Benihana: Um excelente restaurante japonês em Orlando

Troca de informações sobre alimentação em Orlando.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Out 06, 2011 12:35 am
Benihana: Um excelente restaurante japonês em Orlando

Imagem

Site: http://www.benihana.com

Visão geral

O Benihana é um restaurante japonês presente em diversas cidades americanas. Nós conhecemos a unidade de Orlando, que estava a apenas 2 minutos de carro do nosso hotel. Sempre tivemos dificuldade em comer em restaurantes japoneses americanos, devido aos nomes e ingredientes diferentes.

São duas as unidades em Orlando, mas nós fomos da unidade da International Drive.

O restaurante fica em uma área afastada e não há nada por perto. Ou seja, o carro é necessário para ir até lá.

Nós chegamos na hora do Happy Hour, por coincidência. Mas o Happy Hour é só para área do lounge. Há um cardápio especial com diversos itens com 50% de desconto. São mesas simples, sem preparo de comida ao vivo.

Seu grande diferencial é que a comida é preparada na própria mesa. São mesas grandes, ideais para famílias. Veja na foto abaixo.

Imagem

O ruim é que se você estiver com poucas pessoas precisará sentar na mesa com outras pessoas. Particularmente não gostamos disso, então decidimos sentar no lounge, em mesas individuais.

Imagem

Imagem

A nossa garçonete era ótima. Dissemos que era nossa primeira visita e que não estávamos habituados com os nomes. Ela explicou o cardápio, deu sugestões, fez mimicas e tudo mais. Nos ajudou muito e sempre foi gentil.

Em alguns momentos a comida demorou e ela foi se desculpar. E dava para vermos de longe que ela colocava pressão no sushiman.

Esses foram nossos pedidos.

De entrada, sopa e uma pequena salada. Foi cortesia.

Imagem

Imagem

Edamame, também de entrada e também cortesia.

Imagem

Hot sake pequeno. Preço: U$2.

Imagem

Um dos pedidos foi um yakissoba de legumes. Preço: U$18.

Imagem

Imagem

O outro foi um rodízio, chamado de Endless Sushi. Preço: U$29.

Imagem

Imagem

O refrigerante é refil e custa U$3. A água é de graça.

Total: U$55.

Como o serviço foi excelente nós demos 20% de gorjeta.

Clique aqui para ver o cardápio completo, com os respectivos preços.

Clique aqui para ver o cardápio infantil, com os respectivos preços.

Sobrou? Se você estiver no rodízio não poderá levar para o hotel. E há cobrança pelos itens, igual acontece no Brasil.

Redes Sociais

O Benihana também está nas redes sociais. Anote os endereços:

Twitter: http://twitter.com/Benihana__
Facebook: http://www.facebook.com/Benihana.Official.Page
YouTube: http://www.youtube.com/benihana

Assine a newsletter para ficar por dentro das novidades e ganhar cupons exclusivos.

Como chegar

Seja qual for a unidade escolhida na cidade o GPS é fundamental para não se perder. Como em Orlando tudo é perto, você não irá demorar muito para chegar lá, mesmo que esteja hospedado longe.

Escreva 'Benihana' na opção Pontos de Interesse e siga as orientações.

Anote os endereços:

12690 International Drive
Orlando, FL 32821
Phone: (407) 239-7400


1751 Hotel Plaza Blvd.
Orlando, FL 32830
Phone: (407) 827-4865


Estacionamento

O estacionamento é grande e gratuito. Há vagas especiais para deficientes físicos, ao lado da porta de entrada.

Não há serviço de valet-parking.

Conclusão

Adoramos! Foi uma experiência ótima, desde o atendimento simpático e gentil da funcionária até a deliciosa comida. A opção do rodízio foi um bom custo/benefício.

Se escolher sentar nas grandes mesas com o cozinheiro prepare-se para um show!

Para quem não gosta de comida japonesa pode comer comida chinesa, como yakissoba. Nós provamos e aprovamos!

Prepare-se, pois certamente você irá querer voltar outras vezes. A maioria das mesas estavam comemorando algo especial. Notamos que é um restaurante procurado para essas ocasiões. Não é um restaurante barato, mas vale a pena para uma noite especial.

Recomendamos!

E você, conhece o Benihana? Gostou do ambiente? E da comida? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Qui Out 06, 2011 12:54 am
Agora deu vontade de conhecer outras unidades pois a experiência no de Orlando foi excelente! Incrível saber que tem em outros estados e nunca percebemos. Foi muito bom experimentar um lugar novo e com uma comida tão deliciosa. O atendimento é super cortês e o ambiente do restaurante é muito gostoso. Um clima de festa, de celebração, várias mesas cantando parabéns ao mesmo tempo, o chef fazendo ali a comida na chapa em plena mesa, enfim...Uma experiência à parte. Recomendamos muito.

CRISMOYA Mensagens: 91
Seg Fev 20, 2012 1:00 pm
Ola, conheco o Benihana de NY e recomendo, se voce fizer o cadastro pelo Site e frequentar o restaurante no dia(ou mes) do seu aniversario voce ganha um presente(tipo uma escultura).Muito simpatica esta promocao...
A mesa do chef eh sempre muito disputada,pelo menos em NY vale fazer reserva.
Aproveite

Avatar do usuário
AlxLee Mensagens: 301
Seg Fev 20, 2012 1:01 pm
Fui no Benihana de Miami Beach, semana passada.
mapa aqui: http://www.benihana.com/locations/miamibeach-fl-mb" onclick="window.open(this.href);return false;
*fica quase ao lado de uma unidade do Crab House.
Local muito agradável, no andar superior, ficam as mesas de teppan (20 ao todo), e oferecem uma bela vista da baía.
*teppan são os "grelhados".
Em cada mesa de teppan (uma grande chapa, onde grelham seus pedidos) cabem umas 10 pessoas, e se seu grupo for pequeno, vc pode acabar dividindo a mesa com estranhos.
Fui no almoço em 3 (eu, patroa e minha filha), e pedimos calamari (lula), scallops (vieira) e schrimp (camarão), em porções individuais.

Por sermos orientais, é natural que tenhamos um nível de exigência maior qdo se trata de comida oriental, e no caso do Benihana, aprovamos e o recomendamos.

Conversando com o gerente, eles têm umas 105 filiais, apenas nos EUA, além de outros países.

O check ficou em torno de U$ 45, (praticamente o mesmo que gastamos qdo vamos ao Chilli's, um de nossos favoritos).

Avatar do usuário
AlxLee Mensagens: 301
Sáb Fev 02, 2013 6:02 pm
Em Orlando, conheci a unidade que fica no Hilton, pertinho de Downtown Disney.
Creio que por ser no Hilton (tem entrada independente também), tem um padrão até um pouco superior à unidade que fui em Miami.
Na entrada perguntaram se era alguma ocasião especial, e como o aniversário de minha filha seria depois de alguns dias, mencionei que seria o aniversário dela. No final da refeição, na sobremesa dela que era um sorvete, o mesmo veio incrementado com chantilly e calda de chocolate, além de uma velinha. Pelo menos uns 10 membros da brigada vieram cantar parabéns, em inglês e depois em japonês, rs... (talvez por sermos orientais).
Ah, e tiraram uma foto nossa, imprimiram e nos deram como cortesia.
Atendimento como sempre muito bom, valeu os 20% de tip.
Observação: sentamos nas mesas de teppan (grelhados), com mais 2 casais, sendo 1 de simpáticos brasileiros (conversamos bastante, sobre dicas de viagem), e nossa conta com o tip beirou os US$ 100,

Algumas fotos:

Imagem

Arroz com formato do .... nem precisa falar, né, rs..
Imagem

Imagem

Fumaça saindo do vulcão feito com anéis de cebola
Imagem

felipecesarbr Mensagens: 202
Qui Mar 06, 2014 9:41 am
Esse rodízio citado no texto, equivale ao nosso rodízio ? Posso repetir diversas vezes ? Ou é um prato ?

Obrigado

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Mar 06, 2014 9:43 am
Olá felipecesarbr,

Se fosse um prato não seria rodízio, né? :)

felipecesarbr Mensagens: 202
Qui Mar 06, 2014 9:48 am
Rssrsrs.. sacanagem...

Vou de behiana então.

felipecesarbr Mensagens: 202
Qui Mar 06, 2014 3:07 pm
Eu posso repetir quantas vezes quiser o rodízio ? Pergunto isso porque meu inglês não é muito bom e fico meio assim de não entender.

O valor é por pessoa ? 29 dólares ?

Avatar do usuário
AlxLee Mensagens: 301
Qui Mar 06, 2014 10:26 pm
Olá, Felipe.
Já fui várias vezes nos Benihanas de lá, mas nunca fui de sushi..
Pelo que entendi, e o próprio nome diz (endless sushi), é um "sushi sem fim", rs..
Creio que você deve escolher as opções, exemplo: 2 de maguro (atum), 3 de iká (lula), 1 temaki california, etc.. e você vai recebendo o que pediu, até não querer mais.
Fui checar no site deles, e é isso mesmo.. no menu de Orlando/Hotel Plaza Blvd, diz que você pode pedir uma lista, e vai marcando as opções que quiser.
obs: o Endless Sushi é servido de 2a a 5a, apenas no jantar (pelo menos nessa localidade), a US$ 31.





Booking.com

Voltar para “Alimentação em Orlando”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio