Bariloche: Como cheguei lá

Troca de informações sobre Bariloche.
giovanifoz Mensagens: 24
Dom Fev 27, 2011 2:12 am
Bariloche: Como cheguei lá

Mais uma vez usamos o programa de milhagens, desta vez, da GOL. Com 20 mil milhas fizemos o trajeto entre Foz do Iguaçu – PR e Buenos Aires (Aeroporto de Ezeiza) e retorno a Foz do Iguaçu – PR.

Nós que moramos na fronteira seria muito mais conveniente e barato cruzar a fronteira e pegar um vôo de Puerto Iguazú – Buenos Aires, mas como eu tinha milhas vencendo não tive escolha. O melhor trajeto que encontrei foi Foz do Iguaçu – Curitiba – Buenos Aires para ida e retorno Buenos AiresRio de Janeiro – Foz do Iguaçu, passeamos bastante de avião.

Uma vez comprado o bilhete até Buenos Aires começamos a procura pelo trecho até San Carlos de Bariloche. Há algumas empresas aéreas que fazem este trecho, as principais são LAN e Austral (parceira da Aerolíneas Argentinas). Ambas as empresas saem do aeroporto central de Buenos Aires, ou seja, do Aeroparque em direção a Bariloche. O trajeto entre os aeroportos dura aproximadamente 1 hora e custa em torno de $100 (cem pesos) a corrida.

Dica de Ouro: Nós escolhemos a LAN mesmo sendo um pouco mais caro (R$100,00) por 2 motivos:

O primeiro pode ser até subjetivo para algumas pessoas, mas é em relação à frota de aviões. Todos os aviões da LAN que vão a Bariloche são modernos A320. Enquanto que a Austral voa com MD 88 antigo. Ouvi pessoas reclamarem do serviço, do avião velho e do quanto que o vôo balançava. Pensei: “Imagine se tiver que pousar na neve, como fica?" Pagamos a diferença pela qualidade da empresa, para não levarmos nenhum susto e apreciar o vôo.

O segundo motivo é em relação à nova parceria entre a TAM e a LAN, que podemos creditar alguns pontos a mais no cartão TAM Fidelidade. Vale a pena, viu só? Bilhetes aéreos nas mãos, tudo resolvido na parte aérea!

E você, conhece Bariloche? Viajou com milhas ou comprou a passagem? Qual companhia aérea utilizou? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

SOLDADORJ Mensagens: 2314
Sáb Jul 14, 2012 9:52 pm
Quando estive em Bariloche em julho/2010, fui de TAM - Rio de Janeiro - Buenos Aires (EIZA) e LAN - Buenos Aires (Aeroparque) - San Carlos de Bariloche.

Realmente dá até medo de voar(jamais voaria) nos aviões da Austral, feios, velhos, horríveis vi muito no Aeroparque e levantando vôo...

SOLDADORJ Mensagens: 2314
Sáb Jul 14, 2012 9:58 pm
Na época em 2010, quando viajei pela LAN, no check-in também optei por pontua no TAM Fidelidade, pois dentro da Argentina que continua o vôo do Brasil é a LAN nos seus Airbus.

Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Sáb Jun 28, 2014 5:24 pm
Pegando uma deixa colega, vc sabe me informar se tem sala vip aeroporto Jorge Newbery em Buenos Aires. Meu destino é Bariloche. Grato

Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Sáb Jun 28, 2014 6:11 pm
MD é relíquia!

Nos EUA a AA usa muito esses aviões ainda, são velhos mais são muito bons! Engraçado é que se fosse nos EUA todo mundo viajava neles. Quer pior que os aviões da US Airways? kkkkkkkkkkk

antigo arthur
epicorj Mensagens: 278
Sáb Jun 28, 2014 7:45 pm
Em agosto / 2010, eu fiz esse voo aeroparque X Bariloche pela Aerolineas. Sinistro!! Avião velho com bancos soltos, sanduiche congelado... Horrivel!! Hoje se voltasse para Bariloche iria com certeza de Lan, mesmo que fosse mais caro...

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sáb Jun 28, 2014 9:19 pm
A Delta também tem uns MD.

Minha reserva de AEP-BRC diz que a aeronave será um 737-800.

Em 2008 eu fiz o trecho FTE-BRC de Aerolineas. Uma hora ficou tudo nublado, não se via nada pelas janelas além de nuvens e um ou outro pedaço dos Andes. De repente começou uma turbulência, o serviço de bordo foi suspenso bem na minha vez (o tranco que a aeronave deu fez a Coca-Cola que a aeromoça estava servindo pro passageiro atrás de mim respingar na minha cabeça). Aí começou um cheiro de queimado... A primeira coisa que pensei foi que o avião cairia nos Andes e os sobreviventes teriam de canibalizar os mortos para sobreviverem até o resgate aparecer. Mas correu tudo bem, o cheiro de queimado era só um sanduíche que esqueceram no forno e o avião aterrissou em BRC sem problemas.

Voar de Rolinhas Argentinas é sempre emocionante!

Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Sáb Jun 28, 2014 9:26 pm
Ok. Animador. Pelo que li hoje as aeronaves foram substituídas pelo Embraer 190 e a Austral está com o Boing 737-800. Estamos em 2014 e no que tange a aeronave destas empresas, pode ter mudado. Se alguém viajou este ano que poste algo sobre o assunto, pois seria interessante. Obrigado. Abraços!!!


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk





Booking.com

Voltar para “Bariloche”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio