem

De sobremesa, flan de caramelo e coco (US$10):

Imagem

Imagem

Para finalizar, um delicioso chá de menta:

Imagem

Imagem

Difícil eleger qual prato estava melhor. A entrada nos proporcionou uma viagem aos melhores restaurantes da França; já o prato principal mostrou-se uma incrível mistura de ingredientes típicos da Flórida com o que há de mais moderno na fusion cuisine; e a sobremesa não decepcionou, mantendo o nível de excelência de todo o jantar. Aliado a isso, o serviço sempre impecável, atencioso e eficiente, que não deixou faltar nada em momento algum.

O Norman's merece não só estar entre os melhores restaurantes de Orlando, como também merece estar na lista dos melhores dos Estados Unidos. Sofisticado e um verdadeiro point da boa gastronomia, é uma excelente opção para comemorar uma ocasião especial ou ter aquele jantar romântico inesquecível durante uma viagem para a terra da diversão. Uma refeição memorável, em todos os aspectos, do início ao fim.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Fabio Calderon.

O Falando de Viagem jantou no restaurante a convite do Norman's.

E você, já jantou no Norman's? Gostou da comida? E do serviço? Achou o ambiente sofisticado? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jan 19, 2016 3:10 pm
Parece excelente! Só come mal nos Estados Unidos quem quer, pois há opções ótimas e muitas nem custam caro. Se analisarmos os preços, então até baratos para o mercado americano.

Patricia Mensagens: 2384
Ter Jan 19, 2016 4:27 pm
As apresentações estão lindas! Imagino que os pratos estavam divinos!

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
MTorres Mensagens: 198
Qua Jan 20, 2016 7:50 am
Muito legal, mas não me imagino num restaurante assim nos EUA. Ainda mais em Orlando.

Me amarro na santissima trindade Red Lobster + Olive Garden + Hard Rock (Shake Shack quando tiver).

Deixo os restaurantes legais pro resto do mundo :roll:

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Jan 20, 2016 8:42 am
Bonitos os pratos, mas não vou em restaurante que serve espuminha. Isso para mim não é comida.

assuncao9914235 Mensagens: 34
Qua Jan 20, 2016 10:11 am
Bonitos e com certeza deliciosos, o problema que nós brasileiros ficamos pobres com a desvalorização do real. Uma experiencia gastronomica que aparentemente nem é tão farta como esta, acompanhada de um vinho custará para nós aproximadamente 1000 reais para um casal. Pode ser barato para uns, mas para mim... não tenho coragem.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jan 20, 2016 10:23 am
O preço é o mesmo de restaurantes de alta gastronomia do Rio de Janeiro e São Paulo. Simples assim! Mesmo com o dólar a R$4,00.

Se não acham que é para vocês, tem dezenas de outras matérias aqui sobre alimentação em Orlando: http://www.falandodeviagem.com.br/viewforum.php?f=153" onclick="window.open(this.href);return false;

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qua Jan 20, 2016 11:06 am
O restaurante ocupa uma das primeiras posições no TripAdvisor e no site especializado OpenTable. Sinal que, apesar dos preços elevados para os padrões locais, o custo-benefício compensa. E que tem muita gente que curte a espuminha (mero acessório do item principal do prato, que era o delicioso filé de badejo com crosta), ou, no linguajar de quem manja do assunto, a fusion cuisine. Existe todo um estudo e um conceito por trás de pratos assim. Não se trata de frescura de chef estrelado.

O bom é que sempre há opções para todos os gostos e bolsos. Por isso falamos do McDonald's da International Drive ao Norman's. Cabe a cada um decidir de acordo com suas prioridades. Eu pagaria um jantar lá, ainda mais se fosse em uma ocasião especial. Gastronomia pra mim é um dos pontos altos da viagem. Pecado pra mim seria se eu fosse pra Orlando comer comida brasileira, ou se só comesse fast food e depois voltasse pro Brasil falando que não se come bem nos EUA.

Há que se considerar ainda que, em um restaurante do mesmo padrão em SP, além dos pratos, também pagaria pelo menos R$25,00 de estacionamento, pelo menos R$15,00 por pessoa no couvert e uns R$5,00 por cada garrafinha de água.

Avatar do usuário
MTorres Mensagens: 198
Qua Jan 20, 2016 12:56 pm
Eu nem falei do preço. Acho que nos EUA, dificilmente algo sobrevive custando mais do que vale. Os americanos são menos ostentação que quase todos no que tange a comida. Se é bom, custa caro. Se é só frescura, o restaurante vai estar vazio.

Por mim, Orlando é junk food e correria, e eu gosto. EU acho que tem muita coisa pra fazer do que sentar e jantar.

A menos que seja um lugar com gastronomia especifica, vou ao lugar pra ver coisas que no BR não tem. O pé chega a doer quando tira o tenis em um dia pós Disney.

Pode ser que um dia eu mude a vibe, mas ainda acho isso. Quando a vibe mudar, já sei que aqui sempre tenho as dicas quentes. :lol: :lol:

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Jan 20, 2016 1:06 pm
Que legal!
Não conhecia muitos restaurantes assim em Orlando!
Excelente opção!





Booking.com

Voltar para “Alimentação em Orlando”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio